Logan Clube do Brasil
Como deixar o som sempre ligado - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html)
+--- Tópico: Como deixar o som sempre ligado (/thread-167.html)

Como deixar o som sempre ligado - Gerson - 22/06/2010 09:43

Pessoal, gostaria de saber como faço para deixar o som do meu logan sempre ligado, qual fio devo desconectar pois o som só funciona com a chave do carro ligada e quando desligo o carro o som é desligado tb.

Re: Como deixar o som sempre ligado - Admin - 23/06/2010 20:15

Se o som foi instalado em loja peça para o instalador fazer isso, é rápido. Uma dica: os fios são o amarelo e o vermelho, geralmente um é o que vem direto da bateria e o outro é o pós-chave. Qual? Olhe no manual do rádio. Se for som original leve na concessionária.

Re: Como deixar o som sempre ligado - Gerson - 24/06/2010 10:51

Bom, obrigado pela dica, eu retirei o som original e troquei por outro os conectores são iso e não precisa modificar nem cortar nada é só tirar um e colocar outro. No manual do rádio diz que o fio vermelho É (ACC iGNIÇÃO + 12 DC) e o fio amarelo é (BATERIA +12 DC) é só inverter então os fios?

Re: Como deixar o som sempre ligado - Admin - 25/06/2010 09:10

Você precisa sim cortar, ou no caso do meu som esses fios em com uma espécie de "jumper" entre eles para facilitar esse tipo de serviço. Você deve ligar o fio vermelho do rádio no rio amarelo, entendeu? Mas faça usando os frios do rádio e não os do chicote do carro, ok?

Inverter só vai deixar o seu rádio sem memória quando você o desligar.

Re: Como deixar o som sempre ligado - washingtoncavalcante - 11/09/2010 16:29

o meu radio é um buster e foi instalado nesse esquema de não desligar na chave ,mais eu preferia que desligasse,pois como tabem tenho um fiat ,sempre esqueço ligado o radio ou o farol do logan!!

Re: Como deixar o som sempre ligado - Admin - 12/09/2010 10:23

Isso é costume. Sempre procuro ver se o som está ligado ao fechar o carro.