![]() |
|
Logan estanca quando vira o volante totalmente - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Logan estanca quando vira o volante totalmente (/thread-3270.html) |
Logan estanca quando vira o volante totalmente - Wellington JS - 04/11/2015 10:14 Tenho um Logan 2009 1.0 16v, procurei muito por aqui mas não consegui achar nada parecido com o que está acontecendo comigo, no principio eu achei que era normal, mas ai começou a incomodar, o problema é que se eu estiver parado em uma vaga de estacionamento e virar todo o volante para um dos lados, mesmo com pé na embreagem o carro estanca, para ele não estancar eu tenho que acelerar um pouco e manter a meia embreagem, mas as vezes tá muito próximo do carro da frente e fica difícil manobrar em meia embreagem, alguém saberia o que pode ser ou já tiveram esse problema? RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - fabio2.0 - 04/11/2015 10:32 Precisa ver se você esta esterçando ate o limite, isso compromete a bomba hidráulica... No carros que tive, sempre que esterça ate o limite a rotação cai, não sei se a ponto de o carro morrer... RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - Wellington JS - 04/11/2015 10:45 Bem, acho que não está esterçando até o limite até porque outras pessoas que pegaram no carro estranharam esse problema, já que no deles isso não acontece, e eu não forço a direção. Mas obrigado pela resposta, vou tentar levar no mecânico essa semana. RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - jdonadel - 04/11/2015 11:10 No caso dos carros com bomba hidráulica, seu caso, ir até o final de curso tanto para direita quanto para esquerda, exige um esforço maior da bomba. Se a bomba ou o óleo tiverem problemas pode acontecer isso ai também. Você notou se ta com vazamento? RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - Storm25 - 04/11/2015 11:40 A rpm varia? Dá uma olhada no corpo de borboleta e também na pressão da bomba de combustível RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - Sandro Alves - 04/11/2015 22:18 O meu é um logan 2015, quando giro o volante até o final, tanto do lado direito ou esquerdo eu sinto que o motor sofre alteração na rotação. não é nada bizarro, mas é estranho.... RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - Admin - 05/11/2015 05:29 Essa alteração na rotação do motor é normal, acontece em todos os carros (pelo menos em todos os carros que eu tive) devido a estar forçando a bomba da direção hidráulica e com isso a mesma rouba mais energia do motor e a central tenta compensar isso para o carro não morrer. Eu apostaria em uma limpeza no corpo de borboleta (tem um vídeo meu aqui nos Tutoriais que ensina a fazer). RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - jdonadel - 05/11/2015 06:01 com bomba elétrica isso não acontece
RE: Logan estanca quando vira o volante totalmente - Wellington JS - 05/11/2015 08:42 Obrigado pelas respostas pessoal, vou tentar levar no mecânico pra ver o que pode ser, o problema é o de sempre, arrumar tempo pra fazer isso. Comprei esse carro a pouco tempo, mas vi essa semana que o Oleo passou dos 10.000, então tenho que trocar também. horatio, vou procurar esse tutorial pra ver, apesar de não me aventurar muito em macânica. |