Logan Clube do Brasil
Óleo lubrificante para alta km - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Óleo lubrificante para alta km (/thread-3309.html)

Páginas: 1 2

Óleo lubrificante para alta km - gsalustiano - 19/11/2015 11:10

Bom dia galera,
Sou proprietário de um logan 07/08 privilege 1.6 16v
O mesmo encontra-se atualmente com 148.000 km e a previsão da próxima troca de óleo é para 149.000 km, sempre utilizei óleo 10w40, de diferentes marcas variando de acordo com o preço de mercado, mas enfim, meu questionamento é: já vi várias pessoas recomendando a utilização de um óleo mais viscoso em motores com alta quilometragem, alegando que a maior viscosidade seria melhor para preencher as "folgas" existentes no motor provenientes da alta quilometragem, gostaria de saber o que vocês acham ? é recomendavel a utilização de um oleo com maior viscosidade ? é recomendavel utilizar aqueles óleos especiais para carros com alta km ? ou segue mesmo com o 10w40.
Mais um questionamento, seria viável a retirada do carter para uma limpeza ou algo do tipo ? ou apenas o óleo especificado já seria necessário ?
Um detalhe, moro em Teresina-PI uma das cidades mais quentes do país, aqui não existe epoca de inverno, só existem duas estações do ano, uma quente e outra mais quente ainda. hehe

RE: Óleo lubrificante para alta km - ialan - 19/11/2015 14:40

Se tem intenção de abrir o Carter pra ver como está , já faria um Flushing, limparia tudo e aí óleo bom. Vamos ver o que nossos amigos vão dizer também.

RE: Óleo lubrificante para alta km - tiago cesar - 19/11/2015 15:20

pelo que eu sei... independente da quilometragem do motor é recomendado utilizar o óleo indicado pelo fabricante

RE: Óleo lubrificante para alta km - alanjunio - 19/11/2015 15:21

Por segurança vc pode retirar o carter pra ver se o motor tem borra, agora não existe essa de óleo pra alta km, a montadora especifica um único óleo pra toda a vida do carro, use sempre óleo de boa qualidade e vc vai ter motor pra mais de 250k, e sempre trocando na km correta.

RE: Óleo lubrificante para alta km - Eric Mota Trindade - 19/11/2015 19:30

Seria legal vc usar esse aki da foto. Eu uso desde que comprei meu carro. Na época ele estava com 80.000km. hj esta com 131.000km. Acredito que esse tal "escudo protetor" funcione msm. E um detalhe, esse oleo é 10W-40, que é recomendado pelo fabricante.
[Imagem: oleo-de-motor-havoline-sae10w-40-semi-si...2015-F.jpg]

RE: Óleo lubrificante para alta km - Storm25 - 19/11/2015 21:00

Balela trocar por óleo mais grosso; óleo em motor é pra usar o que tá previsto no manual do carro.
No Logan a Renault prevê óleo no mínimo SL (mas pode usar SM ou SN mais atuais) pode ser 5w40 ou 10w40, o primeiro tem sintético, o segundo tem semi sintético.

Tem uns óleos que vão mais além e trazem no rótulo a informação de que são homologados pela Renault, ou seja, a própria Renault testou com a norma RN0700 e disse "esse ai pode confiar"; de cabeça sei que a Shell tem óleo que atende essa norma, além dos próprios ELF, Motrio que são usados pelas autorizadas.

Flush só se for feito em oficina ou mecânico que sabia o que está fazendo, como proceder e com produto de qualidade; se pretende abrir antes a tampa de válvulas e o carter, vai fundo, aproveita vê como está o motor por dentro antes do serviço, ai posta umas fotos pra gente do antes e depois Piscada

RE: Óleo lubrificante para alta km - gsalustiano - 20/11/2015 09:14

(19/11/2015 19:30)Eric Mota Trindade Escreveu:  Seria legal vc usar esse aki da foto. Eu uso desde que comprei meu carro. Na época ele estava com 80.000km. hj esta com 131.000km. Acredito que esse tal "escudo protetor" funcione msm. E um detalhe, esse oleo é 10W-40, que é recomendado pelo fabricante.
[Imagem: oleo-de-motor-havoline-sae10w-40-semi-si...2015-F.jpg]

Vlw pelos esclarecimentos pessoal, vou continuar com o 10w40 msm de guerra Sorrisão vou procurar esse que voce indicou, Eric, já tinha visto ele mas nunca usei nao.
Só por curiosidade, você ta comprando ele por quanto ae na sua região ?

Ahh e quanto ao serviço do carter, ainda vou analisar se vou fazer ou não, sou meio azarado p essas coisas, tenho medo, sei que é um serviço relativamente simples mas se tem a possibilidade de dar algo errado, é bem capaz que ocorra comigo. huehue.
Mas se for fazer, tiro as fotos para postar.

RE: Óleo lubrificante para alta km - Eric Mota Trindade - 20/11/2015 10:35

(20/11/2015 09:14)gsalustiano Escreveu:  Vlw pelos esclarecimentos pessoal, vou continuar com o 10w40 msm de guerra Sorrisão vou procurar esse que voce indicou, Eric, já tinha visto ele mas nunca usei nao.
Só por curiosidade, você ta comprando ele por quanto ae na sua região ?

Ahh e quanto ao serviço do carter, ainda vou analisar se vou fazer ou não, sou meio azarado p essas coisas, tenho medo, sei que é um serviço relativamente simples mas se tem a possibilidade de dar algo errado, é bem capaz que ocorra comigo. huehue.
Mas se for fazer, tiro as fotos para postar.

Amigo, aqui em campinas SP tem uma autopaça grande chamada KOGA KOGA. Tudo é sempre mais em conta. Cada litro desse de oleo eu pago R$ 24,50. Mais ja vi dele em outros lugares por R$ 33,00. Vai dando informaçoes conforme for fazendo os serviços Sorrisão. Abraço

RE: Óleo lubrificante para alta km - fcrosa - 20/11/2015 14:02

Acrescenta tambem um vidrinho de millitec para proteção das partes metalicas do motor.

RE: Óleo lubrificante para alta km - Eric Mota Trindade - 20/11/2015 16:01

(20/11/2015 14:02)fcrosa Escreveu:  Acrescenta tambem um vidrinho de millitec para proteção das partes metalicas do motor.

Bem lembrado. Custa caro mais vale a pena