Logan Clube do Brasil
Água do radiador - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Água do radiador (/thread-1689.html)

Páginas: 1 2 3 4


Água do radiador - cdahlke - 18/06/2014 16:36

Boa tarde colegas do clube, faz tempinho que não posto nada. Hoje venho a fazer minha primeira queixa do meu Logan.

Logo nos primeiros 500km, percebi que o nível do liquido de aferrecimento baixou um pouco, achei normal, pois nunca tive um carro zero e achei que era por causa disso.

Nesse final de semana, um primo me pediu para dar uma olhada no carro, e quando abro o capô uma surpresa, o nível do liquido de aferrecimento estava abaixo do nível baixo marcado. E olha quem nem chegou nos 3000km.

Marquei, e agora na sexta-feira, vou levar para revisar na css.

Alguém notou o mesmo problema com o novo Logan?


RE: Água do radiador - alanjunio - 18/06/2014 16:45

pra se ter uma idéia meu logan 2012 1.6 16v completei o líquido de arrefecimento umas 3 vezes nestes dois anos em que eu o tenho, com certeza há algum vazamento não detectado.


RE: Água do radiador - ThiagoLampar - 18/06/2014 18:03

Olha, acho que depende do seu uso. Se o motor esquenta diariamente, logicamente o liquido vai acabar mais rápido. Em 5 mil km, eu ja completei uma vez, quando foi completado, ele estava no minimo. Então, não sei se tem algum problema no seu, mas vale a olhada na CSS.


RE: Água do radiador - jdonadel - 19/06/2014 09:26

pois é, eu em 64000km completei apenas 1 vez


RE: Água do radiador - soak78 - 19/06/2014 15:14

Acho que não é normal baixar agua nào.

O meu esta com 17000km 1 ano e 3 meses e baixou nada.


RE: Água do radiador - Rodrigo Saab - 20/06/2014 12:31

No meu quando peguei ele depois de uma revisão, no começo sempre depois de andar olhava o nível e estava baixo, ia sempre completando, até que parou, mas uns dias pra cá vi que estava baixo de novo, quando abri a tampa e o líquido voltou. Então as vezes não têm vazamento é a pressão, é que demora pro líquido voltar todo pro reservatório depois de refrigerar.


RE: Água do radiador - Admin - 22/06/2014 11:02

Eu acredito que não seja normal, e para completar é recomendado que use apenas aditivo já diluído na proporção recomendada, NUNCA se deve completar com água, apenas em casos super mega hiper power emergenciais.


RE: Água do radiador - jdonadel - 22/06/2014 13:31

pois é, mas essa questão da evaporação e etc.... não provoca perda de agua?

porque eu sempre achei que era selado, mas não é 100% parece, ou é 100% selado apenas quando quente


RE: Água do radiador - Estevam - 22/06/2014 14:34

Concordo com o Horatio, não deve ser normal. Tivemos um Logan 2012 1.0 16v, foi vendido com 23 mil km, e nunca baixou o nível da água.


RE: Água do radiador - cdahlke - 29/07/2014 15:57

Fui com ele no dia 20/06/2014 até a CSS,
fiquei 3 horas e não acharam nada de errado.
Completaram o liquido, e se acontecer novamente é pra deixar lá o carro.

[Imagem: 32IrQ1qLZXjgu43t5tPivQePIvgXKLuS153Rw348...84-h534-no]

Até hoje não notei se baixou ou não, parece que ficou como eles deixaram.