Logan Clube do Brasil
Travas das portas do novo logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Travas das portas do novo logan (/thread-1570.html)

Páginas: 1 2

Travas das portas do novo logan - Reizado - 12/05/2014 09:42

Bom dia, gostaria de saber se algum proprietário do novo logan já precisou travar as portas com a chave, porque ela só trava a porta do motorista as demais ficam abertas. Um vendedor de uma CSS me alertou sobre esta falha da Renault e disse que se os proprietários começarem a reclamar provavelmente serão convocados para um recall, uma vez que se apresentar um problema no telecomando ou a perda da chave principal não teremos como trancar o carro. Então pessoal vamos procurar as CSS e fazer as reclamações.

RE: Travas das portas do novo logan - efasj - 12/05/2014 10:25

Caro colega, sua dúvida já tem solução em outras postagens do fórum. Utilize a ferramenta de busca para encontrá-las.

RE: Travas das portas do novo logan - Reizado - 12/05/2014 11:47

Obrigado efasj mais não consegui encontrar nada relacionado ao que quero saber se vc puder me ajudar te agradeço.

RE: Travas das portas do novo logan - Márcio Nascimento - 12/05/2014 12:11

Reizado, creio que não é defeito, é apenas a característica do sistema (obsoleto no meu ponto de vista)

A chave na porta não aciona a central que gerencia as trancas, é somente o final da cadeia do processo, que se dá de 3 formas:
1. [CONTROLE REMOTO]------> [CENTRAL] -------> [MOTORES DE TRAVAS]
2. [BOTÃO NO PAINEL] -------> [CENTRAL] -------> [MOTORES DE TRAVAS]
3. [VELOCIDADE] --------------> [CENTRAL] -------> [MOTORES DE TRAVAS]

O que você gostaria seria um quarto processo:
4. [CHAVE NA PORTA] --------> [CENTRAL] -------> [MOTORES DE TRAVAS]

RE: Travas das portas do novo logan - Reizado - 12/05/2014 14:01

Obrigado Marcio Nascimento, é exatamente isso. Mais vc não considera uma falha já que se não for pelo telecomando não temos como travar as portas? pois creio que o correto seria travar também com a chave.

RE: Travas das portas do novo logan - Márcio Nascimento - 12/05/2014 14:30

Reizado,
Considero sim uma falha para um carro 2014, um tanto primitivo.
Para isso o sistema mecânico (girar a chave) deveria acionar um botãozinho (como o do painel) para que a informação eletrônica mandasse a central travar.
De certa forma é obrigar o usuário a usar o telecomando, isso resulta em + dimdim

RE: Travas das portas do novo logan - fcrosa - 12/05/2014 14:47

Reizado, concordo contigo, pois eu mesmo não havia feito esses teste no meu Logan e realmente trava somente a porta do motorista, deixando as demais sem travamento. Acho sim um erro de projeto ou uma redução burra de custos.

RE: Travas das portas do novo logan - Admin - 12/05/2014 17:09

Não acho um erro de projeto e sim uma característica do mesmo já que o Logan é um carro de baixo custo. Basta apertar o botão da trava do painel, abrir a porta do motorista (que não abre as outras portas) e fechá-la manualmente. Quando fechei o meu manualmente (a bateria do controle estava ruim) fiz dessa forma.

RE: Travas das portas do novo logan - Márcio Nascimento - 12/05/2014 21:10

Horatio, no novo, ao abrir uma porta pela maçaneta interna, seja ela qual for, abrem todas.
Não tem nem o pino para fechar cada porta individualmente, é tudo eletrônico.
. Não quero nem pensar como se faz sem a chave remota... Hehehe

RE: Travas das portas do novo logan - jaja.2s - 12/05/2014 21:51

Ja existem postagens no forum com a solução para o problema, mas aqui vai:
Abra a porta do motorista, pressione o botão do painel para travar as portas, e mantenha pressionado por aproximadamente 5 a 6 segundos, vão ser ouvidos dois clics, ainda mantenha pressionado, vai haver mais um clic e as portas serão travadas e o alarme acionado, feche a porta e tranque com a chave.
Abraço

Logan 13/14 1.0 Expression