![]() |
|
Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Velas encharcando de óleo (queimando vela) (/thread-3183.html) |
Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Bohana - 24/09/2015 09:21 Olá pessoal, sou novo no #LoganClube e estou com uma dúvida. Comprei um Logan Expression 2010/11 1.6 8v há aproximadamente seis meses, e as quadro velas estão encharcando óleo, ocasionando a queima, geralmente da vela do 4º cilindro, causando impotência do motor. Resolvi comprar velas e cabos novos da NGK pra ver se resolve o problema, mas quando levei na oficina para o mecânico trocar, o mesmo disse que não vai adiantar, por conta do encharcamento, onde será necessário fazer retífica, a fim de verificar o problema, custando em média R$1.600,00 a R$2.000,00 aqui em Salvador-BA. Essa mesma informação foi confirmada em duas oficinas, mas ainda assim estou muito inseguro. Gostaria de saber se a retífica é a única solução ou se pode ser outra coisa? E quanto ao valor da retífica, a média é essa mesmo? No aguardo! RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - alanjunio - 24/09/2015 10:57 Amigo em salvador tem a oficina do Teobaldo, ele é muinto conhecido no youtube pelo trabalho que desenvolve. Dá uma procurada, a oficina dele chama-se Teomave. RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Bohana - 24/09/2015 12:44 Alan, eu falei com o Teobaldo por telefone, tive conhecimento da sua oficina através de um canal que sigo no Facebook, o "High Torque", expliquei a situação pra ele, e ele falou que será necessário abrir o motor, mão-de-obra 2 mil reais. Ele parece ser muito bom, mas eu pensei que pudesse ser alguma outra coisa. Queria saber se alguém já passou por isso e o que foi feito... RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Storm25 - 24/09/2015 13:37 Qual a quilometragem do carro? Se tá vazando, não adianta só trocar as velas por novas, pois vai continuar com vazamento de óleo, no minimo tem de retirar a tampa de válvulas pra verificar de onde vem o vazamento, pode ser só uma junta ou retentor, mas enfim tem que abrir mesmo. A não ser que tenham enchido de óleo acima do normal. Nos mantenha informado do andamento. RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Bohana - 24/09/2015 13:46 Storm, o Logan ta com 56 mil rodados. Desculpe a minha falta de conhecimento, mas nesse caso, para verificar se é a junta ou retentor, precisa de retífica, ou seja, será cobrado esse mesmo valor que mencionei da mão de obra? RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Storm25 - 24/09/2015 14:02 Humm, é uma km baixa.... cara, tambem pode ser só um respiro entupido ai acumula óleo, pede pra verificar isso. Mas tá uma km baixa para um carro 10/11.... certeza que essa km é real? Mas só trocar de junta do cabeçote ou troca de retentor, ou abrir a tampa de válvulas pra verificação não é retifica. Uma retifica fica na casa inicial do R$ 1,5 - 2 mas depende do que se pretende retificar, já vi valor 2x a 3x isso, quando envolve a temida quebra de correia dentada... um membro aqui do fórum gastou uns R$ 5 mil recentemente. Sò a mão de obra não sei dizer quanto tá. RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Bohana - 24/09/2015 14:25 Storm, então o motivo das velas se encharcarem também pode ser a junta do cabeçote ou os retentores, e as trocas dessas peças pode resolver o problema se for constatado que elas estão danificadas? RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Admin - 24/09/2015 17:44 O carro foi comprado usado ou é seu desde 0km? Se foi comprado usado não acredite na km do painel... RE: Velas encharcando de óleo (queimando vela) - Bohana - 24/09/2015 21:33 Foi comprado usado, de fato não confio 100% nessa informação da quilometragem. No entanto, levei o carro hoje em uma outra oficina, por indicação de um amigo, e o mecânico confirmou a informação do Storm, ele disse que existe uma grande chance do problema ser nos retentores e cobrou 800 reais para trocar os retentores, além de dar uma geral no cabeçote. Esse valor é mão de obra + retentores. O que vcs acham? |