Logan Clube do Brasil
Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado (/thread-3349.html)

Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado - Faferna - 06/12/2015 09:56

Caros participantes,
recentemente danifiquei o farol do meu Logan Exclusive 14/15, que tinha máscara cromada e tem frisos pretos. Acionei a seguradora, que fez a substituição por um farol de máscara negra e frisos cromados, por engano. O problema começou na hora de fazer a correção, pois a seguradora alegou não ter encontrado o farol correto nos distribuidores e rede concessionária. Com a opção de reembolso, permitiu que eu procurasse tal farol correto na rede concessionária e, prá minha surpresa, em duas grandes redes Renault, nem consultores, nem vendedores, nem Cotech e nem responsáveis de peças conheciam a configuração máscara cromada e frisos pretos. A solução da seguradora foi a substituição por dois faróis com máscara negra e frisos cromados, o que evitaria problemas futuros em caso de eventual nova substituição.
Isso gerou uma obsessão em olhar os faróis de qualquer Novo Logan e Sandero no trânsito do dia a dia. Todos que cruzaram meu caminho até agora possuem faróis de máscara negra e frisos cromados. Será que fui o único contemplado com essa configuração rara / diferente ou mais algum membro possui Novo Logan com faróis cromados e frisos pretos, que possam a trazer problemas futuros de falta de peças ou dificuldades de reposição?

RE: Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado - paulmax - 06/12/2015 11:00

Boa observação. Vou olhar se o meu é assim tb

RE: Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado - Marcelo Dias - 21/08/2016 13:12

O meu é um mascara negra com frisos cromados

RE: Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado - neodarkman - 10/09/2016 09:50

Eu tive o mesmo problema , só que ao contrário. Não encontrei, por um preço razoável, o farol (LD) com frisos cromados... daí meu Logan ficou "caolho": farol lado do motora: original cromado (frisos); lado passageiro original sem os frisos cromados... ficou um pouco estranho, mas fazer o quê.... seria ficar sem o farol. A Renault aqui em Brasília queria R$950,00 pelo farol (sob encomenda), acabei comprando um seminovo no ML por 250 reais....
Tive uma pequena batida no lado direito no período que estava sem o seguro.... muito azar.

RE: Farol cromado friso preto x Máscara negra friso cromado - humbervan - 14/09/2016 18:28

Os meus são máscara negra com cromado. Tbm sou de Brasília Neodarkman.