Logan Clube do Brasil
Freios traseiros - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Freios traseiros (/thread-2788.html)

Páginas: 1 2

Freios traseiros - Eric Mota Trindade - 25/04/2015 20:06

Fala ai galera tudo bem???

Precisamos de um tutorial de como trocar os freios traseiros do Logan. Sei trocar os freios dianteiros mais os traseiros da ate medo. Quem ja trocou ou pretende trocar ( eu nao sei mesmo ) por favor da umas dicas aqui no forum. Quem puder fazer um tutorial com video seria melhor ainda. Abraço

RE: Freios traseiros - Admin - 26/04/2015 17:15

Olha, não chega a ser tão complicado, você pode assistir aos vídeos do Diego Velocímetro onde ele fala sobre manutenção de freios traseiros a tambor, é bem parecido mudando apenas o formato/tamanho de algumas peças. Em breve eu devo abrir o sistema para verificação, limpeza e, se preciso, uma regulada e aí faço um vídeo.

RE: Freios traseiros - Admin - 26/04/2015 17:15

Há, tópico movido para a área correta.

RE: Freios traseiros - Eric Mota Trindade - 26/04/2015 22:24

(26/04/2015 17:15)horatio Escreveu:  Olha, não chega a ser tão complicado, você pode assistir aos vídeos do Diego Velocímetro onde ele fala sobre manutenção de freios traseiros a tambor, é bem parecido mudando apenas o formato/tamanho de algumas peças. Em breve eu devo abrir o sistema para verificação, limpeza e, se preciso, uma regulada e aí faço um vídeo.

Beleza Horatio. Estaremos aguardando pois freio eh segurança Sorrisão

RE: Freios traseiros - Cristiano de Oliveira Costa - 16/08/2015 21:37

Olha pessoal não me dei bem ao tentar trabalhar no freio traseiro eu mesmo. Comprei um cabo de força de 3/4" e um soquete de 30mm e retirei sua porca de fixação, mas ao puxar o tambor de freio o rolamento que é blindado se desmontou deixando a pista interna e seu guarda-pó no eixo. Pude verficar que as lonas estão em bom estado aos 168000km rodados mas o conjunto de ajuste automático está travado. Agora terei que me reorganizar tecnica e financeiramente para dar nova investida, pois entendo que terei que comprar os rolamentos e o sistema de regulagem automática.

RE: Freios traseiros - Thor Lopes - 29/10/2015 20:47

Boa noite galera! O meu freio de mao esta chegando mais ou menos perto do teto e ainda se largar o carro ansa sozinho no reto, sem contar o pedal baixo.

O parafuso de regulagem do freio de mao ja esta no máximo.

Hj tentei tirar o tambor e fiquei com medo de destruir o rolamento.

Alguem sabe se existe uma forma ou uma ferramenta especial p remover o tambor?

Ate removi a trava tbm, mas nada!

Abçs

RE: Freios traseiros - ialan - 29/10/2015 21:59

Tem sim a boa e velha marreta kkk, fiz isto ontem desmonte pra ver como estava e gostei do sistema da Renault muito prático uma porca segurar o conjunto, que não queria sair de jeito nenhum, dei umas marretadas e ele veio facil na remontagem coloquei vaselina. Tem uma catraca ou engrenagen que VC ajusta pra melhorar o sistema somente conte quantos dentes está apertando pra ficar igual de cada lado.

RE: Freios traseiros - Thor Lopes - 30/10/2015 07:30

Bora aproveitar a sexta feira e usar uma "sexta-feira" entao, kkkkk quero ver nao sair!

Seja o que Deus quiser!!!

Vlw

RE: Freios traseiros - Thor Lopes - 30/10/2015 08:47

Deu certo, uma boa alavanca e uma forçadinhas e saiu sem destruir nada e ai vi que as lonas estao com 2mm que é o limite minimo. Comprar lonas e trocar...

RE: Freios traseiros - ialan - 30/10/2015 11:59

Parabéns, lembre de por um lubrificante para facilitar a próxima retirada.