Logan Clube do Brasil
Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-7.html)
+--- Tópico: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse (/thread-2809.html)

Páginas: 1 2 3 4


Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - Admin - 29/04/2015 17:34

Renault Logan 1.6 Dynamique Easy-R, uma opção antiestresse
Sedã compacto com conforto, espaço e desempenho adequado a um automóvel familiar

[Imagem: LOGAN-11-R-560x420.jpg]

Um novo carro, câmbio automatizado e recursos eletrônicos que aumentam o conforto, auxiliam a condução e aumentam a segurança, o Logan não brinca em serviço. O espaço generoso interno e o amplo porta-malas com 510 litros, um dos maiores, entre os sedã nacionais, e bem equipado, o Easy-R faz a diferença no compacto Renault modelo 2015 que enfrenta o trânsito congestionado das cidades e reduz o estresse ao dispensar a troca de marchas. O Renault Logan 1.6 Dynamique Easy-R custa a partir de R$ 53.330.

[Imagem: LOGAN-7-FRENTE-560x420.jpg]

[Imagem: LOGAN-9-R-560x420.jpg]

A nova geração do Logan acompanha a identidade visual da marca com destaque para os faróis, grade e para-choque valorizados por detalhes cromados. Na traseira, as lanternas horizontais invadem as laterais e a tampa do porta-malas. Mesmo com as linhas mais arredondadas, o visual continua robusto e remete ao modelo de segmento superior. O acabamento interno evoluiu, o nível de ruído baixou e só incomoda com o propulsor em giro alto. Os bancos são confortáveis, o quadro de instrumentos tem fácil visualização e os comandos são bem posicionados.

[Imagem: LOGAN-8-R-560x420.jpg]

O Logan Dynamique avaliado por quase mil quilômetros era bem completo. Direção hidráulica, ar-condicionado digital automático, comandos elétricos de retrovisores, vidros e travas das portas, central multimídia Mídia Nav com tela de 7 polegadas sensível ao toque, navegação por GPS, rádio/CD player, viva-voz com Bluetooth, entradas USB e auxiliar, computador de bordo, limitador e controlador de velocidade, encosto rebatível dos bancos traseiros e sensor de estacionamento traseiro entre outros.

[Imagem: LOGAN-1-560x419.jpg]

Para completar, o Ecoscore monitora a condução do motorista e o consumo de combustível. Rodas de liga leve com pneus 185/65R 15. Um confortável sedã compacto familiar, perfeito para o trânsito urbano e que também permite percorrer longas distâncias na estrada sem ameaça de cansaço. E aí, com o adicional do amplo porta-malas.

[Imagem: LOGAN-3-R-560x420.jpg]

A versão avaliada mostrou fôlego para enfrentar os principais concorrentes, o Fiat Grand Siena 1.6 Dualogic e Voyage 1.6 I-Motion. A potência do motor 1.6 com 98 cv (gasolina) a 106 (etanol) atende as necessidades do sedã na cidade com arrancadas, acelerações e retomadas de velocidade adequadas às características do câmbio automatizado.

[Imagem: 1912_automatizados_060r-560x373.jpg]

O condutor precisa entender o funcionamento do câmbio automatizado, que tem respostas mais lentas, e não insistir em acelerar mais forte no momento em que o sistema troca a marcha. O que só vai aumentar o consumo de combustível. Para quem tem pressa, basta usar a alavanca para a troca sequencial. Classificação A do Inmetro, o condutor precisa controlar a pressão no acelerador. Em rodovias como a autoestrada Porto Alegre-Osório rodou tranquilo dentro dos limites de velocidade sobrando força no propulsor. Em estradas secundárias e de pista simples também não teve problemas. A suspensão firme sem ser dura, não compromete o conforto, mas sente o pavimento irregular.

[Imagem: LOGAN-6-MOTOR-560x420.jpg]

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/04/23/renault-logan-1-6-dynamique-easy-r-uma-opcao-antiestresse/?topo=13,2,18,,,77


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - Victor Machado - 29/04/2015 19:14

Muito boa a matéria! Eu sou cadeirante, moro no Rio de Janeiro e estava em busca de um modelo que pudesse me trazer segurança, visto que hoje tenho um Prisma Joy 1.4 com manual que utiliza uma adaptação para transformá-lo em semi-automatizado, mecanismo que vive quebrando e ficando refém de 2 ou 3 mecânicos na cidade que sabem mexer em adaptação para deficientes.

Quando vi o Logan, enxerguei a solução dos meus problemas com o câmbio Easy´R, além de achar o carro lindo. Quanto mais pesquiso sobre o carro mais fico animado!!! Estou pegando um Dynamique branco com Easy´R. Estou aguardando o processo das isenções de IPI e ICMS, devo pegar lá pra julho, agosto.


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - jdonadel - 30/04/2015 07:05

ta mas o tal painel de fácil visualização... um monte de gente reclamando no forum...

e eu acho que foi o easy r que aposentou o meu querido motor 1.6 16v que tinha tanta vontade de comprar...


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - alanjunio - 30/04/2015 08:49

(29/04/2015 19:14)Victor Machado Escreveu:  Muito boa a matéria! Eu sou cadeirante, moro no Rio de Janeiro e estava em busca de um modelo que pudesse me trazer segurança, visto que hoje tenho um Prisma Joy 1.4 com manual que utiliza uma adaptação para transformá-lo em semi-automatizado, mecanismo que vive quebrando e ficando refém de 2 ou 3 mecânicos na cidade que sabem mexer em adaptação para deficientes.

