![]() |
|
Ar condicionado esquenta em altas velocidades - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Ar condicionado esquenta em altas velocidades (/thread-1635.html) |
Ar condicionado esquenta em altas velocidades - Hugoiasd - 29/05/2014 17:44 Amigos, fiz neste final de semana minha primeira viagem de verdade com meu novo logan. Percebi que em alta velocidade, acima dos 150km/h o ar condicionado começa a jogar ar quente dentro do carro. Quando tiro o pé e volto aos 140km/h ele volta a gelar. Aconteceu com mais alguém? RE: Ar condicionado esquenta em altas velocidades - Tiago Costa - 29/05/2014 20:29 Acredito que deve ser pelo fato de está "forçando" o motor, e que por este motivo, automaticamente, o ar condicionado é desligado para que o motor tenha maior potência...mas...150km/h em um 1.0 e com o ar ligado? Tem que forçar mesmo o motor para conseguir isso...rssss Ainda podes perceber isso se esticares a marcha por um bom tempo no trânsito do dia a dia...o ar é desligado para que o motor tenha potência...voltando logo depois ao normal... RE: Ar condicionado esquenta em altas velocidades - Admin - 29/05/2014 23:13 É exatamente o que o Tiago disse. RE: Ar condicionado esquenta em altas velocidades - sricardopinto - 14/08/2014 17:51 Amigos no meu caso está acontecendo diferente. Tenho um Logan 2014 dynamique e quando coloco o ar condicionado no modo Automático na temperatura de 22 gruas por exemplo, o ar frio vai esquentando até o momento de só sair ar quente. Tanto faz com o carro parado ou em movimento. Levei na Css e o mecânico passou o scan e não detectou nada de anormal, apenas informou que esse o sensor do ar automático é sensível a temperatura externa (como estou morando no lugar mais quente da PB). Gostaria de saber de quem tem logan dynamique, o ar automático funciona bem em outras regiõess mais frias ? em 22º 23º ele conservar o clima agradável? RE: Ar condicionado esquenta em altas velocidades - Admin - 14/08/2014 19:36 Inadmissível o "mecânico" da concessionária falar isso! Tem que verificar se há vazamentos, se a carga do gás está ok dentre outros procedimentos. RE: Ar condicionado esquenta em altas velocidades - sricardopinto - 14/08/2014 22:10 O ar resfria bem nas temperaturas de 21 grau até o mínimo. Se o problema fosse vazamento não resfriava bem em nenhuma temperatura. A dúvida é se em mas algum modelo do dynamique com ar automático acontece algo parecido. |