Logan Clube do Brasil
Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-7.html)
+--- Tópico: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan (/thread-1864.html)

Páginas: 1 2

Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Admin - 09/08/2014 21:53

Ford Ka+
Com mais espaço para ocupantes e malas do que o hatch, sedã quer peitar o Renault Logan

[Imagem: novos-ka-e-ka.jpeg]

Faz tempo que o Ka deixou de ser um carro de nicho. Desde a geração lançada em 2008 ele virou um modelo mais “tradicional”, feito para quem precisa levar mais do que um acompanhante (ou até a família toda) e bagagens. Esta nova fase começou há quase cinco anos, e agora se consolida com o lançamento de uma inédita versão sedã, derivada da terceira geração do veículo.

O veículo batizado de Ka+ (lê-se Ka Mais) oferece um porta-malas de 445 litros, menor que os 482 do Fiesta Rocam, a quem substitui. São, ainda, cinco litros a menos que o HB20S, que o coloca na lanterna da categoria. Mas o compartimento volumétrico traz soluções pouco usuais entre a concorrência, como as dobradiças pantográficas, cuja montagem não “rouba” espaço e nem amassa as malas, e a alavanca para abertura interna da tampa, concebida para facilitar a fuga em caso de seqüestros.

Some a esta generosidade no bagageiro um interior espaçoso para quatro pessoas – novamente atrás do Logan, mas à frente de rivais como VW Voyage e Chevrolet Prisma. Não dá para esticar as pernas como no Renault, mas ombros e cabeça não sofrem nem no banco de trás. Um quinto ocupante até consegue viajar com a turma toda, mas passará aperto.

Assim como o hatch, o Ka+ é um produto desenvolvido no Brasil para o resto do mundo. Seu design segue as últimas tendências de estilo da Ford, com frente de New Fiesta, grade inspirada nos Aston Martin e vários vincos demarcando a carroceria. Dois detalhes, aliás, distinguem sedã de hatch: o primeiro é o acabamento da grade dianteira, com filetes prateados (ou cromados na versão mais cara SEL) em vez do padrão colméia usado no hatch. O segundo diferencial está nos faróis, que têm máscara cromada no Ka+ e fumê no Ka. Mais diferenças surgem do lado de dentro, com detalhes em preto brilhante nas maçanetas e console central do sedã – o hatchback tem apliques prateados.

Todas as versões do Ka+ oferecem de fábrica ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e suporte para telefone celular ou MP3 Player (chamado de MyFord Dock), airbag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC). Dependendo da versão, o sedã pode ganhar controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, sistema multimídia SYNC com reconhecimento de comandos de voz e a assistência de emergência, que chama serviço médico em caso de acidente.

O Ka+ será vendido a partir de outubro com os motores 1.0 TiVCT, com 85 cv (etanol) e 80 cv (gasolina), e Sigma 1.5, que rende até 110 cv quando abastecido com etanol – se a escolha for pela gasolina a potência cai para 105 cv. Foi esta segunda versão que QUATRO RODAS dirigiu por estradas pessimamente conservadas entre Porto Seguro e Trancoso. Com três ocupantes sem bagagens, o Ka+ chamou atenção pela boa estabilidade nas curvas e respostas nas subidas, embora tenha dado indícios de que possa sofrer um pouco com capacidade máxima - algo que também acontece com seus rivais. E por falar neles, Renault Logan, Chevrolet Prisma, Fiat Siena e VW Voyage serão os concorrentes do Ka+. Ainda é cedo para dizer se o carro (que substitui o antigo Fiesta Sedan Rocam) realmente vai emplacar. Seja como for, a Ford aposta alto no modelo. Segundo o gerente de marketing da empresa, Oswaldo Ramos, o Ka+ tem potencial para se tornar o sedã mais vendido da história da marca.

