Logan Clube do Brasil
Resetar a injeção é muito fácil !!! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Resetar a injeção é muito fácil !!! (/thread-2351.html)



Resetar a injeção é muito fácil !!! - alquimistadom - 10/12/2014 19:56

Para resetar os indicativos e erros de funcionamento oriundos do acelerador eletrônico e da central eletrônica, basta retirar o cabo positivo da bateria e encostar por 5 segundos no polo negativo.

Quando religar os cabos, verá que tudo foi resetado. Para quem tem media nav, terá que solicitar o código para a Renault.

Abraços.


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - jdonadel - 11/12/2014 06:14

Vai precisar do código sempre se o rádio for original


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - alquimistadom - 11/12/2014 08:14

Eu consegui o código do media nav, porém a Renault tem o hábito de nega-lo, alegando que eles devem implantar o mesmo.


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - andersonpcs - 11/12/2014 14:49

Quando compramos o carro aqui em Recife, solicitei o código do media nav e me deram sem nenhum problema. Inclusive o consultor disse que era normal eles informarem aos proprietários.


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - JRomão - 11/12/2014 17:43

Por coincidência, fiz no meu logan 2011 1.6 8v ontem.
Só tem um detalhe, em todos os locais que li a respeito, inclusive tem um vídeo no you tube muito bom, sempre pede pra fazer o contrário, desligar o NEGATIVO, aguardar uns trinta minutos e após esse tempo encostar por 5 segundos no cabo POSITIVO.


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - jorge amaral - 11/12/2014 18:44

a "ordem dos tratores não alteram o viaduto"
desculpem a brincadeira mas da no mesmo.
ABÇAO


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - Admin - 12/12/2014 05:36

Na verdade é recomendável fazer isso com os dois cabos desconectados da bateria para evitar que os componentes recebam 24v (12v do cabo positivo + 12v do cabo negativo ligado no positivo) e queimem componentes ou até um acidente.


RE: Resetar a injeção é muito fácil !!! - alquimistadom - 14/12/2014 15:10

As vezes não funciona só desligando a bateria. Precisa de um reset mais profundo.

Abraços.