Logan Clube do Brasil
Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Abastecimento quando novo e troca de combustíveis (/thread-206.html)

Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - Luiz Paulo - 28/02/2011 14:38

Olá pessoal, peguei meu Logan Expression 1.0 16v (2011) semana passada na concessionária, e na apresentação técnica, me disseram que era pra eu abastecer 3 tanques de gasolina e depois, mais 3 de álcool...

Re:Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - Admin - 28/02/2011 21:28

Acho melhor você trocar de concessionária! Liga para Renault e pergunte sobre isso de abastecer tantos tanques de um ou de outro e aproveite registre uma queixa conta o péssimo nível da concessionária.

Quanto a troca de combustível, esse procedimento de rodar um tempo antes de desligar só é válido quando efetuar uma troca bruta de combustível, ou seja, quando a luz reserva começar a piscar e colocar outro combustível. E não precisa de 15 minutos, 5 minutos já seriam um exagero danado, imagina 15 minutos.

Re:Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - ARI PULGA - 01/03/2011 14:51

:Dcolega a concessionaria está correta sugiro que voçe leia o artigo da quatro rodas deste mes, que fala justamente deste problema, não podemos andar só com alcool tem que variar o combustivel

Re:Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - Admin - 01/03/2011 17:44

Não existe isso de não poder andar só com álcool! Acho melhor você procurar estudar mais sobre o assunto. Piscada

Re:Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - Luiz Paulo - 01/03/2011 18:00

Horatio, o que o Ari mencionou pode ter fundamento sim. Dê uma lida no link abaixo:

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

Abraço

Luiz Paulo

Re:Abastecimento quando novo e troca de combustíveis - Admin - 03/03/2011 09:17

Como já falei em outros tópicos, parem de ficar acreditando no que é dito por aí e liguem para quem fabricou o veículo e pergunte. Piscada