Logan Clube do Brasil
Revisão 20.000km - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Revisão 20.000km (/thread-222.html)

Páginas: 1 2

Revisão 20.000km - Thiago - 21/03/2011 13:59

Prezados,

O que precisa ser trocado na revisão dos 20.000km?

Grato,

Thiago

Re:Revisão 20.000km - Admin - 21/03/2011 15:55

No manual do proprietário não vem informando isso?

Re:Revisão 20.000km - Thiago - 21/03/2011 17:11

Sim, mas as concessionárias costumam oferecer outros serviços que não constam no Manual, razão pela qual gostaria de ouvir opiniões de pessoas mais experientes do que eu nesse tipo de situação.

At.,

Thiago

Re:Revisão 20.000km - Admin - 21/03/2011 19:28

Thiago, se não consta no manual você não é obrigado e nem perde a garantia por não fazê-los. Se tiver dúvidas, ligue para a Renault no mesmo instante que o "consultor" (na verdade é vendedor de peças/serviços desnecessários) lhe dizer que vai perder garantia, e tire as suas dúvidas com quem sabe (o fabricante do carro).

Este tema já foi debatido em todas as publicações sobre automóveis existentes no Brasil, sejam revistas, sites especializados, fóruns e jornais impressos. Inclusive isso já tem até um apelido, dado pela Quatro Rodas: empurroterapia. É só dizer não ao que não tiver no manual.

Os mais comuns são: limpeza de bicos, limpeza do motor, limpeza do ar-condicionado com troca do seu filtro (deve ser feita apenas 1 vez a cada ano, pra quem roda em lugares asfaltados) e um monte de tranqueirinha.

Re:Revisão 20.000km - Thiago - 22/03/2011 13:54

Obrigado!

Re:Revisão 20.000km - ewalker - 31/05/2011 13:50

Piscada Leia o manual ou olhe no site da Renault, pois existe a revisão preço fechado, que faz tudo que o seu carro precisa, por um preço justo. Tome muito cuidado, pois os consultores lhe oferecerão serviços desnecessários(empurroterapia), não caia nessa, no máximo se você quiser, faça a higienização do ar condicionado, no mais use gasolina aditivada de boa procedência, troque o óleo a cada dez mil quilômetros, ou seja nas revisões, ou a cada cinco mil quilômetros se você usar o carro de forma severa(ver manual). E é só!

Re:Revisão 20.000km - alexson valois - 30/05/2012 18:23

Olá a todos, boa noite!!!

Hoje levei meu carro para a revisão dos 20.000 Km, e fui muito bem atendido na concessionaria Renault Premier Asa Sul - Brasilia - DF, pelo mecanico Pedro.
O mecanico Pedro me atendeu muito bem e não tentou me empurrar nada, alem de eu poder acompanhar toda a revisão.

Essa revisão custou R$ 407,00 foi feito a troca:

Oléo de motor.
Filtro de oléo.
Filtro de ar.
Filtro do abtaculo (ar condicionado).
Filtro de combustivel.
Anel de vedação do bujão de escoamento do oléo.

Só teve um problema, meu carro estava falhando e na referida revisão o mecanico Pedro viu que os cabos de velas estão robando centelha, o mesmo me disse que a troca dos cabos fazem parte da garantia do carro, mas eu teria que ir da concessionaria Premier matriz, pois lá na filial eles não atendem garantia.
Pois bem, fui na outra concessioria e la tiveram a cara de pau de falar que esta em falta os cabos de velas, e que eu teria que esperar cerca de 20 dias para os referidos cabos chegarem.
Liguei para o sac da Renault e pelo atendimento acho que os cabos chegam essa semana.
No mais, tudo bem, o carro esta uma beleza.
Grande abraço a todos do clube.

Re:Revisão 20.000km - alexson valois - 10/06/2012 12:49

Olá a todos, Boa tarde!!! ;D
Os cabos de velas foram trocados mas o carro continua falhando quando esta frio, depois que esquenta para o problema.
Por isso amanha (segunda-feira) levarei o logan na concessionaria novamente para ver se desta vez eles resolvem o tal problema

Re:Revisão 20.000km - deliohc - 10/06/2012 18:22

Sempre é bom fazer o teste da troca de posto, às vezes é só a qualidade da gasolina.

Re:Revisão 20.000km - alexson valois - 11/06/2012 20:34

Problema solucionado!!! ;D
A vela do 1º cilindro estava com o eletrodo trincado, mas a garantia não cobre.
Como a concessionaria falou que verificou as velas e na verdade não verificou, por causa do erro deles e a falta da verdade, eles me deram um jogo de velas novo.
Nessa ultima verificação, fiquei o tempo todo ao lado do carro olhando tudo que era feito.
Abraço.