Logan Clube do Brasil
[TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-16.html)
+--- Tópico: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS (/thread-3013.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


[TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - neodarkman - 18/07/2015 14:37

HABILITANDO CÂMERA DE RÉ - MÉTODO MICOM (SEM MENAVRUS)

O Menavrus voltou, mas agora ele é comercializado pela Men@co.... não vem com o iGO. Vem com o 7Ways....e o preço US$90!!!!!

Pesquisei em vários fóruns (italianos/alemães/poloneses...) até que consegui entrar num consenso com as informações obtidas e vi que era possível habilitar a câmera de ré usando o MICOM (modo teste do MediaNav).

SE RESOLVER SEGUIR O PROCEDIMENTO ABAIXO, EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS CAUSADOS.
FAÇA POR TUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
TU FOI AVISADO.
ANTES DE TENTAR QUALQUER COISA LEIA ATENTAMENTE O TÓPICO INTEIRO E
SÓ DEPOIS DECIDA SE VAI OU NÃO CONTINUAR.
QUALQUER ALTERAÇÃO NO MICOM PODERÁ INUTILIZAR O MEDIANAV.
SIGA AS INSTRUÇÕES DADAS RIGOROSAMENTE.


Antes verifique o tipo de controle (comando satélite) que teu MediaNav tem:

Tipo 1[Imagem: SWRC1_zpsce493cef.jpg] Tipo 2[Imagem: SWRC2_zps215caa8b.jpg]

Daí faça o seguinte:

1. Entre no MICOM (menu oculto do MediaNav)
- ligue a ignição, desligue o MediaNav no botão power.
- pressione VOL +
- E, em seguida, pressione o VOL-
- insira um pendrive vazio

(para sair pressione a tecla power.)
Deve aparecer a tela do MICOM no MediaNAv:

[Imagem: minicom-main_zps151a8fa7.jpg]

4. Clique em: MICOM TEST
5. Clique em: RVC_SWRC # 2 (2A) se teu controle for TIPO 2, ou clique em RVC_SWRC # 1 (2A) se teu controle for TIPO 1.
[Imagem: minicom-1_zpsc8005f65.jpg]
6. MediaNav agora deve se reiniciar;
7. Feito.
8. Se a câmera usada não tiver as linhas guia, pode-se usar as do próprio MediaNav (botôes: "For X87", "For B97" e "For K98")
E selecionar uma das seguintes linhas-guia ou não mexa em mais nada:
[Imagem: linhas-guia_zpsa6f1ae1e.jpg]

9.NÃO MEXA EM MAIS NADA SOB PENA DE INUTILIZAR O MEDIANAV.

Observações: Em alguns casos, depois desse procedimento, o botão Concordo do navegador ficou desabilitado impedindo de iniciar o iGO. Pois bem, em alguns MediaNav, esse procedimento corrompe a configuração do navegador (iGO), daí tem-se a necessidade de restaurar tal configuração usando o arquivo navigation_Restore disponível em:

http://www.4shared.com/rar/Hyer_FwWba/navigation_restore_FAT32part1.html
http://www.4shared.com/rar/8Nomvl1Lba/navigation_restore_FAT32part2.html
http://www.4shared.com/rar/53D6hPqcce/navigation_restore_FAT32part3.html
http://www.4shared.com/rar/tW9Fd3zHce/navigation_restore_FAT32part4.html

Baixe as 4 partes, descompacte-as e proceda como se fosse atualizar o MediaNav.

OBSERVAÇÕES GERAIS
Na verdade, usando esse procedimento é corrompido um arquivo em /Storage Card/System/ no MediaNav deixando o botão Concordo desabilitado e impedindo de iniciar o IGO original..
O arquivo corrompido é esse:

DSI_config.bsd

Quem tiver instalado o Medi@Skin ANTES de habilitar a câmera de ré pelo método descrito aqui, pode fazer uma cópia desse arquivo e APÓS usar o método descrito, restaurar a cópia que o botão concordo voltará a ficar ativo.

Resumindo:

1- entrar no totalcommander via Medi@skin
2- ir na pasta /Storage Card/System/ no MediaNav
3- copiar o arquivo DSI_config.bsd (fazer uma cópia de segurança)
4- sair do totalcommander/Medi@Skin
5- usar o desbloqueio via MICOM
6- botão "Concordo" ficou inativo ? Caso afirmativo, tentar os passos a seguir:
6.1- entrar no Medi@Skin
6.2- ir no totalcommander e restaurar a cópia de segurança do DSI_config.bsd
6.3- sair do totalcommander/Medi@skin
6.4- dar um boot no MediaNav (desligar totalmente e religar)
6.5- botão "Concordo" ficou ativo? Caso afirmativo, ok. Caso negativo apelar para o navigation_restore.