Veja abaixo a tabela de preços do Ka+

Ka+ SE 1.0: R$ 37.890
Ka+ SE Plus 1.0: R$ 39.890
Ka+ SEL 1.0: R$ 42.490

Ka+ SE 1.5: R$ 42.890
Ka+ SE Plus 1.5: R$ 44.890
Ka+ SEL 1.5: R$ 47.490

Publicado na Quatro Rodas em http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/ford-ka-794793.shtml

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - williameb - 12/08/2014 08:22

O preço também está competitivo com relação ao logan, só resta eles superarem o logan nos conhecidos problemas do carro, que para alguns conta muito, que é a questão de acabamento. dizem que os carros Ford são bem construídos e com certeza vou dar uma avaliada nesse, apesar de ter um logan 2012 desde zero, não estou muito motivado a comprar o novo, fui ver ele na agência e fiquei decepcionado com o acabamento. No Brasil é um item ingrato: caro demais e que desvaloriza rápido demais, só acho vantagem ter carro pra quem goza de excelentes condições financeiras e que use-o constantemente, o bom de carros como o logan é que eles "sacodem" o mercado e obrigam as montadoras a criar novos produtos na mesma faixa de preço.

Obrigado por compartilhar essa matéria Horatio, gostei de suas impressões do Up! mas ele é pequeno demais pra mim, vou esperar esse carro aparecer por aqui e ir ver ele Alegre

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Jarbas Nunes - 12/08/2014 11:36

A Grama Do Vizinho é Sempre Mais Verde !

Pode até vender mais, o preço é surreal é caro, o modelo anterior já era bom mais não é para tanto (KA), é mais caro e já nasceu com visual cansado interior defasado (não estou comparando com o modelo do Ka antigo e sim com os modelos a venda no mercado), o único carro que pode fazer uma frente ao Logan, peso por peso é o onix e mesmo assim é mais caro, eu vejo muita gente reclamando de barulho do nosso logan e outras várias coisas, que existem em todos outros carros e temos que entender que compramos um Logan e não um Fluence, Eu pessoalmente tenho e trabalho com muitos modelos de carros diferentes e não acho que ele tem tantos defeitos como dizem, e outra os defeitos do Logan já são conhecidos e simples de resolver e conviver, agora será que um carro recém surgido não terá nenhum problema ou defeito (?).

Ka+ SE 1.0: R$ 37.890 perderam o Juízo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ka+ SE Plus 1.0: R$ 39.890
Ka+ SEL 1.0: R$ 42.490

Ka+ SE 1.5: R$ 42.890
Ka+ SE Plus 1.5: R$ 44.890
Ka+ SEL 1.5: R$ 47.490

Obs: Estou me referindo ao Up VW, KA, Onix, HB 20, Cherry, Jac, Gran Siena, e etc...

É minha Opinião !

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Admin - 12/08/2014 13:43

Jarbas, quanto fica o Logan 1.0 mais barato com os itens que acompanham o Ka+ SE 1.0?

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Admin - 12/08/2014 13:43

(12/08/2014 08:22)williameb Escreveu:  Obrigado por compartilhar essa matéria Horatio, gostei de suas impressões do Up! mas ele é pequeno demais pra mim, vou esperar esse carro aparecer por aqui e ir ver ele Alegre

Fiquei curioso em saber do por que ele é pequeno para você.

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - kleo - 12/08/2014 20:14

Sei que se a Ford ofertar um valor se quer parecido do que a Renault , a minha opção é o Ford Ka, vou de Hatch que é mais em conta que tem mais acessórios, já na versão de entrada do que o Logan ou Sandero.

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Rodrigo Saab - 12/08/2014 21:21

O Ka sedan só vai perder no espaço interno pro Logan....Mas pelos testes que vi na net todos elogiaram o motor, novo motor 1.0 do Ka é mais econômico e mais potente...e a direção parece que é elétrica também...

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Jarbas Nunes - 13/08/2014 01:56

Tchau UP !

