Logan Clube do Brasil
Copinho central para roda de ferro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Copinho central para roda de ferro (/thread-2902.html)

Páginas: 1 2 3

Copinho central para roda de ferro - fabio2.0 - 02/06/2015 23:10

Fala pessoal,

Meu logan é preto, e eu estava querendo pintar as rodas de ferro dele de prata, e colocar o copinho central do renault Kangoo ou Clio...

Porém me surgiu uma duvida e pesquisando aqui no forum e no google eu não consegui achar resposta...

Qual a medida da furação das rodas aro 14 do logan?

Sei que a do clio e Kangoo são 4x100mm...

Alguem tem essa informação?

Aqui é o copinho a qual me refiro..

Anjo

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/renault-calota-central-roda-ferro-original-copinho-41089078

RE: Copinho central para roda de ferro - Admin - 02/06/2015 23:19

Eu procurei esses copinhos mas não achei aqui no Rio, acabei comprando uns paralelos de Chevette (sem o logo da Chevrolet) para ver se cabem pois pretendo fazer algo parecido com o que você quer fazer, mas só que deixando as rodas pretas e pintando os copinhos. Se não me engano a furação das rodas do Logan também são 4x100 já que vi este usando rodas do Clio. Conseguindo saber a resposta, comprando as calotinhas e colando no carro nos mantenha informado e tire fotos para mostrar para todos nós!

RE: Copinho central para roda de ferro - fabio2.0 - 03/06/2015 15:31

Vou tentar encontrar esse copinhos num preço justo, tenho visto na internet cara pedindo ate 50 reais em cada, aí é fod*...

Assim que estiver na mão vou postando o avanço...

RE: Copinho central para roda de ferro - Admin - 04/06/2015 09:21

Eu vou procurando por aqui, talvez dê para usar de outros carros, como os dos primeiros Fiat, já vi em algum lugar sem a logo da Fiat, mas o ideal seria ter um desse da Renault em mãos para aí poder comprar com outros existentes.

RE: Copinho central para roda de ferro - Eric Mota Trindade - 04/06/2015 23:17

Ficaria com esse visual. Muito massa

[Imagem: s_MLB_v_V_f_4852459165_082013.jpg]
[Imagem: GolPower046.jpg]

RE: Copinho central para roda de ferro - fabio2.0 - 04/06/2015 23:45

Exatamente esse visual... Eu tive um Uno 2006 e usava assim as rodas, estilo as da Fiorino, e era rabaixadinho...

Ficava um visual original/fuçadinho muito legal

RE: Copinho central para roda de ferro - Eric Mota Trindade - 04/06/2015 23:59

fica bonito mesmo. tb gosto desse estilo

RE: Copinho central para roda de ferro - Admin - 05/06/2015 07:45

Eu também gosto deste estilo, é esse o visual que eu busco, mas no meu caso eu queria o contrário, roda preta e a colotinha eu pintava de prata ou branca, eu ainda penso em colocar uma banda branca no pneu, com a vantagem de não precisar pintar todas as rodas e mexer no balanceamento das mesmas. É algo parecido com essa foto abaixo, só que com a calotinha pequena que estamos procurando:

[Imagem: chevette-5.jpg]

RE: Copinho central para roda de ferro - Admin - 05/06/2015 07:52

Pra mim esses dias está complicado, quem puder verifique se esse copinho da foto abaixo cabe no Logan, se não me engano a furação da roda é 4x100, se couber é fácil retirar aquele "W" (é copinho paralelo) e conseguir algum adesivo resinado com a logo da Renault, eu acho que ficaria legal, mas para o que pretendo fazer eu não colaria nada já que talvez eu pinte as calotinhas de prata ou branco.

[Imagem: kit-4-calota-copinho-centro-roda-gol-voy...2013-O.jpg]

RE: Copinho central para roda de ferro - Admin - 08/06/2015 09:17

Como eu já tinha dito aqui no tópico, eu já tinha comprado 4 calotinhas paralelas para Chevette, sendo que esse que comprei é o modelo mais simples. Fiz a instalação no sábado e achei super bacana. Eu acredito que se comprar o modelo maior, que tampa todo o miolo da roda, vai caber certinho e até dar um efeito mais bonito. Bom, veja como ficou com o modelo mais simples dessas calotinhas:

[Imagem: logan-authentique-019_zpsqyeie0jw.jpg]

Zoom em uma das rodas:

[Imagem: logan-authentique-020_zpsv3hix5ja.jpg]

Agora tá até fácil reconhecer meu vermelhinho!