Logan Clube do Brasil
Instalação de farol de milha - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Instalação de farol de milha (/thread-2693.html)

Páginas: 1 2

Instalação de farol de milha - GrégoryS - 24/03/2015 16:09

Boa tarde galera, alguem aqui já instalou o farol de milha no logan 2011?
futuramente eu pretendo instalar, mas eu quero que o comando do farol de milha, fique junto com o do farol principal, como no logan expression. alguem sabe como fazer e o que é necessario para isso? obrigado.

RE: Instalação de farol de milha - Admin - 24/03/2015 16:58

Olha, não é algo impossível, mas é alto extremamente caro e trabalhoso em todos os aspectos, desde os componentes e chicotes até a mão-de-obra do técnico em eletricidade automotiva que irá realizar a instalação do comando de seta. Não recomendo fazer desta forma.

RE: Instalação de farol de milha - jdonadel - 25/03/2015 13:09

o farol que você se refere é o de neblina né?
o de milha não existe original.

RE: Instalação de farol de milha - jricardosouza - 22/04/2015 14:06

Me desculpem minha ignorância, mas qual é a diferença entre farol de milha e de neblina?
obrigado.

RE: Instalação de farol de milha - jdonadel - 22/04/2015 14:14

neblina joga luz por baixo da neblina em direção aos lados e a frente com alcance curto, em torno de 2 metros a frente do carro.

milha é um farol que só deve ser ligado se o farol alto estiver ligado pois é de longo alcance excedendo a distancia do farol alto. ou seja como o nome já diz farol de milha Sorrisão

RE: Instalação de farol de milha - Admin - 23/04/2015 11:18

Apenas completando o que o jdonadel disse, que está corretíssimo, os faróis de neblina só podem ser acionados se as luzes de posição estiverem acesas (as famosas "lanternas" como é dito em alguns lugares do brasil) e os faróis de milha só podem ser usados junto com os faróis altos acesos.

Outro detalhe importante é que não sei se é lei, mas em todos os veículos que já vi na minha vida que vem com os acessórios de fábrica, ou pelo menos com a pré-disposição (acessórios originais), é que os faróis de neblina ficam na parte de baixo dos para-choques e que os faróis de milha ficam na parte de cima mais ou menos na altura dos faróis.

Tem ainda queles faróis daquelas picapes gigantes que ficam no teto/santo antônio, mas aí acredito que também sejam classificados como de milha (não tenho certeza).

RE: Instalação de farol de milha - jdonadel - 23/04/2015 11:56

os farois que ficam na parte de cima devem ter uma cobertura de plastico que só deve ser retirada em situações de uso.

como acessório original no parachoque só liga se o farol alto estiver ligado
o último carro normal que me lembro de ter isso foi o monza.

RE: Instalação de farol de milha - Admin - 23/04/2015 18:37

As versões Adventure dos carros da Fiat também tem (ou tinham) os faróis de milha. Veja essa foto da primeira Adventure deles, os de milha ficavam no meio do parachoque:

[Imagem: adventure-01-2.jpg]

RE: Instalação de farol de milha - fcrosa - 23/04/2015 20:41

Não esqueçam da linha Gol GTi/GTS e outros VW

[Imagem: gol-gti2.jpg]

RE: Instalação de farol de milha - Admin - 23/04/2015 23:46

Como eu pude esquecer desse ícone?! Os GTi e GTS são inesquecíveis para mim!