Quem Gosta é melhor correr antes que saia de Linha.

Peguei esse link no site da Uol

http://carplace.virgula.uol.com.br/vw-vendas-aquem-do-esperado-podem-matar-o-up-afirma-revista/

É só minha simples opinião, são carros novos e pouco testados, os nossos Dacias já existem a muito tempo lá fora e andam em estradas piores que as nossas e são resistentes aguentam o batido, se eu pudesse andava era de BMW, mais como não dá vou de Logan mesmo, o carro não é perfeito (Logan e Sandero) mais é o que tem pra Hoje, temos que protestar mesmo pois tem baixar os preços e melhorar muito ainda !

Obs: Alguém já viu um dono de Lamborghini falar de maneira negativa do seu carro? Com certeza não mais espera só ele vender !

Caro Colega e Mentor Horatio !

Eu Não tenho certeza mais ouvi dizer que o sandero novo 1.6 custa R$ 37.000,00, mais sei que comprei um Ka zero a 2 anos ( modelo velho ) por 29.000,00 Dilmas, e agora Um Ka custa R$ 38.000,00 Dilmas e ainda 1.0, para mim não dá, assim como se fosse para comprar um Logan novo 1.0 também não compraria, talvez um sandero já tive um e sei dos seus limites e também das muitas qualidades, agora esses carros ai vão ter que comer muita rapadura ainda, para se dizerem cheguei e fiquei !

Obs: Na minha opinião eu estou excluindo o versa e Etios, que são muito melhores que todos os outros da mesma categoria, só não tenho um pelo visual não me agradar, O Nissan march me agrada no visual mais é pequeno !
Gente é só meu ponto de vista, queria lembra lo que tenho um logan graças a você e os muitos outros usuários ( Pioneiros) do carrinho guerreiro, e estou satisfeito !

Um Abraço !

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Admin - 13/08/2014 09:22

(12/08/2014 21:21)Rodrigo Saab Escreveu:  O Ka sedan só vai perder no espaço interno pro Logan....Mas pelos testes que vi na net todos elogiaram o motor, novo motor 1.0 do Ka é mais econômico e mais potente...e a direção parece que é elétrica também...

É melhor em tudo que o Logan, acho que só perde no espaço interno mesmo. Lembro que ele já vem com rádio completo com bluetooth, a direção é mesmo elétrica (muito superior a defasada direção usada no Logan), além de ter um botão bem fortinho e gostoso de guiar (segundo as revistas). Mas opinião realmente minha será quando eu fizer o test drive nele, mas estou com medo de fazer isso e querer jogar meu Logan depois no poste! Desconfiado

A litragem do porta-malas do Ka+ é menor, mas é totalmente utilizável pois os braços da tampa são pantográficos com amortecedores que não roubam nenhum espaço do mesmo, ou seja, é um espaço real que você pode usar; enquanto no Logan o espaço da litragem é mentiroso pois você não pode usar tudo por conta dos braços, o que na prática te faz carregar mais coisas no Ka sedã do que no Logan.

A Renault que se cuide pois está cobrando caro demais por um carro que oferece menos que os concorrentes. A única coisa que o Logan ganha dos concorrentes é no espaço interno para passageiros, e só.

RE: Versão sedã do Novo Ford Ka quer peitar Renault Logan - Admin - 13/08/2014 09:23

(12/08/2014 20:14)kleo Escreveu:  Sei que se a Ford ofertar um valor se quer parecido do que a Renault , a minha opção é o Ford Ka, vou de Hatch que é mais em conta que tem mais acessórios, já na versão de entrada do que o Logan ou Sandero.

Também penso nisso, comprando o Ka hatch com o Sandero é até covardia para a Renault. Ela tem que rever logo seus preços pois pelo preço que ela cobra atualmente vai ser difícil enfrentar os concorrentes com preço parecido que oferecem cada vez mais (inclusive a briga em casa com o Nissan March).