Logan Clube do Brasil
Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao (/thread-1774.html)

Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - bruno firmino - 10/07/2014 11:06

ola amigos, pode ser coisa boba mais devido minha inexperiencia tenho um logan 12/12 1.6/8v Hy-flex e toda vez q estou parado com ele giro o volante para ambos os lados ele sobe a aceleraçao e volta novamente ao normal e um ponto especifico q isso acontece...fui contemplado com esse pequeno problema ? ou tem mais casos por ae ? grato desde ja pela ajudaFeliz

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - alanjunio - 10/07/2014 12:16

Se seu carro tem direção hidráulica isto não é um problema e sim uma característica do sistema, quando se gira a direção a bomba hidráulica exige mais força do motor, pra compensar esta força extra a central de injeção sobe a rotação do motor.

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - jdonadel - 10/07/2014 12:27

acho até que a direção eletrica também subiria o giro para compensar.

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - fcrosa - 10/07/2014 12:41

Como já falado é a compensação que a bomba hidráulica necessita para funcionar ao girar o volante, devido a isso o motor acelera. E antes que perguntem que ao ligar o ar condicionado, o motor acelera, o sentido é o mesmo, o compressor força o motor a acelerar para manter o funcionamento.

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - jdonadel - 10/07/2014 12:47

isso mesmo, mas a direção elétrica não é acionada pelo motor, mas o giro subiria pois pesaria no alternador.

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - Iogo Jose de Azevedo Soares - 10/07/2014 13:25

(10/07/2014 11:06)bruno firmino Escreveu:  ola amigos, pode ser coisa boba mais devido minha inexperiencia tenho um logan 12/12 1.6/8v Hy-flex e toda vez q estou parado com ele giro o volante para ambos os lados ele sobe a aceleraçao e volta novamente ao normal e um ponto especifico q isso acontece...fui contemplado com esse pequeno problema ? ou tem mais casos por ae ? grato desde ja pela ajudaFeliz

O meu também faz isso. do mesmo jeito do seu relato.

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - alexandred - 11/07/2014 08:18

O meu é 1.0 e faz o mesmo, é mais uma polia sendo utilizada pelo motor. As vezes eu deixo o carro morrer, ao sair da inércia por isso, esqueço que ao manobrar para sair, necessito compensar o giro roubado da direção. kkk

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - Admin - 11/07/2014 09:17

Comigo também acontece a mesma coisa que o Alexandre disse acima em todos os carros que tive. É normal isso acontecer.

RE: Quando viro o volante com carro parado ele sobe a aceleraçao - bruno firmino - 14/07/2014 09:39

valeu galera duvida esclarecida....