![]() |
|
Água do radiador - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Água do radiador (/thread-1689.html) |
Água do radiador - cdahlke - 18/06/2014 16:36 Boa tarde colegas do clube, faz tempinho que não posto nada. Hoje venho a fazer minha primeira queixa do meu Logan. Logo nos primeiros 500km, percebi que o nível do liquido de aferrecimento baixou um pouco, achei normal, pois nunca tive um carro zero e achei que era por causa disso. Nesse final de semana, um primo me pediu para dar uma olhada no carro, e quando abro o capô uma surpresa, o nível do liquido de aferrecimento estava abaixo do nível baixo marcado. E olha quem nem chegou nos 3000km. Marquei, e agora na sexta-feira, vou levar para revisar na css. Alguém notou o mesmo problema com o novo Logan? RE: Água do radiador - alanjunio - 18/06/2014 16:45 pra se ter uma idéia meu logan 2012 1.6 16v completei o líquido de arrefecimento umas 3 vezes nestes dois anos em que eu o tenho, com certeza há algum vazamento não detectado. RE: Água do radiador - ThiagoLampar - 18/06/2014 18:03 Olha, acho que depende do seu uso. Se o motor esquenta diariamente, logicamente o liquido vai acabar mais rápido. Em 5 mil km, eu ja completei uma vez, quando foi completado, ele estava no minimo. Então, não sei se tem algum problema no seu, mas vale a olhada na CSS. RE: Água do radiador - jdonadel - 19/06/2014 09:26 pois é, eu em 64000km completei apenas 1 vez RE: Água do radiador - soak78 - 19/06/2014 15:14 Acho que não é normal baixar agua nào. O meu esta com 17000km 1 ano e 3 meses e baixou nada. RE: Água do radiador - Rodrigo Saab - 20/06/2014 12:31 No meu quando peguei ele depois de uma revisão, no começo sempre depois de andar olhava o nível e estava baixo, ia sempre completando, até que parou, mas uns dias pra cá vi que estava baixo de novo, quando abri a tampa e o líquido voltou. Então as vezes não têm vazamento é a pressão, é que demora pro líquido voltar todo pro reservatório depois de refrigerar. RE: Água do radiador - Admin - 22/06/2014 11:02 Eu acredito que não seja normal, e para completar é recomendado que use apenas aditivo já diluído na proporção recomendada, NUNCA se deve completar com água, apenas em casos super mega hiper power emergenciais. RE: Água do radiador - jdonadel - 22/06/2014 13:31 pois é, mas essa questão da evaporação e etc.... não provoca perda de agua? porque eu sempre achei que era selado, mas não é 100% parece, ou é 100% selado apenas quando quente RE: Água do radiador - Estevam - 22/06/2014 14:34 Concordo com o Horatio, não deve ser normal. Tivemos um Logan 2012 1.0 16v, foi vendido com 23 mil km, e nunca baixou o nível da água. RE: Água do radiador - cdahlke - 29/07/2014 15:57 Fui com ele no dia 20/06/2014 até a CSS, fiquei 3 horas e não acharam nada de errado. Completaram o liquido, e se acontecer novamente é pra deixar lá o carro. Até hoje não notei se baixou ou não, parece que ficou como eles deixaram. |