Logan Clube do Brasil
Regulagem das válvulas - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Regulagem das válvulas (/thread-3472.html)

Regulagem das válvulas - danwiloo - 02/02/2016 13:56

Olá, boa tarde. Bom, moro no Rio de Janeiro e gostaria da indicação de um profissional para realizar a regulagem das válvulas, pois meu carro começou a fazer um barulho de tec tec no motor(D4D). Para aqueles que já fizeram, poderiam me dizer quais os valores que pagaram?? ValeuConfusoConfuso

RE: Regulagem das válvulas - RodrigoNBPeixoto - 02/02/2016 14:44

Boa tarde! Fiquei na dúvida, o motor K7M 764 1.6 8v pega regulagem de válvulas?

RE: Regulagem das válvulas - andregere - 02/02/2016 17:39

Tenho um logan 2010 1.0 16V autentique, e faz um barulho do caramba o motor, muito ruim, já lia até aqui mesmo que esse barulho é normal do modelo. Mas consegui um bom mecânico recentemente e o mesmo me disse que já suavizou o barulho de alguns logans regulando as válvulas.

RE: Regulagem das válvulas - danwiloo - 04/02/2016 09:53

Como o administrador é do Rio, fiquei esperando uma dica dele. Cadê vc Horácio?? O meu é um aut/2011 1.0 16V. Não aguento mais esse barulho, como li quase todas as postagens, eu vi algumas sugestões, como a de colocar o feltro no capô, no entanto tenho receio aumentar a temperatura do motor.

RE: Regulagem das válvulas - Gian Piovan - 05/02/2016 14:00

Amigo isso da em todos os Logan e é super simples de arrumar !! o 8v o barulho fica horrivel kla kla kla kla aconselho vc levar na propria Renault para que seja feito o serviço, o mecanico só tira a tampa de valvula e regula com um gabarito super simples !! levou 1 hora para efetuar o serviço. Isso é aquele famoso problema "já vem de fabrica" hoje nos motores atuais, já foi solucionado !!

RE: Regulagem das válvulas - Admin - 06/02/2016 08:25

Nunca fiz esse serviço em meus Logans, então não posso indicar nada e ninguém.

RE: Regulagem das válvulas - danwiloo - 06/02/2016 08:54

(05/02/2016 14:00)Gian Piovan Escreveu:  Amigo isso da em todos os Logan e é super simples de arrumar !! o 8v o barulho fica horrivel kla kla kla kla aconselho vc levar na propria Renault para que seja feito o serviço, o mecanico só tira a tampa de valvula e regula com um gabarito super simples !! levou 1 hora para efetuar o serviço. Isso é aquele famoso problema "já vem de fabrica" hoje nos motores atuais, já foi solucionado !!
Valeu Gian . Irei fazer isso mesmo, vou na CSS que tem na avenida Dom Helder Camara e depois postarei aqui o resultado.

RE: Regulagem das válvulas - andregere - 07/02/2016 22:42

Mas quanto saiu esse serviço na Renault?

(05/02/2016 14:00)Gian Piovan Escreveu:  Amigo isso da em todos os Logan e é super simples de arrumar !! o 8v o barulho fica horrivel kla kla kla kla aconselho vc levar na propria Renault para que seja feito o serviço, o mecanico só tira a tampa de valvula e regula com um gabarito super simples !! levou 1 hora para efetuar o serviço. Isso é aquele famoso problema "já vem de fabrica" hoje nos motores atuais, já foi solucionado !!

RE: Regulagem das válvulas - Gian Piovan - 16/02/2016 15:33

(07/02/2016 22:42)andregere Escreveu:  Mas quanto saiu esse serviço na Renault?

Então andregere o valor exato não sei te dizer, pois trabalhei como vendedor na Renault 5 anos e tenho alguns amigos na parte de oficina e quando efetuei o serviço na css dei apenas um café para o mecanico sem ter que dar entrada na oficina abrir O.S etc.
Por isso não tenho idéia de valores mais garanto que o serviço é simples pois acompanhei o tempo todo de perto batendo papo rsrs
Abraço