Logan Clube do Brasil
Renault quer 8% do mercado brasileiro até 2016 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-7.html)
+--- Tópico: Renault quer 8% do mercado brasileiro até 2016 (/thread-2202.html)



Renault quer 8% do mercado brasileiro até 2016 - Admin - 29/10/2014 09:56

Renault quer 8% do mercado brasileiro até 2016

[Imagem: size_810_16_9_duster-oroch.jpeg]

São Paulo - A Renault apresentou quatro veículos no Salão do Automóvel de São Paulo. Dois conceitos, a Duster Oroch e o Kwid, e duas versões novas para o New Fluence e New Sandero Stepway.

A Renault Duster Oroch é uma picape “truck” e concebida pela equipe de design da América Latina, com sede em São Paulo. É um carro para aventura, com cores – detalhes em laranja neon - e design inspirados em esportes radicais aquáticos.

A empresa também apresentou o Kwid, carro conceito de hyperconectividade. O carro foi desenvolvido “para consumidores jovens para o mercado internacional”, segundo Laurens van den Acker, vice-presidente mundial da Renault.

Por fim, apresentou duas novas versões para veículos. O New Fluence e o New Sandero Stepway já estão prontos para venda esse mês.

Metas

Para o mercado brasileiro, a meta é aumentar o market share, segundo Olivier Murguet, presidente da Renault Brasil.

Esse ano, terminarão com 7% de market share, ante 6,6% no ano anterior. A meta é chegar a 8% da fatia do mercado até 2016.

O Brasil é o segundo mercado do mundo para a companhia, atrás apenas da França. Murguet prevê que o mercado brasileiro caia de 8% a 9% de uma maneira geral, ele acredita que o crescimento deve ser retomado a partir de 2016.

Em junho e em outubro, deram férias coletivas em São José dos Pinhais. Os funcionários voltaram à linha de produção na quinta-feira da semana passada.

O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas para o público a partir do dia 30 de outubro e vai até 9 de novembro. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/renault-quer-8-do-mercado-brasileiro-ate-2016