Logan Clube do Brasil
Primeiro carro! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Primeiro carro! (/thread-3227.html)

Primeiro carro! - crisventura - 11/10/2015 23:22

Boa noite amigos(as)

Comprei recentemente meu primeiro carro, optamos por um Logan 1.6 Expression, 2011/2012. Minha preocupação é que não conheço nada de carro, e ele já tem 77.000km rodados.
Está na concessionária ainda, era primeiro dono, revisoes na css, e estou aguardando fechar o seguro pra levar ele pra casa.
Alguém pode me ajudar em relação aos cuidados e ítens que possivelmente eu tenha que trocar. Estou em SP capital, feliz e apreensiva pelo meu carango!

Obrigada a todos!

RE: Primeiro carro! - Eric Mota Trindade - 12/10/2015 10:13

(11/10/2015 23:22)crisventura Escreveu:  Boa noite amigos(as)

Comprei recentemente meu primeiro carro, optamos por um Logan 1.6 Expression, 2011/2012. Minha preocupação é que não conheço nada de carro, e ele já tem 77.000km rodados.
Está na concessionária ainda, era primeiro dono, revisoes na css, e estou aguardando fechar o seguro pra levar ele pra casa.
Alguém pode me ajudar em relação aos cuidados e ítens que possivelmente eu tenha que trocar. Estou em SP capital, feliz e apreensiva pelo meu carango!

Obrigada a todos!

Se vc esta tirando na css. obviamente que eles tenham feito as manutençoes corretamente. Claro que hj em dia nao se pode confiar 100%. Se esse carro tem um historico de manutençoes na css, vc conseguira saber tudo que foi feito.

Se fosse eu no seu lugar ( minha opniao Sorrisão ) verificaria o oleo do motor,filtro de oleo,filtro decombustivel, filtro de ar, velas, kit da correia dentada. correia do alternador. Disco e pastilhas de freio e todas as lampadas. Essas coisas. Pelo menos isso seria coisas basicas pra se andar Alegre

RE: Primeiro carro! - tiago cesar - 12/10/2015 10:47

Concordo com o Eric... Essa manutenção preventiva na minha opinião deve ser feita em qualquer seminovo... Fora isso é um excelente carro e só vai te dar alegrias... Espaço,conforto e mecânica boa, além de ser um carro muito bonito

RE: Primeiro carro! - Admin - 12/10/2015 11:24

Seja bem vinda e parabéns pela compra do seu Logan! Siga os passos recomendados pelo Eric, isso vai ser fundamental para a boa saúde do seu carro! Há, estou movendo o tópico para a área correta.

RE: Primeiro carro! - alanjunio - 12/10/2015 18:57

Amigo apenas uma dica, não confie em concessionária, mesmo que eles afirmem com 100% de certeza que tenham feito as manutenções, leve em um mecânico de sua confiança e faça você mesmo as manutenções, não dá pra confiar em concessionária, pra eles terem carimbado o manual e não ter feito manutenção nenhuma não custa nada.

RE: Primeiro carro! - crisventura - 14/10/2015 00:36

Opa, valeu pela dica!! Vou fazer isso mesmo! Me empolguei vendo que a maioria roda Muuuuuito com ele e dá só manutenção de rotina.
Assim que levar ele pra casa coloco a foto, no tópico da área correta horatio Piscada