![]() |
|
Amaciamento do Motor - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Amaciamento do Motor (/thread-34.html) Páginas: 1 2 |
Amaciamento do Motor - Lex Luthor - 13/01/2009 10:05 Pessoal, Estou pegando meu Logan 1.6 8V agora na hora do almoço, e gostaria de saber como é o amaciamento do motor. Hoje em dia não se fala mais nisso, mas ao meu ver ainda existe, até as folgas do motor se ajustarem. Quando comprei meu celta, não tinha nada falando no manual, mas eu liguei na chevrolet e eles me ditaram pelo telefone uns 10 passos para amaciar o motor. Não sei se no manual do Logan vai ter isso, mas gostaria logo de saber. Talvez no final de semana (se o documento dele chegar), eu faça uma viagem. É recomendado ? É bom para o motor ? Sei que muito vão falar que forçam o motor desde o início, outros não.. mas gostaria de que justificassem o porque disso, para não ficar com achismos...são 4 de 5 pol. Re: Amaciamento do Motor - Admin - 13/01/2009 16:30 Primeiro lugar você tem 15 dias para emplacar o carro, e durante esses 15 dias pode rodar normalmente em qualquer lugar do Brasil. Aliás, como estará sem placa os radares não vão lhe achar! ![]() Bom, o amaciamento do motor hoje em dia é simples. Geralmente pedem para não manter a mesma rotação por muito tempo, procurar variar bem a rotação por todas as faixas. Depois de 1 mil km pode seguir a vida normalmente. Re: Amaciamento do Motor - Lex Luthor - 14/01/2009 06:33 Valeu, teko, Sobre a placa, meu carro sai da concessionária já emplacado. Não se pode andar em qualquer lugar do Brasil sem o Documento do carro. Com o papel temporário de compra que eles dão você pode rodar apenas na cidade onde comprou. Está escrito nele. Não tenho problemas com radares, costumo andar sempre que possível dentro dos limites. Agora sobre o amaciamento a renault já me respondeu pelo site o seguinte: "Em atenção a sua solicitação de amaciamento, informamos que a Renault somente orienta que não utilize no começo o veículo em condições severas (estradas de terra, esburacadas)." Já no manual explica um procedimento mais razoável e realista a meu ver, dizendo que até os 1000 Km não se pode passar dos 3.500 giros. Bom, acho que a Renault não lê manual ! hehhehehe valeu assim mesmo ! Abraços... Re: Amaciamento do Motor - Admin - 14/01/2009 19:33 Se você não passar dos 3500 giros o carro vai ficar preso. Você não pode ficar andando sempre em baixa faixas de giro. Lógico que não é para ficar esticando todas as marchas, mas uma vez ou outra é bom levar até pelo menos 5 mil giros. O importante é sempre procurar ficar na faixa de giros onde está o torque ideal do carro, no manual deve ter isso. Re: Amaciamento do Motor - Mr. Car - 15/01/2009 02:05 Citar:Pessoal, Parabéns, Lex. O meu é um Privilège 1.6 8v, cinza eclipse. Tirei da concessionária dia 22/12/2008, e tive a mesma dúvida que você, mas como sempre leio o manual, descobri a resposta: é recomendado não ultrapassar as 3500rpm nos primeiros 1000 Kms. Já peguei até estrada com ele, tomando cuidado. Agora está com 740Km. Re: Amaciamento do Motor - Lex Luthor - 15/01/2009 13:17 Valeu, Mr. Car, Como o meu está apenas com 100 Km rodados, e a viagem é longa, vou deixar ele em casa e ir com o da minha esposa. Na próxima vez vou com ele, quando eu estiver mais acostumado à nova direção. Abraços... Re: Amaciamento do Motor - ftheodoro - 23/01/2009 21:12 O manual fala que nos primeiros 1000 kms não se deve ultrapassar os 110 km/h e/ou 3500 rpm. Fiz isso, pelo menos tentei, e não tenho nada a reclamar da performance dele hj, que está com 9000 km e é um privilege 1.6 16v; Re: Amaciamento do Motor - theles - 04/03/2009 22:46 Olá a todos! Esta é a minha primeira mensagem, e ainda nem tenho um Logan. Mas no momento, a minha escolha será, a menos que algo extraórdinário aconteça, o Logan Expression 1.6 8v + Pack Expression. Sou o feliz proprietário de um Mille EX 98/99, o carrinho tem 140 mil Km e é valente e não me dá trabalho...é só seguir as trocas de óleo e demais peças que o carrinho continua indo...pra minha felicidade! Minha idéia inicial, era comprar um Mille 0km, mas....minha irmã engravidou...de gêmeos! Então, todos os planos foram revistos! Estou tentando juntar uma boa grana pra pegar o Logan 1.6 8v Expression + Pack Expression que tá saindo por volta de 36.000, no plano de taxa 0% da Renault(aliás, este é o preço que vocês encontram nesta versão?? Bom, minha primeira contribuição, é sobre a dúvida de mecânica. Já conversei longamente com vários mecânicos e um amigo engenheiro, e têm-se como faixa Ideal do motor, o valor médio, entre a faixa de torque máximo(no logan 1.6 8v é 2.850rpm) e a faixa de potência máxima(5.250rpm). Então, a faixa ideal do motor seriam 4.050RPM. Se você andar no período de amaciamento aproximando-se desta faixa, mas não constantemente, você deve obter resultados excelentes, e sem forçar o motor e as peças e ter o desejado motor macio e esperto. Espero ter ajudado Re: Amaciamento do Motor - Rick_SP - 05/03/2009 23:44 Pessoal, Alguma recomendação sobre o tipo de combustivel durante o amaciamento? Recomendariam rodar com gasolina somente nos primeiros 1000 km? Abraços, Ricardo Re: Amaciamento do Motor - Admin - 06/03/2009 12:45 Não existe recomendação de combustível para amaciamento. |