Logan Clube do Brasil
Barulho irritante na frente do carro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho irritante na frente do carro (/thread-1837.html)

Barulho irritante na frente do carro - marqueskdu - 29/07/2014 19:11

Há cerca de uma semana vinha sentindo um barulho irritante na parte da frente do meu LOGAN 2008 8V (54000 Km rodados).
Tentei de tudo para localizar a fonte da perturbação. Verifiquei os apertos do peito de aço, para choque, grades, suporte do filtro de ar, etc...
Verifiquei inclusive a suspensão e as buchas da caixa de direção. Cheguei até a reajustar o capô.
Nada deu certo. Tudo perfeito e o barulho continuava.
Até que resolvi verificar os parafusos do capô.
Não cheguei nem a fazê-lo, achando a causa do problema quando levantei o capô e verifiquei que a borracha que prende o descanso do capô estava cortada. Quando toquei nela ela se dividiu em duas partes.
Esse era o problema. A borracha se danificou, permitiu o contato de ferro com ferro e me infernizou. Troquei-a por uma que eu tinha de outro carro e SHAZZAM tudo calmo como sempre.
Espero que ninguém se chateie com um problema tão simples como esse.

RE: Barulho irritante na frente do carro - Admin - 29/07/2014 23:44

Obrigado pela dica, tenho certeza que irá ajudar muita gente por aqui!

RE: Barulho irritante na frente do carro - jdonadel - 31/07/2014 12:50

(29/07/2014 19:11)marqueskdu Escreveu:  ...e verifiquei que a borracha que prende o descanso do capô estava cortada.

Que borracha é essa?

RE: Barulho irritante na frente do carro - marqueskdu - 25/08/2014 14:32

A borracha que prende o próprio suporte no capô.

RE: Barulho irritante na frente do carro - Rodrigo Saab - 25/08/2014 16:01

O meu esta dando uns estalos na suspensão, dava só quando arrancava agora esta tendo os estalos sempre e também quando freia e anda nos paralelepípedos...o barulho vem debaixo das rodas...recentemente troquei os pivos e buchas...não sei se têm a ver...

RE: Barulho irritante na frente do carro - Admin - 25/08/2014 16:31

Pode ser que precise de algum reaperto nos itens trocados.

RE: Barulho irritante na frente do carro - Victor33 - 05/11/2014 14:50

(25/08/2014 16:01)Rodrigo Saab Escreveu:  O meu esta dando uns estalos na suspensão, dava só quando arrancava agora esta tendo os estalos sempre e também quando freia e anda nos paralelepípedos...o barulho vem debaixo das rodas...recentemente troquei os pivos e buchas...não sei se têm a ver...

o meu estava dando estes estalos, levei na CSS e eles colocaram uma borracha transparente em volta das molas dianteiras e o barulho parou, mas eles não falaram que foi isso

RE: Barulho irritante na frente do carro - jdonadel - 06/11/2014 06:20

Rodrigo Saab, isso acontece sempre com o carro engrenado, no caso das frenagens.

No arranque pode ser os coxins do motor.

RE: Barulho irritante na frente do carro - Tarcísio Lopes - 06/11/2014 23:17

Vitor33 eu troquei amortecedores dianteiros e kit de amortecedor, meu mecânico fez a mesma coisa e ele explicou que a mola estava batendo na bandeja de suporte do amortecedor causando desgaste e barulho de metal com metal. Fazendo isto ele protege a mola e a bandeja...

Marqueskdu comigo aconteceu a mesma coisa mas não achei esta borraça para colocar... tu tem ideia de qual o nome desta borraça?

RE: Barulho irritante na frente do carro - irenilson f alves - 07/11/2014 09:51

Bom dia galera.sobre esta tal mangueira colocada na mola,no meu Logan já veio de fábrica com ela