Logan Clube do Brasil
modulo subida vidros - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: modulo subida vidros (/thread-2207.html)

modulo subida vidros - portescheller - 30/10/2014 23:56

Boa noite,
vocês sabem me informar se a instalação do modulo de subidas dos vidros no Logan fora da concessionaria, posso perder a garantia??

obrigado.

RE: modulo subida vidros - fcrosa - 31/10/2014 00:03

A garantia da parte elétrica perde

RE: modulo subida vidros - alanjunio - 31/10/2014 05:49

se vc instalar módulos plug&play não perde não, pois não é necessário cortar nenhum fio, é utilizados conectores de crimpagem do fio. mas vai depender do instalador que vc leavar, tem uns que são bem porcos.

RE: modulo subida vidros - jdonadel - 31/10/2014 06:44

alanjunio ainda sim perde, pois você modificou a parte elétrica, se um dia você tirar o acessório aquele fio vai ficar com o isolante cortado podendo causar falhas se entrar em contato com agua.

RE: modulo subida vidros - alanjunio - 31/10/2014 08:51

Essa questão de perder a garantia é muito relativo, e dá uma boa briga na justiça, pois as concessionárias são as principais que fazem as porcarias, mas se valem do escudo da montadora, pra evitar problemas eu esperaria acabar a garantia pra instalar acessórios, eu sou meio avesso a acessórios, prefiro deixar o carro original como veio de fábrica, no máximo um rádio plug&play, esses carros de hoje em dia tem muita eletrônica embarcada, então se não fizerem o serviço direito corre o risco de dar problema, lembrando concessionária não é garantia de serviço bem feito.

RE: modulo subida vidros - Marceloroy - 31/10/2014 12:32

Eu coloquei o módulo de subida dos vidros na concessionária e paguei R$200,00 acho que colocar fora não sairá tão mais barato que compense a briga com a fábrica por garantia num eventual problema.

RE: modulo subida vidros - Adnilson - 31/10/2014 16:14

Marceloroy, qual a marca do módulo que você instalou? Compraste na Concessionária mesmo ou levaste lá para instalar?

RE: modulo subida vidros - Admin - 31/10/2014 16:37

(31/10/2014 12:32)Marceloroy Escreveu:  Eu coloquei o módulo de subida dos vidros na concessionária e paguei R$200,00 acho que colocar fora não sairá tão mais barato que compense a briga com a fábrica por garantia num eventual problema.

Se esse módulo causar pane elétrica no carro pode ter certeza que a fábrica não irá fazer conserto em garantia.

RE: modulo subida vidros - portescheller - 03/11/2014 15:47

Bom, eu liguei na Renault e ficava 300 paus pra instalar o modulo positron, que só faz subir os vidros quando fecha no alarme.
Pesquisei na internet, e encontrei um tal de Tury (http://www.tury.com.br/acessorios/lvx8bx), que tem subida expressa, anti vacuo e subida dos vidros, e paguei 180 pra instalar.
é RIDICULO de facil de instalar, pq é plug and play.
O cara só da uma leve desencapada no fio do alarme para fazer um jumper com o fio do modulo de subida.
Mas nada que possa comprometer a parte eletrica (assim eu espero hehe)
O cara da loja me jurou de pé junto que não tem problema, e me deu 12 meses de garantia.

Bom, eu gostei, achei que ficou otimo.

RE: modulo subida vidros - chelottipr - 04/11/2014 14:34

(03/11/2014 15:47)portescheller Escreveu:  Bom, eu liguei na Renault e ficava 300 paus pra instalar o modulo positron, que só faz subir os vidros quando fecha no alarme.
Pesquisei na internet, e encontrei um tal de Tury (http://www.tury.com.br/acessorios/lvx8bx), que tem subida expressa, anti vacuo e subida dos vidros, e paguei 180 pra instalar.
é RIDICULO de facil de instalar, pq é plug and play.
O cara só da uma leve desencapada no fio do alarme para fazer um jumper com o fio do modulo de subida.
Mas nada que possa comprometer a parte eletrica (assim eu espero hehe)
O cara da loja me jurou de pé junto que não tem problema, e me deu 12 meses de garantia.

Bom, eu gostei, achei que ficou otimo.

Também instalei esse Tury (http://www.tury.com.br/acessorios/lvx8aw)... o maior problema foi passar o positivo do alarme por onde passa o chicote da porta para o habitáculo... de resto, foi só soldar os fios nos fios da trava da porta e pronto! Já instalei tem uns 3 meses e até agora tudo funcionando direitinho, inclusive os leds dos botões apagam depois de 1 minuto pelo módulo... Não comprometeu em nada a parte elétrica do meu carro... muito bom esse módulo...