Esses passos são válidos apenas para quem não usou o Menavrus ou o Método MICOM ANTES, isto é, o MediaNav ainda é "virgem" de câmera de ré (rs...) mas instalou o Medi@Skin (para poder usar o Totalcommander).

Eu não tive a oportunidade de testar essa parte, haja vista que a descobri depois de habilitar a câmera e usar o arquivo de restauração (navigation_restore), alguns usuários de outro fórum seguiram esses passos para recuperar o arquivo corrompido e relataram que funciona. EU particularmente NÃO testei...
O uso do arquivo navigation_restore na recuperação do botão Concordo fora feito com a versão 4.0.3.
MAS usuários da versão 4.0.5 relataram que conseguiram recuperar o botão Concordo com o bakcup do arquivo DSI_config.bsd.


Agradeço aos usuários que testaram o método MICOM (Fórum GPSInfo) antes da reorganização desse tutorial.

LEMBRANDO MAIS UMA VEZ: O MEDI@SKIN NÃO HABILITA A CÂMERA, APENAS ACRESCENTA ALGUMAS FUNCIONALIDADES (PLAYER DE VIDEO, IGO com possibilidades de atualização de mapas, 7Ways que usa mapas do projeto Tracksource, TOTALCOMMANDER...)

Esse tutorial é de minha autoria, muito embora já o vi sendo comercializado no ML.
Conhecimento só tem sentido, quando compartilhado.



RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - Admin - 20/07/2015 08:00

Show de bola, meus parabéns!!!


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - fcrosa - 21/07/2015 00:36

Parabens pelo tutorial. Muito bom!


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - Wilian Albuquerque Silva - 26/07/2015 13:21

Caro amigo,
Antes de fazer esse processo me certifiquei dos links que vc passou para baixar,
porem não estou conseguindo descompactar os arquivos.
Vc poderia me auxiliar em algo mais?


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - neodarkman - 26/07/2015 17:27

(26/07/2015 13:21)Wilian Albuquerque Silva Escreveu:  Caro amigo,
Antes de fazer esse processo me certifiquei dos links que vc passou para baixar,
porem não estou conseguindo descompactar os arquivos.
Vc poderia me auxiliar em algo mais?

Olá. ..
tu tem que baixar todas as partes numa mesma pasta e descompactar . Será gerado um arquivo apenas.


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - Wilian Albuquerque Silva - 27/07/2015 10:21

Blz.
obg pelas dicas.

(26/07/2015 17:27)neodarkman Escreveu:  Olá. ..
tu tem que baixar todas as partes numa mesma pasta e descompactar . Será gerado um arquivo apenas.



RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - Mark19 - 17/09/2015 20:17

Boa noite amigos!
Sou novo no fórum. Gostaria de parabenizar e agradecer ao amigo neodarkman pelo tutorial. Consegui desbloquear a câmera de ré, instalei hoje e ficou show! !

Logan 1.6 expression Easy-R


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - jorge43rj - 18/09/2015 13:12

Boa tarde, amigo .
Tem uma semana que comprei Logan 1.0 16v zero,nele veio MediaNav evolucion 5.2.7 .
Consegui baixar a atualização 5.2.7A, pensei que melhoraria mas ficou na mesma coisa. O mapa do GPS parece não está atualizado, manda toda entrar nas que eu que e contra mão.
Como posso trocar esse navegador ver vídeos e habilitar minha câmera de ré (ainda não estalada).
Desde já agradeço.


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - neodarkman - 18/09/2015 17:50

(18/09/2015 13:12)jorge43rj Escreveu:  Boa tarde, amigo .
Tem uma semana que comprei Logan 1.0 16v zero,nele veio MediaNav evolucion 5.2.7 .
Consegui baixar a atualização 5.2.7A, pensei que melhoraria mas ficou na mesma coisa. O mapa do GPS parece não está atualizado, manda toda entrar nas que eu que e contra mão.
Como posso trocar esse navegador ver vídeos e habilitar minha câmera de ré (ainda não estalada).
Desde já agradeço.
Olá. ...
A grande dificuldade fica por conta de que a estrutura de pastas internas desta versão do MediaNav não ser conhecida ainda. Por isso crrio que o mediaskin não funcionaria...alguns users de outros fóruns não conseguiram instalar. Essa atualização 5.2.7a haveria a possibilidade de upar ela num mega da vida, para tentarmos estudar essa versão?


RE: [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS - irenilson f alves - 19/09/2015 09:25

Bom dia. E pra varia esse mídia nav evolution não vem desbloqueado para câmera de ré. Quando eles instala E preciso desbloquear.