Logan Clube do Brasil
atualização do media nav não funciona - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html)
+--- Tópico: atualização do media nav não funciona (/thread-1398.html)

Páginas: 1 2

atualização do media nav não funciona - mauricio1970 - 19/03/2014 15:19

Estou tentando há 2dias instalar a atualização do site da Renault. Para isso, tenho um pendrive de 4gb formatado. Já tentei baixar o programa para o pendrive, para o pc, mas simplesmente o mesmo não funciona no medianav (atualização do gps). O próprio site dá um outro programa se estiver com problemas que tb não funciona no medianav. Única coisa que ainda não tentei: baixar o media tools d a tal atualização juntos na raiz do pendrive, mas estou sem grandes esperanças. Alguém consegue dar uma luz? Afinal a assistência da bagaça é na Romênia, Polônia e não é feita no Brasil...rs

RE: atualização do media nav não funciona - natashavieira - 19/03/2014 17:27

Você tá com dificuldade em que exatamente?!
o primeiro passo é inserir o pen drive no MediaNav, ir até a função GPS, opcões, atualizar (fica na segunda página), quando aparecer a janelinha, ao invés de clicar em ok, vc clica na barra, onde tá escrito atualizar, (no windows é o equivalente a barra de status, onde não clicamos, por isso, às vezes se confude) abrirá outra tela, perguntando se vc confirma que quer transferir os dados.

instala o programa no seu pc, faz seu login pra registrar o mesmo, ele vai localizar o sistema do seu gps no pen drive e vai mostrar a atualização, vc baixa as mesmas, depois disso, basta espetar o pendrive no medianav e atualiza.

RE: atualização do media nav não funciona - efasj - 19/03/2014 18:46

Falou tudo, Natasha!
Outra coisa também é que se você adquiriu o Novo Logan, a versão instalada do Media Nav deve ser a mais recente (4.0.2), mas todo este procedimento é necessário para que seu produto fique registrado e que você possa realizar atualizações gratuitas de mapas nos próximos 3 meses ou compras de novos mapas após este período.

Fica a dica!

RE: atualização do media nav não funciona - fcrosa - 19/03/2014 19:56

Exatamente como a Natasha explicou, executei no meu e funcionou de primeira. O meu somente esta com o problema de não segurar a musica que esta do pendrive na memoria caso vc desligar o aparelho. Mas a atualização ficou OK.

RE: atualização do media nav não funciona - efasj - 19/03/2014 20:17

Fcrosa, se você tira a chave do contato e aperta o botão power do Media Nav, ele liga? As rádios que você salvou como favoritas continuam lá depois que você desliga e liga o carro? Suspeito que possa ser instalação malfeita...

RE: atualização do media nav não funciona - mauricio1970 - 19/03/2014 20:52

Muito obrigado a todos! Realmente é tão obvio mas os manuais ou são romenos ou estão mal traduzidos, pois não fica claro que é pra colocar o pen drive formatado diretamente no media nav e não no pc e no tools...
De resto estou "me achando" com o novo logan: excelente espaço, silencioso, econômico e potente. Alem do visual bem legal. Abraços!='natashavieira' pid='9267' dateline='1395260831']
Você tá com dificuldade em que exatamente?!
o primeiro passo é inserir o pen drive no MediaNav, ir até a função GPS, opcões, atualizar (fica na segunda página), quando aparecer a janelinha, ao invés de clicar em ok, vc clica na barra, onde tá escrito atualizar, (no windows é o equivalente a barra de status, onde não clicamos, por isso, às vezes se confude) abrirá outra tela, perguntando se vc confirma que quer transferir os dados.

instala o programa no seu pc, faz seu login pra registrar o mesmo, ele vai localizar o sistema do seu gps no pen drive e vai mostrar a atualização, vc baixa as mesmas, depois disso, basta espetar o pendrive no medianav e atualiza.
[/quote]

(19/03/2014 18:46)efasj Escreveu:  Falou tudo, Natasha!
Outra coisa também é que se você adquiriu o Novo Logan, a versão instalada do Media Nav deve ser a mais recente (4.0.2), mas todo este procedimento é necessário para que seu produto fique registrado e que você possa realizar atualizações gratuitas de mapas nos próximos 3 meses ou compras de novos mapas após este período.

Fica a dica!

(19/03/2014 19:56)fcrosa Escreveu:  Exatamente como a Natasha explicou, executei no meu e funcionou de primeira. O meu somente esta com o problema de não segurar a musica que esta do pendrive na memoria caso vc desligar o aparelho. Mas a atualização ficou OK.

(19/03/2014 20:17)efasj Escreveu:  Fcrosa, se você tira a chave do contato e aperta o botão power do Media Nav, ele liga? As rádios que você salvou como favoritas continuam lá depois que você desliga e liga o carro? Suspeito que possa ser instalação malfeita...

RE: atualização do media nav não funciona - marcelodias - 20/03/2014 16:58

Olá pessoal!

Fiz o procedimento de atualização, ele pode até ter atualizado o software do NAV, mas os mapas não. Me acho mais rápido olhando as ruas no mapa e efetuando eu mesmo o roteiro, do que me guiando por ele.

Sou de Porto Alegre-RS, nas férias fui ao litoral Catarinense, sem conhecer me guiei exclusivamente pelo GPS. Em certa altura da viagem, ele me orientou a sair da estrada (BR-101) e entrar numa cidade. Na dúvida, obedeci. Quando chegou no meio da cidade (acho que era Tubarão) ele disse, embora eu tenha obedecido todas as orientações: "faça o retorno", quando olhei para o GPS não haviam as ruas no mapa. Então segui por uma avenida, seguindo meus instintos, ele voltou a funcionar, segui os comandos, de repente: "faça o retorno". Daí em diante, somente usei o NAV para ouvir minhas músicas. Consegui retornar para a BR-101 e segui até Garopaba, graças ao meu instinto e as placas da sinalização.

Abraço a todos

Marcelo Dias[/font]

RE: atualização do media nav não funciona - Admin - 20/03/2014 17:01

Você nunca se pode guiar cegamente pelo GPS, em viagens usá-lo é na verdade imperícia pois não há necessidade nenhuma em traçar rota para seguir uma BR a viagem toda. Eu só uso o GPS quando eu chego próximo ao destino e somente para me localizar e ver em qual rua estou. Seguir sua rotas é quase indício de se perder ou (aqui no Rio) entrar numa favela das brabas...

RE: atualização do media nav não funciona - alferreira - 20/03/2014 20:15

No Ceará, uns anos atrás, o GPS inventava ruas, estradas, mandava eu andar por sob o mar, entrar pelo sertão...
Meus filhos morriam de dar risada quando a "mulher" falava "vire a direita" e só tinha mato (lá pros lados de Aquiraz).

RE: atualização do media nav não funciona - fcrosa - 20/03/2014 20:42

(19/03/2014 20:17)efasj Escreveu:  Fcrosa, se você tira a chave do contato e aperta o botão power do Media Nav, ele liga? As rádios que você salvou como favoritas continuam lá depois que você desliga e liga o carro? Suspeito que possa ser instalação malfeita...

Sim, as rádios e tudo mais ficam gravadas, com a chave fora o aparelho liga sem problemas. O único fato é o de não guardar a música tocada pelo pendrive na memória.