![]() |
|
Filtro de ar inflow - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Filtro de ar inflow (/thread-2399.html) Páginas: 1 2 |
Filtro de ar inflow - Halles - 22/12/2014 23:47 Bem, andei lendo a respeito deste item e fiquei curioso a respeito. Uns dizem que melhora o desempenho do carro, outros que não muda nada, enfim, ao certo não vi ninguém que tenha usado no logan. Vi relatos no clio, tanto 1.6, como no 1.0 16v, mas alguém aqui já usou? Se for verdade que melhora na arrancada, mantendo o consumo, ótimo, ele é lavável (o filtro) e dizem durar 80 - 100 mil km, sem danificar o motor. Esta informação peguei lendo, aqui e ali, nada oficial, mas se for rodar em estradas de terra, é preferível usar o de papel. Li também que velocidade final ele não muda nada. Se melhorar pra arrancar, ou seja, subir de giro mais rápido, e melhorar pra subir as ladeiras, ótimo. Se alguém estiver usando, ou já usou, poderia relatar sua experiência. Valor deste item na internet, na faixa de 100 reais. Desde já agradeço a atenção. Abraço. RE: Filtro de ar inflow - jdonadel - 23/12/2014 05:04 a grande utilidade dele é que ele é menos restritivo a entrada de ar, mas dessa forma vai entrar mais partículas para dentro dos pistões. essa é uma alteração que na minha opinião prejudica o motor. RE: Filtro de ar inflow - Halles - 23/12/2014 11:16 Este é outro ponto curioso, pois quem usou em outros veículos elogiou e disse que não compromete as peças internas, porém seu uso é indicado para a cidade, onde seu uso em estradas poeirentas não é recomendado., até porque ele é um filtro para performance e usado no mesmo compartimento do filtro original, sem a necessidade de alterações. O óleo usado neste filtros é quem não deixa a poeira passar para os motor, mas isto são os relatos que li. Se são verídicos ou não, não sei dizer. Mas voltando, se é menos restritivo, poderia, em tese, deixar o motor mais solto e com isto conseguir arrancadas mais "forte", principalmente em ladeiras. Mas o ponto é o consumo, não irá melhorar e nem irá ganhar potência com isto ,pois a final será a mesma. Daí minha dúvida, e meu questionamento, se funciona ou se é ilusório, teno a vantagem de se trocar-lo numa frequência muito menor, que de certa forma representa economia num longo prazo, dependendo de quanto é usado o veículo, pois este filtro é lavável. Não estou fazendo propaganda, mas o que vi é este e fiquei curioso se vale a pena: http://www.filtrosinflow.com.br/filtros Então, se alguém usou, usa, comente aqui e dê sua opinião. Ouro coisa curiosa que vi é este compensador de lag, por assim dizer: https://www.youtube.com/watch?v=5_i5CTpmdRM e tem este aqui sendo comercializado. Gostaria de ver este teste num carro como o nosso: https://www.youtube.com/watch?v=en5aTKgcMQM Tá certo que foi num carro possante, mas no motor 1.0 seria muito interessante também. Abraço. RE: Filtro de ar inflow - Rodrigo Saab - 23/12/2014 17:38 Eu estou usando o filtro Inflow no meu 1.0, eu mesmo instalei. Senti a diferença no giro do motor sim mas não é muiiito não, mas vc sente a diferença sim do giro do RPM subindo com mais vontade a partir da Terçeira marcha. O Filtro é muito bem construído e encaixa perfeitamente no lugar do original...eles recomendam fazer a lavagem dele e aplicação do óleo de acordo com a revisão do carro mas eu irei fazer em cada 5 mil Km. Pra mim valeu a pena...Ele é bem fechado com certeza é a mesma filtragem que os filtros normais...não sei da onde tiraram que o filtro não filtra bem... Em relação ao compensador de "lag"... O que vi é o que o ADG esta usando e até vendendo o Touch Booster esse sim deve dar mais o resultado...vai ser meu próximo investimento com certeza... RE: Filtro de ar inflow - jdonadel - 24/12/2014 04:21 Rodrigo, vamos fazer uma analogia. Se pra gente respirar bem precisamos ter as narinas desobstruídas o motor do carro a mesma coisa. No nosso corpo os pelos do nariz servem como o filtro de ar do motor. Cada filtro de ar tem uma vazão especifica determinada pela porosidade do material usado como elemento filtrante. Ou seja quanto mais poroso menos filtrante e maior vazão. Você pode ainda não ter esperimentado os efeitos, mas eles virão. O meu 1.0 com militec e beeem amaciado roda tao bem que as vezes penso em apostar uma corrida com o colega do 1.0 turbo. RE: Filtro de ar inflow - Admin - 24/12/2014 05:47 Citar:FILTRO ESPORTIVO ALGUM GERA AUMENTO DE POTENCIA. O que ???? O Marcio esta doido ? Nao. O filtro existe por um motivo. Filtrar o ar necessario para combustao interna. Portanto, filtro de ar MENOS restritivo apenas contribui para o motor trabalhar MENOS para preencher a camara de combustao com mais ar. Portanto, um filtro de ar menos restritivo apenas libera potencia original do motor. Portanto, nao existe magica. Filtro menos restritivo = menor trabalho = maior eficiencia = maior economia = libera potencia. FATO. Trecho tirado deste post pelo próprio criador do Inflow do Ford Fiesta Clube: http://www.fordfiestaclube.com/t403-filtros-de-ar-inflow#4187 Inclusive esse texto estava no site deles mas "sumiu"... Já cansei de avisar isso mas tem gente que não quer entender: o desempenho do filtro de ar esportivo é o mesmo do filtro de papel novo, portanto troque seu filtro de papel a cada 5 mil km e terá a mesma coisa. RE: Filtro de ar inflow - Halles - 24/12/2014 14:22 Tô gostando, vamos postar mais opiniões. RE: Filtro de ar inflow - jdonadel - 24/12/2014 14:35 porque você acho isso horatio? acho que inflow melhora alguma coisa sim, mas não uso por que entendo que prejudica o motor a longo prazo. o cold ar intake também gera vantagens por entrar ar mais denso e portanto mais ar. o militec também ajuda pelo fato de diminuir o atrito. Cada contribuição minima que seja ajuda naqueles "pentelesimos" de potência a mais que todo mundo quer ter
RE: Filtro de ar inflow - Admin - 25/12/2014 10:00 (24/12/2014 14:35)jdonadel Escreveu: porque você acho isso horatio? Foi o próprio inventor do filtro que disse, não foi eu que disse!!!!!!! RE: Filtro de ar inflow - Rodrigo Saab - 02/01/2015 13:51 Na próxima manutenção do filtro Inflow vou verificar o estado dele nos primeiros 5.000 rodados com o filtro...se verificar se filtrou bem...se não vou voltar a usar o filtro normal mesmo...Mas o carro não ganha potência, cavalos e tudo isso não existe mesmo... O que disse é que senti uma levantada mais rápida e uma esticada mais livre no RPM a partir da Terçeira marcha...Na quarta e quinta se sente isso melhor...isso no motor 1.0 do Logan que é bem travado na minha opinião. Penso que no Motor 1.6 deve ser mais notório... |