![]() |
|
Ré rasgando - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Ré rasgando (/thread-2623.html) |
Ré rasgando - alexandre carvalhal - 04/03/2015 23:18 Caríssimos colegas do Clube! Tenho que confessar que o pavor com pânico está tomando conta de mim por completo. Às vezes tenho a impressão de trabalhar só pro meu logan em Dezembro R$370,00 troca dos cilindros e fluido de freio, Fevereiro R$670,00 troca da junta homocinética e cabo da embreagem e agora mais R$700,00 troca da embreagem e em seguida devo mexer nos amortecedores que nem vi o preço ainda. o caso é o seguinte além desses problemas na suspensão ainda tem a Ré que seguidamente rasga mesmo pisando fundo na embreagem. em contra partida o consumo dele é fora do comum pro carro que tenho completo, ele faz em torno de 14 na cidade com o ar, claro que sempre aproveitando a inercia do movimento, ele está com 82650km peguei ele com 70000km em julho é 2009 1.0 16v. A duvida é se pode estar rasgando pelo fato da embreagem estar se entregando? e será que existe alguma manutenção certa depois 80000km mais cara? abraço RE: Ré rasgando - jdonadel - 04/03/2015 23:49 O que diz o manual de manutenção dele? RE: Ré rasgando - alanjunio - 05/03/2015 13:10 Você não pode reclamar que o carro está dando manutenção se não sabe como era o modo de condução de dono anterior, nesta km já começa a aparecer algumas coisas, e troca de amortecedores vai do tipo de piso que se está acostumado a andar, sobre arranhar a ré, pode ser buchas do trambulador gasta, mas um mecânico tem que avaliar. RE: Ré rasgando - Admin - 05/03/2015 15:33 Carro usado é loteria mas com essa km já começa muita manutenção e na minha opinião os preços que você está pagando pelas manutenções está bem acima do mercado. RE: Ré rasgando - alexandre carvalhal - 06/03/2015 13:00 gostaria de saber a opinião de vocês, aconteceu o seguinte: meu mecânico de confiança não tem elevacar e não podia trocar o kit de embreagem, aí pedi três orçamentos os três R$350,00, ai fiz com o cara mais perto da minha casa que tem bastante movimento de carros bons na oficina, ai me orçou os R$350,00 fez o serviço e tal parece que ficou bom, mas me cobrou R$450,00 porque teve mais 2 litros de óleo pra caixa e ele teve que fazer geometria porque ficou puxando sendo que eu tinha feito a geometria e balanceamento 5 dias atrás, aí como tinha levado só os R$350,00 fiquei devendo R$100,00 pra pagar semana que vem, mas acho que o cara me roubou até gasolina porque enchi o tanque andei 40km e peguei ele com menos 2 traços mas andar ele não andou porque conferi a km. não gostaria de pagar os R$100,00 pela sacanagem mesmo, alguém tem alguma justificativa? agradecido! RE: Ré rasgando - jdonadel - 06/03/2015 13:06 você têm provas além da sua palavra? infelizmente você pode arranjar muita confusão senão pagar, vale mais pagar e nunca mais voltar ali e não recomendar ele do que não pagar. RE: Ré rasgando - fcrosa - 06/03/2015 13:22 Mesma opinião da do Jdonadel. Paga e não aparece mais lá, senão voce pode se incomodar. RE: Ré rasgando - alexandre carvalhal - 06/03/2015 16:33 na verdade concordo com vocês, mas é uma coisa que me torra a paciência fico pensando que o cara me fez de idiota e o pior é que fez mesmo. até posso sacanear ele bem pior que ele fez comigo, ele tem a oficina até grandinha tem 2 elevacar e tudo com ar comprimido, bem provável ele ter uma irregularidade no medidor de energia, posso denuncia-lo e simplesmente se ele tiver a multa será bem maior que os R$100,00. que magrão palhaço, mas agradeço a colaboração de vocês!! RE: Ré rasgando - Admin - 06/03/2015 16:46 A questão do óleo e a geometria pode ser verdade, talvez até por questão de algum erro dele durante a execução do serviço; mas o problema do combustível deveria ter sido verificado na hora antes de deixar o carro deixava avisado e mostrava que o tanque estava cheio e antes de sair da oficina verificava novamente. Sempre que deixo o carro na oficina eu falo: "o tanque está com XXX litros" e quando pego faço questão de verificar. Bom, na verdade fazia isso pois hoje em dia outros não mexem mais no meu carro. |