Logan Clube do Brasil
Fechadura manual novo logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Fechadura manual novo logan (/thread-1323.html)

Páginas: 1 2

Fechadura manual novo logan - Hugoiasd - 27/02/2014 17:53

Alguem aí já testou trancar a porta do carro com a chave? Eu descobri que o meu não tranca rs. Outra coisa que percebi foi o quão molenga é a lata, pois em volta da fechadura quando tento rodar a chave dá uma leve torcida. E nem forcei em rs.

RE: Fechadura manual novo logan - Admin - 27/02/2014 21:20

Pode ser necessária alguma lubrificação, e isso é normal em carros que nunca são usadas as chaves para abri-los.

RE: Fechadura manual novo logan - respindola - 28/02/2014 09:53

Tem módulo de vidros no seu carro? O instalador pode ter desencaixado o ferro que vai na fechadura ao tirar o forro da sua porta.

Quanto a não funcionar pela chave, pode ser melhor assim rs. Se forçar com chave de fenda aí vc consegue abrir como se tivesse com a chave... E ainda danifica a lata do seu carro...

Já vi relato de um cara (com o Logan antigo) que abriram tantas vezes a porta dele com a chave de fenda que ele na última tirou o miolo e mandou fazer a funilaria da porta haha

Abs.

RE: Fechadura manual novo logan - Admin - 28/02/2014 17:38

Mais fácil só os carros da VW.

RE: Fechadura manual novo logan - Fwralves - 07/03/2014 11:36

Impressionante! O meu também não tranca todas as portas na chave, só a do motorista. Muito descuido mesmo... Nunca uso a chave pra trancar, mas em todo caso está no manual que ele tem que trancar na chave, então tem que trancar! E a chave reserva que não tem alarme?
Vou ver isso na revisão de 10 mil km.

RE: Fechadura manual novo logan - respindola - 07/03/2014 15:39

Ah, agora entendi melhor.

Realmente o carro não tranca todas as portas quando vc tranca pela chave. Também Não liga o alarme. Característica destes carros, desde o primeiro modelo!

Bem como se vc travar pelo botão chave e abrir a porta com a chave, o alarme vai disparar e só vai parar quando colocar a chave no contato ou destravar com o botão da chave.

Abs.

RE: Fechadura manual novo logan - Fwralves - 07/03/2014 18:56

respindola, quer dizer que ele não trava as portas se eu não tiver o alarme?
Estou perguntando isso porque ele não tem aqueles pinos pra travar as portas por dentro. Ele tem um botão no painel que quando eu aciono de dentro do carro ele trava todas as portas, mas quando eu aciono a maçaneta pra abrir a porta do motorista pra sair do carro ele destrava todas as portas e com a chave eu só tranco a do motorista, ficando todas as outras destravadas.

RE: Fechadura manual novo logan - respindola - 07/03/2014 21:59

Então, se vc quiser travar todas as portas utilizando a chave (literalmente), vc precisa abrir a porta do motorista, daí aperta o botão pra travar todas as portas dentro do carro (todas vão travar, menos a do motorista). Daí vc fecha a do motorista e trava com a chave no miolo. Pronto, assim as portas e porta-malas estarão certamente travados. Porém, sem alarme (o de fábrica, e provavelmente um outro também)! Alarme de fábrica só ativa pelo botão da chave! E se vc tiver instalado um outro alarme, muito provavelmente não vai ativar também (geralmente os instaladores utilizam o sinal de seta pro alarme saber quando o carro travou).

Se o seu carro é igual o meu, que é configurado pra destravar apenas a porta do motorista quando aperta uma vez o botão, e todas ao apertar a segunda vez, então ao abrir a porta do motorista, as outras não destravam. Se o seu não é assim e quer que fique assim, leve em uma CSS e eles vão plugar o computador de diagnóstico e alterar a configuração (é o único jeito).

Abs.

RE: Fechadura manual novo logan - efasj - 08/03/2014 10:29

Pessoal, no meu carro também acontece a mesma coisa. Se eu fechar na chave, apenas fecha a porta do motorista e as demais continuam abertas.
Mas eu consigo travar as portas e ativar o alarme, seja no telecomando, seja com a chave reserva (sem telecomando).

Para travar as portas e ativar o alarme com a chave reserva, me ensinaram na CSS o seguinte:
- Com a porta do motorista aberta e as demais portas do carro fechadas, segurar o botão de trava de portas até fazer um segundo CLICK (demora uns 5 segundos). A luz vermelha da trava vai ficar acesa;
- Em seguida, sair do carro e fechar a porta.

Para abrir, é só ir normalmente e colocar a chave na ignição e dar 1/4 de volta para a chave ser reconhecida. No entanto, desta maneira só o alarme perimétrico estará ativo. O volumétrico ficará desarmado...

Lembrando que meu veículo possui alarme perimétrico e volumétrico originais.

Espero ter ajudado!

RE: Fechadura manual novo logan - respindola - 08/03/2014 13:00

Essa eu não sabia. Vivendo e aprendendo!