![]() |
|
Anomalia no Sistema Antipoluição [RESOLVIDO] - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Anomalia no Sistema Antipoluição [RESOLVIDO] (/thread-2817.html) |
Anomalia no Sistema Antipoluição [RESOLVIDO] - mrbomber - 02/05/2015 13:31 Galera. Tenho um logan 2010/2011, que infelizmente, há uns 15 dias atrás, um individuo bateu na dianteira direita dele. O seguro do cabra cobriu, levei até a oficina, e ficou por la 1 semana. Ao receber o carro, notei que a luz de anomalia do sistema antipoluicao estava acesa. Imaginei que era combustível adulterado, parei em um posto, abastecei coisa de uns 30 litros, dei uma volta, e nada da bendita luz apagar. Voltei a oficina, e reclamei, e me disseram que eles nao poderiam fazer nada, que era um defeito que poderia aparecer a qualquer tempo e eles so se responsabilizariam pelo sinistro e o serviço que foi feito nele. Voltei pra casa, e na volta, passei em um mecanico, que olhou o carro todo e nao viu defeito algum... já que ele nao falhava nem nada. No outro dia, pela manha cedo, fui tentar ligar e nada... tive que girar varias vezes a chave ate ligar, e so estabilizou depois de estar o motor quente. Troquei velas, conferi a bobina estava ok, troquei filtro de combustivel, e nada de resolver. Aqui na minha cidade, usam o scanner como um serviço, e nao como ferramenta... eles cobram os zoio da cara so pra colocar o scanner. Hoje tive que encarar o scanner, fui em uma oficina de um amigo meu, ele colocou o scanner, apesar de a gente estar achando que era a sonda lambda, deu um erro na leitura do canister, que fica abaixo da lanterna dianteira que o seguro havia trocado. Resultado: zerou o codigo de erro, limpou o conector do canister, e tá zero de novo. Desculpem pelo texto longo, mas resolvi compartilhar aqui no forum, porque vi que muita gente ja teve problema parecido, e que as vezes a solucao é simples... (me cobraram 300 conto numa sonda lambda rsrsrsrsr) RE: Anomalia no Sistema Antipoluição [RESOLVIDO] - Admin - 03/05/2015 11:33 Show de bola compartilhar a solução do problema com todos, isso sim é atitude exemplar aqui no fórum! Aqui no Rio também cobram uma fortuna para passar um scanner que deveria ser usado como ferramenta. Acho que comprar um só pra fazer esse "serviço"... RE: Anomalia no Sistema Antipoluição [RESOLVIDO] - mrbomber - 04/05/2015 23:41 (03/05/2015 11:33)horatio Escreveu: Show de bola compartilhar a solução do problema com todos, isso sim é atitude exemplar aqui no fórum! Aqui no Rio também cobram uma fortuna para passar um scanner que deveria ser usado como ferramenta. Acho que comprar um só pra fazer esse "serviço"... Me matei lendo tudo que podia aqui no forum pra ver se resolvia meu problema... como tive outra solução, achei por bem compartilhar. Abraços a todos! RE: Anomalia no Sistema Antipoluição [RESOLVIDO] - chelottipr - 05/05/2015 19:36 Obrigado mrbomber, estamos precisando de mais gente como você no nosso forum... Parabéns por compartilhar. |