![]() |
|
Ar condicionado automático - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Ar condicionado automático (/thread-2346.html) |
Ar condicionado automático - rmoises - 09/12/2014 23:23 Boa noite à todos. Sou novo aqui no fórum, já pesquisei sobre o ar automático aqui mas não consegui tirar minha dúvida. Talvez o horatio consiga. Tenho uma Idea 1.4 taxi aqui no Rio. Comprarei um novo Logan taxi nas próximas semanas. Ainda estou em dúvida se pego o Expression com sensor de ré e Nav ou o Dinamique todo completo. A tendência é o Dinamique, mas estou com receio do ar condicionado automático. Sei que ele é bom, mas li que ele tem um sensor que mede a temperatura interna e vai resfriando o ambiente até chegar na temperatura que vc selecionou no botão. Aqui no rio é bem quente e ando com o ar ligado das 7 da manha as 7 da noite praticamente. A minha dúvida é sobre a manutencão desse ar automatico. Caso dê problema, se será mais custosa do que o ar normal. Eu digo com relaçâo aos comandos (sensores e outros componentes que regulam a saida e temperatura de ar sozinhos) mais sofisticados do que um ar normal. Que com o uso contínuo podem se desgastar mais rápido, gerando um custo maior do que o do ar normal, com botões mais simples. Resumindo, a manutenção do ar automatico é mais cara? Desculpe se me alonguei na pergunta. Desde já agradeço a ajuda e queria parabenizar o forúm, pois já me tirou várias dúvidas. RE: Ar condicionado automático - jdonadel - 10/12/2014 06:44 rmoises, na minha opinião quando mais eletrônica, mais durabilidade, e as diferenças da caixa de ar manual para a automática é mais nas peças de automação dela, o resto é igual. entretanto o ar automático têm suas particularidades de funcionamento que você vai precisar se acostumar, tipo aumentar o vento sozinho quando em modo automático, a temperatura é precisa, então não chega em um meio termo de frio/quente... eu prefiro o manual, pois assim posso comandar do jeito que eu quiser o ar, pra cima, pra baixo, pros lados, quente, frio, etc... ou seja, na minha opinião a escolha é mais pela funcionalidade do que pela durabilidade. RE: Ar condicionado automático - rmoises - 10/12/2014 12:46 Obrigado pelas dicas jdonadel. Também acho que vou de ar manual pelo fato que você citou tb de poder usar do jeito que quiser. Entram e saem muitos passageiros, com preferências distintas de temperatura de ar. Acho q no manual faço essa troca mais rápido. Se fosse pra uso particular, acho q iria de automático. Mas.... ainda tenho dias pra decidir. Obrigado mais uma vez. Abs RE: Ar condicionado automático - TIAGO FRANCIOZO - 17/12/2014 10:14 Amigo, o ar digital se não me engano só vem na versão dynamique se adquirir o cambio automatizado. Eu tenho um deste, gostei muito pelo pacote de preço compensar. O sistema de AR AUTOMATICO é muito bom, pois dá de 10 no outro simples e regula a temperatura economizando mais combustível por isso, vc pode por la uns 23, 24 graus e boa, fica assim o dia todo. Ele é bem discreto quando resfria diminui o ar e fica mais refinado e requintado, principalmente para seu caso. Se vc quiser pode usar de forma manual igual os antigos, eh só não usar a função auto e assim regular a força do ar e a temperatura e fixar isso. Eu lhe aconselho adquirir o ar automatico, pois eh um sussego, ate esqueci daquele termostato chato e antigo de vira-vira toda hora, gelou, agora esquentou, era um saco! abraço. RE: Ar condicionado automático - fcrosa - 17/12/2014 14:30 Tiago o Ar Automatico tambem é opcional do Dinamique com cambio manual. |