Logan Clube do Brasil
Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v (/thread-2164.html)

Páginas: 1 2 3 4

Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - jdonadel - 15/10/2014 20:21

Dae galera, então, tá chegando a hora da minha revisão de 80000

Nessa revisão é feito, segundo o site da Renault:
"Anel, Correia do Alternador, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Kit Correia da Distribuição, Kit Correia de Acessórios, Líquido de Arrefecimento, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra, Velas""

Então, hoje fui ver os preços na CSS somente das peças, kit correia dentada - R$ 401, 4 velas - R$ 99, kit cabos de vela - R$ 199 e bomba de agua - R$ 371, com 10% de desconto a vista.

Agora eu pergunto, a correia original troca com 80000, as correias paralela, mas de marca boa como continental, trocam com quanto?

A bomba de agua? só quando da problema? Ela têm rolamento em contato com a correia se ele estragar não estraga a correia?

E os cabos de vela? Como percebo que têm problema? Estou indo para segundo troca de vela.

Não penso em fazer na CSS, penso em fazer em casa a troca da correia, têm muito material na internet sobre isso.

Alguma dica?

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - alanjunio - 15/10/2014 21:26

Seu carro está na garantia? pois se estiver e você for manter a garantia esqueça, terá que fazer na concessionária e pagar o preço da revisão, eu não aconselharia a usar uma correia por tanto tempo, eu trocaria no máximo com 60k, o idela é sempre usar o kit original, mas se for usar paralelo opte por marcas como gates, para correias e ina ou skf para tensores e rolamentos, bomba dágua vai depender do uso que vc faz do carro, que suponho que seja muito, pois 80k com 2 anos, então não é necessário trocar a bomba agora, pois quando se usa o carro apenas no fds a oxidação do sistema de arrefecimento é maior, o que não aplica no seu caso, a renaul não preconiza a troca dos cabos de velas, mas eu adotava como boas práticas a cada duas trocas de velas em uma delas eu incluia a troca do cabo tb, fazendo assim nunca tive problemas com velas ou cabos, procure um mecânico de confiança que tenha as ferramentas necessárias para fazer o serviço.

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - jdonadel - 15/10/2014 22:08

Então a ideia é discutir esse assunto e depois tentar montar um tutorial.

O meu carro ainda tá no período de garantia, mas não vou pagar R$ 1500,00, sim sei que vou perder, na verdade
já perdi a garantia do motor. Mas cara, qualquer coisa a CSS pode alegar mau uso e você se da mal também então...

No começo a minha intenção era nunca mais mexer com manutenção do carro e delegar tudo para a CSS. Mas como ainda não estou evacuando dinheiro, e eu gosto de cuidar do carro, resolvi fazer por mim mesmo, para você ter uma ideia de como tento cuidar, meu pneu, com 74450 tá com 3,7mm de borracha ainda, as pastilhas de freio troquei com 60000, os discos com muito pouco desgaste, a embreagem troquei com 70000, então cuidando bem fácil, fácil chega se longe.

Sobre a correia, você falou da gates, mas cara, a original é Dayco, e dura 80000, a gates dura isso tudo também, ou vai ser no estilo do óleo, troque conforme a recomendação do fabricante do carro.

Sobre os cabos de vela, as velas são ngk originais, será que os cabos também? Eu lembro de ler várias pessoas comprando cabos ngk e sendo piores que o cabo original usado, como saber qual cabo é bom?
Da pra medir a resistência?

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - Admin - 15/10/2014 22:59

Gates e Dayco são duas marcas que o ADG da Hight Torque "não recomenda".

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - alanjunio - 16/10/2014 06:45

Apenas uma correção, o ADG não recomenda Dayco, Gates ele recomenda, Day apresenta muito barulho, o kit original que comprei da Renault pra meu k4m veio original Gates.

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - Admin - 16/10/2014 06:52

(16/10/2014 06:45)alanjunio Escreveu:  Apenas uma correção, o ADG não recomenda Dayco, Gates ele recomenda, Day apresenta muito barulho, o kit original que comprei da Renault pra meu k4m veio original Gates.

Ele não recomenda mais as correias da Gates, veja os últimos vídeos dele que agora ele só usa Contitech...

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - jdonadel - 16/10/2014 07:22

eu tenho lido muito material da contitech sobre correias

http://www.contitech.de/pages/produkte/antriebsriemen/kfz-ersatz/docs/problem-diagnose-loesung--zahnriemen_pt.pdf

me parecem boas mesmo.

A resposta do alanjunio sobre a bomba de agua me deixou tranquilo mas ainda tenho dúvidas em relação ao rolamento da bomba ele não pode prejudicar a correia nova?

Sobre os cabos não têm como medir?

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - alanjunio - 16/10/2014 08:58

vídeo fresquinho sobre troca de correias, do D4D, o Canal deste cara é super legal tb.
https://www.youtube.com/watch?v=PZDDcLGrKtU

Sobre o ADG não recomendar as correias Dayco lembro bem era pq ele já teve vários problemas com correias Dayco, inclusive ele já até mostrou o problema no seu canal, mas não lembro de ele ter problemas com correias Gates, mas que ultimamente ele só tem usado Contitech isto tem, eu particularmente gosto das correias Gates.

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - Rodrigo Saab - 16/10/2014 09:47

Têm os cabos de vela da Boch...os da NGK também já vi falarem muito mal deles.

Têm um cara no Mercado Livre vendendo as velas Originais por 55,00 da uma pesquisada. E na correia eu iria na Continental por que a Dayco o ADG condena mesmo...mas é engraçado a Renault usar a Dyco e nunca ouvi falar de correia de Logan e Sandero arrebentar....Vai saber né.

RE: Revisão 80000 - Logan 1.0 16v - fcrosa - 16/10/2014 14:10

Pode até ser bobeira, mas eu já li em algum lugar (acho até que foi aqui no fórum) que essas empresas de autopeças enviam para as montadoras as peças de primeira linha, e as que são refugadas do teste da primeira linha, eles colocam para o mercado paralelo. Em relação e essa Dyco, vai que é isso, não dá pra descartar uma hipótese dessas.