Logan Clube do Brasil
Estalo ao abrir a porta - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Estalo ao abrir a porta (/thread-3075.html)

Páginas: 1 2

Estalo ao abrir a porta - rmoises - 08/08/2015 20:17

Boa noite.

Procurei em outros topicos e nao achei nada sobre esse barulho. Meu carro esta com um estalo na porta traseira ao abrir e fechar. Já li em outros sites que pode ser o limitador de porta. Minha duvida é se alguém ja teve esse problema e se resolveu só lubrificando com WD ou graxa branca ou se teve que trocar a peça. Se tiver que trocar sabem se é facil trocar em casa?

RE: Estalo ao abrir a porta - Saulosilveira - 10/08/2015 20:25

Tive esse problema recentemente. Apliquei WD achando que era falta de lubrificação mas não resolveu. Depois percebi que o parafuso torx do limitador da porta estava muito frouxo. Reapertado e resolvido.

RE: Estalo ao abrir a porta - Storm25 - 11/08/2015 12:15

Verifica os parafusos, o da minha porta do motorista tava bem frouxo.

Lubrificação ajuda também, depois que usei um desengripante saiu toda a sujeira, mas também saiu todo o lubrificante que tinha antes (sei lá o que era, se era grafite, óleo ou o quê, mas tava muito sujo), as portas ficaram duras pra fechar até estalava, o jeito foi aplicar óleo com cuidado, pra não ficar muito atolado de óleo e grudar poeira de novo.

RE: Estalo ao abrir a porta - rmoises - 11/08/2015 21:53

Saulo, esse parafuso torx q tava frouxo era o q segura o limitador por fora ou por dentro da moldura da porta? Porque o meu de fora aparentemente ta apertado. Mas ja li q la dentro pode ter afrouxado.

Obrigado tb pela dica Storm.

RE: Estalo ao abrir a porta - Saulosilveira - 13/08/2015 23:36

No meu caso foi o de fora.

RE: Estalo ao abrir a porta - respindola - 14/08/2015 09:53

Eu resolvi encharcando de WD e abrindo e fechando a porta várias vezes durante o processo... Escorreu WD por toda a lataria rs, tem que mandar lavar o carro.

A propósito, o WD é apenas marca... Compra qualquer similiar que é muito mais barato e tão bom quanto.

RE: Estalo ao abrir a porta - cimerio - 01/09/2015 22:51

pessoal, meu Logan está com o mesmo problema. comprei assim mesmo pq não prejudica e estava um bom negócio.

a porta do passageiro, abre o primeiro estágio normal, no segundo faz um PLENG. e aí abre tudo. tb suspeito que seja o limitador. vou ver essa questão dos parafusos, se é alguma coisa ou falta alguma peça.

se tiver que trocar o limitador, alguém sabe qt ficaria?

RE: Estalo ao abrir a porta - irenilson f alves - 02/09/2015 09:29

Pessoal o meu também está com este mesmo problema, e também na porta do carona.

RE: Estalo ao abrir a porta - GrégoryS - 13/09/2015 20:39

Oi gente, o meu caso é um ruido e esse estalo na porta do motorista, um ruido muito alto, ja lubrifiquei varias vezes e não resolveu, será q tenho que desmontar e montar de novo a porta?

RE: Estalo ao abrir a porta - irenilson f alves - 24/09/2015 10:19

Bom dia. Levei ontem e trocaram o limitador problema resolvido e também trocaram o macaco . Eu imprimi os relatos postados aqui e levei os que fala (porta abrindo sozinha e estalo ao abrir )ficou fácil ja trocaram de cara.