Quando vi o Logan, enxerguei a solução dos meus problemas com o câmbio Easy´R, além de achar o carro lindo. Quanto mais pesquiso sobre o carro mais fico animado!!! Estou pegando um Dynamique branco com Easy´R. Estou aguardando o processo das isenções de IPI e ICMS, devo pegar lá pra julho, agosto.

Amigo na boa, tenho um logan automático 2012 tb comprado com desconto pra deficiente, o carro é um show, agora este logan é um carro bom, mas este câmbio easy-r é uma porcaria de ruim, uma pena que a renault estupra o consumidor brasileiro com este motor 1.6 8v, na boa se eu fosse você ia de HB20S automático, já pesquisou pra ver quanto custa um kit de embreagem de um automatizado, pode ter certeza vai passar dos R$2000,00 sem contar que este logan com câmbio automatizado não tem conforto coisa nenhuma, é um solavanco atrás do outro, falo pq já fiz teste drive, demora nas respostas, demora pra passar as marchas, indecisão se coloca uma marcha acima ou uma abaixo, é uma pena a renault ter estragado um carro tão bom com este câmbio easy-r. estou pensando em pegar um hb20s, motor potente de 128cv, usa corrente, ou seja não precisa se preocupar com correia dentada, e câmbio verdadeiramente automático, que não se sente as trocas de marchas, vai por mim este câmbio easy-r é uma fria, no início pode ser tudo de bom, mas vai ver o custo de manutenção, câmbio automático se bem cuidado, "leia-se troca do óleo do câmbio no prazo correto" só vai dar manutenção após os 200k


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - fcrosa - 30/04/2015 08:58

HB20S pode ter ate o melhor cambio e melhor motor, se isso for a unica coisa que vc obesrva em um carro, agora conforto mesmo voce só terá se tiver 1,60 mt, pois acima disso o carro da até caustrofobia de tão apertado. Até meu Classic velho tem muito mais espaço que o HB20S. Eu fui fazer um teste drive porque era tambem minha 1ª opção de compra, mas depois que entrei dentro, fiquei muito decepcionado com o espaço.


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - jdonadel - 30/04/2015 09:03

Alanjunio apoio sua opinião com relação ao easy r.

Entretanto os carros mercedes, Porsche e algumas Ferraris tem um excelente automatizado com 2 embreagens. Muito melhor que o easy r.

Ate o automatizado da VW é melhor.


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - Admin - 30/04/2015 09:06

O que me deixa triste é ver que o pessoal aqui não aprende, sério, dá vontade de desistir...


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - alanjunio - 30/04/2015 09:09

(30/04/2015 08:58)fcrosa Escreveu:  HB20S pode ter ate o melhor cambio e melhor motor, se isso for a unica coisa que vc obesrva em um carro, agora conforto mesmo voce só terá se tiver 1,60 mt, pois acima disso o carro da até caustrofobia de tão apertado. Até meu Classic velho tem muito mais espaço que o HB20S. Eu fui fazer um teste drive porque era tambem minha 1ª opção de compra, mas depois que entrei dentro, fiquei muito decepcionado com o espaço.

Perfeito, se tem mais de 1,60m vai de cobalt, tem um excelente câmbio automático de 6 marchas, tudo bem que o motor já tá mais velho que minha avó, mas tem manutenção barata, e é uma verdadeira nave em relação a conforto.


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - Paludetti - 30/04/2015 09:50

(30/04/2015 08:58)fcrosa Escreveu:  HB20S pode ter ate o melhor cambio e melhor motor, se isso for a unica coisa que vc obesrva em um carro, agora conforto mesmo voce só terá se tiver 1,60 mt, pois acima disso o carro da até caustrofobia de tão apertado. Até meu Classic velho tem muito mais espaço que o HB20S. Eu fui fazer um teste drive porque era tambem minha 1ª opção de compra, mas depois que entrei dentro, fiquei muito decepcionado com o espaço.

Cara lendo seu post me identifiquei. Fui ver todas as opções e quando cheguei no HB20S minha esposa falou nossa que bonito, ela entrou no carro enquanto eu olhava por fora. Ela saiu do carro e disse vamos embora, eu achei estranho e perguntei pq ?? ela disse que se sentiu claustrofóbica dentro e não queria aquele carro de forma alguma.
Sobre o easy-r fiz test drive em um exclusive easy-r e ao guiar ele achei bem honesto e melhor que o dualogic que já havia dirigido. Porém achei o câmbio confuso em algumas situações. Mais ele atende a uma pessoa que não pode pagar por um automático e não quer trocar de marchas. Eu optei pelo manual mesmo pois prefiro os at. Mais o easy-r não é ruim não eu teria um caso precisasse.
Um Cobalt at custa 55mil LTZ fui ver o carro ele é muito feio sem falar que a GM tem um recall por mês as taxas são ruins. To bem de Logan o motor 1.6 dele da conta do recado e é econômico muito mais que um cobalt 1.8 do monza.... Mais gosto é gosto. Se quiser andar em 2 compra um hb20. Se quiser andar em família com conforto vai de logan.


RE: Renault Logan Easy-R, uma excelente opção antiestresse - fcrosa - 30/04/2015 11:57

O negocio é descansar o pé direito, então seja automatico ou automatizado vai servir. Não tem como ficar comparando pois são diferentes e ponto, vai da forma de cada um dirigir e gosto.