Logan Clube do Brasil
Luz Indicadora Multifuncional - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Luz Indicadora Multifuncional (/thread-2209.html)

Páginas: 1 2 3 4

Luz Indicadora Multifuncional - andersonpcs - 03/11/2014 10:46

Pessoal,

Tenho um logan Exp 1.6 com menos de 300 Km rodados e no sábado passado estava utiliazando o veículo e esta luz acendeu na cora laranja. Verifiquei no manual e tinha a seguinte informação:
1- Vermelha: chamar o reboque e levar o carro na css
2- Laranja: dirigir com moderação e quando possível levar na css

Hoje levei o carro na css e as pessoas que me atenderam perguntaram se era a luz de controle de poluição e tive q eu informar que era esta luz com nome bem genérico. Alguém tem ideia de que tipo de problema essa luz representa?

Segundo o técnico, eles vão avaliar o controle de poluição e o sistema de injeção eletrônica, porém, ficou uma informação muito vaga. Indeciso

RE: Luz Indicadora Multifuncional - fcrosa - 03/11/2014 14:17

Passaram o scanner pra ver da acusava algo? Se os varas da css não sabem o que é, aí fica difícil. Liga no Sac da Renault informa o ocorrido e pede para eles acompanhar para tentar ter um diagnóstico mais preciso.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - andersonpcs - 03/11/2014 14:36

No momento que deixei o carro eles não usaram o scanner, mas iam utilizar para encontrar o problema.

Infelizmente a informação inicial foi bastante genérica, da mesma forma como é no manual para esse caso. Estou no aguardo de um retorno no pessoal da renault.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - andersonpcs - 03/11/2014 21:25

Peguei o carro no mesmo dia, informaram que houve uns problemas no controle de poluição. Limparam o log do sistema do carro e reiniciaram, após isso a luz se apagou.

Acreditam que pode ter sido por causa do combustível, espero que o problema tenha sido apenas isso mesmo.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - fcrosa - 03/11/2014 22:10

O meu já esta com 6300 km e até agora só acendeu a luz da reserva do combustível Alegre. É bem provável que possa ter sido sim o combustível adulterado. Mude de posto por precaução.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - andersonpcs - 10/11/2014 15:03

Infelizmente após uma semana, a luz voltou a acender. Fiz uma viagem no final de semana com pouco mais de 200 km e estava tudo normal até então, mas hoje pela manhã indo trabalhar....a luz voltou a acender na cor laranja.

Agendei para amanhã na css para uma nova investigação, começo a suspeitar que o problema pode estar no sensor, que seja algum mal funcionamento, pois se fosse combustível, não teria esse intervalo "longo". No tópico "Pacote de problemas do logan" outro proprietário teve um problema similar.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - fcrosa - 10/11/2014 20:47

Mantenha-nos informado, pois pode ser de utilidade para os demais.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - Rodrigo Saab - 11/11/2014 15:53

É complicado esse negócio do problema ser no combustível...pra mim isso é papo de mecânico que não sabe o que falar que foi combustível... p/ falar que foi combustível tem ter uma análise do combustível pra provar mesmo que esta alterado... pra mim eu já pediria pra trocar a peça.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - andersonpcs - 11/11/2014 18:44

Bom, peguei agora a noite o carro na css. Desta vez o problema detectado no log foi um mal contato no sensor do freio (sensor alguma coisa travão). Eles fizeram uma limpeza nos conectores e testaram, a luz não acendeu mais.

Vou aguardar agora nas próximas semanas se realmente essa luz não acende mais.

RE: Luz Indicadora Multifuncional - andersonpcs - 16/11/2014 23:03

Novamente após cerca de uma semana a luz voltou a acender, o carro esta sendo utilizado pelo meu irmão em viagem e estou aguardando o retorno para levar o carro novamente na css.

Sinceramente, começo a ficar muito decepcionado com este carro, incrível como não se encontra solução para esta maldita luz.