![]() |
|
Melhor pneu para o Logan! - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Melhor pneu para o Logan! (/thread-2562.html) |
Melhor pneu para o Logan! - Tiago Costa - 12/02/2015 17:37 Boa tarde! Chegou a hora de trocar os pneus do meu logan, precocemente, no meu caso, pois meus pneus originais goodyear gps 185/65 15 deformaram, fazendo o volante trepidar sempre entre 40 e 60km/h por motivos que credito ao meu estilo de dirigir, acredito, mesmo assim estou decepcionado com a durabilidade do mesmo(apenas 30 mil km e um ano e meio c eles). Quero trocar por um mais silencioso, e andei pesquisando, tanto aqui no fórum como também no mercado, claro, e não achei aqui no Logan Clube um tópico especifico a este assunto, apesar de ter um fórum sobre a durabilidade dos pneus. Então... aí vai a pergunta... Qual o melhor pneus que vcs já usaram? Acredito ser importante não falar só da marca e sim, também o modelo/linha... Até o momento estou me decidindo entre um Bridgestone Fuzion(310 reais), Dunlop SP Touring(290 reais) e goodyear Assurance(360 reais)... minhas preferências estão na mesma ordem... Qual a opinião aí de vocês? RE: Melhor pneu para o Logan! - jdonadel - 12/02/2015 18:05 Eu coloquei hoje o segundo jogo no meu carro. Michelin Energy XM2 185/70 R14. Coloquei o primeiro jogo deles quando o carro tinha 840km, e troquei agora com 86456. Troquei por segurança pois ainda tinha borracha para 7000km. Esta em promoção, compra 4 pague 3. RE: Melhor pneu para o Logan! - Tiago Costa - 12/02/2015 18:10 jdonadel, 840 km? Quanto foi o pneu nesse caso? Para eu poder comparar melhor os preços? Qual era o antigo pneu? Já deu para sentir diferença? Menos barulho, etc? RE: Melhor pneu para o Logan! - Admin - 13/02/2015 06:29 Essa linha GP3 da Goodyear era uma porcaria, ainda bem que saiu de linha e não é fabricada (quem ainda vende é porque é estoque antigo). E eu recomendo a linha Assurance da própria Goodyear. Na minha garagem do meu ex Logan Up eu comentei a troca dos dois dianteiros por eles, e simplesmente adorei os pneus, são bem silenciosos e macios que a porcaria do GPS3. Nesse caso os pneus comparados/usados foram na medida 185x65R15. No meu ex Palio eu troquei os pneus no dia seguinte que comprei o carro, e como tinha gostado dos Goodyear Assurance eu coloquei os 4 nele, na medida 175x70R13 e o desempenho quanto a barulho e maciez foi exatamente igual. Recomendo muito. Se você for daqui do Rio recomento a Tepel (tem os dados na garagem do meu Logan Up). Olha o link: http://www.loganclube.com.br/thread-1163-post-12473.html#pid12473 RE: Melhor pneu para o Logan! - jdonadel - 13/02/2015 07:21 @Tiago Costa Na promoção sai R$ 304,00 cada um, balanceado, e com geometria. E ainda pagaram R$ 80,00 nos meus velhos. Acho que estava 1mm acima do twi. Originalmente era o lixo dos gps3, andei 40000km no meu outro logan com o gps3 e achava uma bosta. Quando peguei o meu logan atual(em 2012) já troquei assim que vi a promoção(na época), na época eles compraram os meus gps3 e eu paguei apenas R$ 600 nos michelin. Em toda minha vida automotiva, já tive goodyear, pirelli, firestone, bfgoodrich e remoldado todos de diversos modelos e tipos, os bfgoodrich eram minha referencia de qualidade pois o pneu era muito duravel, mas quando botei os michelin pela primeira vez.... cara que diferença sabe a propaganda deles que o carro ta andando nos buracos e o boneco da michelin joga os pneus no carro, eu fazia isso com o meu, não defendia buraco, nem olho de gato, nem lombada. os pneus nunca vazaram nada, nunca furaram, nunca deslocaram. cara esse pneu é demais, certeza que vai durar mais 86000km. RE: Melhor pneu para o Logan! - Storm25 - 14/02/2015 11:58 Também tô a procura de pneu 185-65-r15; mas estava pensando em colocar 195-65-r15 da Kumho, ficaria 1,2cm mais alto. Alguém já usa essa medida? RE: Melhor pneu para o Logan! - Acrof - 14/02/2015 16:53 Michelin Energy XM2. Pneu fantástico, uso no meu uno. Só tenho elogios, melhor pneu que já usei na vida. RE: Melhor pneu para o Logan! - Felipe Maciel Reis - 20/02/2015 09:41 Esse GPS3 da Goodyear é um lixo,não duro nem 30 mil km no logan daqui de casa,na dianteira tava parecendo pneu slick.Nunca vi um pneu tão ruim!!!O logan daqui ta com 182 mil km e já rodo com yokohama A Drive e agora ta com um nexen na medida 185/65 aro 15 ambos muito bons.Esses pneus rodam 60 mil km fácil!!!! RE: Melhor pneu para o Logan! - MarkD4D - 23/02/2015 22:20 Eu estou usando pneus Dunlop SP Touring 185/70 r14 Excelente tração sob chuva; senti o carro grudado! RE: Melhor pneu para o Logan! - kleo - 24/02/2015 15:49 Coloquei o Dunlop SP Touring 185/70/14, pneu com excelente custo benefício. |