![]() |
|
Avaria da chave principal - Anti arranque - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Avaria da chave principal - Anti arranque (/thread-2204.html) Páginas: 1 2 |
Avaria da chave principal - Anti arranque - denisdias - 29/10/2014 13:28 Senhores, la venho eu com um caso triste. Parei na praia com o meu logan 2012, travei com o controle da chave e entrei com ela na agua (sem querer é claro). Eis que só consegui abrir o carro direto com ela na maçaneta. Só que essa mesma chave não liga o carro, é como se ele estivesse travado ainda. Ele deixa eu tentar dar a partida, mas não liga. Fui rebocado e a chave reserva liga perfeitamente. A pergunta é a seguinte, eu tenho que comprar uma outra chave? Posso pegar uma crua no ML e codificar? Dá pra eu fazer isso sozinho? Se eu colocar um positron resolve? Ou vai ligar só na chave reserva mesmo? Qualquer resposta é bem vinda
RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - jdonadel - 29/10/2014 14:18 Então, eu já desmontei as duas, e somente a chave reserva têm um componente eletrônico para fazer o reconhecimento da chave. Acredito que a função desse componente eletrônico na chave com botões seja desempenhada pelo circuito. Eu aconselho a mandar um eletrônico verificar o circuito. Acho que da pra codificar uma chave nova também, mas na CSS deve sair 4 rins e dois pulmões. RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - alanjunio - 29/10/2014 17:10 Compra uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593730159-chave-telecomando-original-renault-sandero-logan-duster-_JM Depois leva em um chaveiro juntamente com a chave antiga e peça para codificar. RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - jdonadel - 30/10/2014 06:25 é, ou isso. eu acho estranho vender com o circuito pra fazer funcionar os botões, mas lendo os comentários do anuncio ele afirma que vêm junto RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - denisdias - 30/10/2014 08:57 Se eu comprar um positron, que ja vem com o alarme. Esse sistema de antiarranque é desativado automaticamente? Ou a codificação do positron deverá ser a mesma do alarme de fabrica do carro? RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - jdonadel - 30/10/2014 09:00 o antiarranque não é o alarme. se você instalar um positron sempre vai precisar da chave original ainda. RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - denisdias - 30/10/2014 10:48 não da pra codificar a placa positron que vem na chave canivete pra poder ser reconhecida como original? Ai eu aproveitaria o problema e pegaria uma chave canivete.... RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - jdonadel - 30/10/2014 11:31 até onde eu sei não. ainda mais pensando que pra isso funcionar a positron precisaria da chave de criptografia da renault pra codificar o controle RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - Admin - 30/10/2014 16:55 Você tem que comprar uma chave nova pois a chave principal possui o "transponder" embutido no circuito de acionamento remoto das travas, aconselho ir na concessionária pois é um serviço mais garantido. RE: Avaria da chave principal - Anti arranque - jdonadel - 31/10/2014 06:40 pra mim nem no ferro velho eu compraria uma chave. |