![]() |
|
Garantia e troca de pastilha de freio... - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Garantia e troca de pastilha de freio... (/thread-2342.html) |
Garantia e troca de pastilha de freio... - fabio_fedrigo - 09/12/2014 11:30 Ola galera não sei se estou no tópico correto pois esta e minha primeira mensagem no fórum... recentemente adiquiri um logan 2013 expression completo e na revisao dos 30mil nao foi necessario trocar as pastilhas pois o mecanico disse que ainda rodaria uns 4000 km, agora o carro ja rodou e esta precisando trocar. A questao e que na formula renault de apucarana interior do parana estao cobrando 360 reais para realizar a troca o que eu acho um roubo ja que um par de pastilhas originais custa 50 reais e no maximo uns 50 de mao de obra... se eu trocar as pastilhas eu perco qual garantia do carro? Outra questao meu logan rodando no alcool na cidade nao passa de 4,2 de media no computador de bordo e na gasolina nao passa de 9 e esta média mesmo ou ele ta beberrao? o carro e 1.0 RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - jdonadel - 09/12/2014 11:43 tem um vídeo na seção de tutoriais que ensina como trocar. perde garantia de nada. compre as pastilhas ORIGINAIS na concessionária. RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - fabio_fedrigo - 09/12/2014 13:38 Então obrigado, e que a casa disse que perdia a garantia se trocasse fora de la RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - jdonadel - 09/12/2014 13:48 é o mesmo blah blah blah blah de sempre. se você tiver problemas na pinça de freio ou alguma coisa assim eles podem alegar que você fez uma manutenção fora da concessionária, ai você pede pra eles provar e tal... A Renault não empomba tanto assim, desde que usando peças originais. RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - fabio_fedrigo - 09/12/2014 13:48 Então obrigado, e que a css disse que perdia a garantia se trocasse fora de lá. E sobre o consumo? RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - Renato Pereira - 09/12/2014 17:20 Sobre o consumo, o meu faz 8.0 km/L no etanol e 11.5 km/L na gasolina na cidade. Logan Expression 14/15 1.0 16V RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - lescott - 09/12/2014 18:01 O consumo vai depender do trajeto, trajeto curto ou longo, trânsito, paradas em sinal. O meu é 1.6 que dizem ser até mais econômico. Fez na estrada 16,7 km/l na gasolina com velocidade média de 90km/h. Na cidade, o trajeto é curto, anda 4 km, chega no trabalho, desliga o carro, depois volta pra casa, para na padaria, desliga o carro, liga de novo, vai pra casa. Depois, por exemplo, liga o carro, anda 1 km, chega no mercado, desliga o carro, faz compras, liga o carro, volta pra casa. Fez 6,5 km/l essa semana com velocidade média de 15 km/h. Qual a velocidade média tá marcando no seu computador de bordo? RE: Garantia e troca de pastilha de freio... - jdonadel - 10/12/2014 06:51 o meu faz no etanol, na estrada, média de 110km/h entre 12 e 13 km/L. na gasolina 16~18 km/L |