Logan Clube do Brasil
Novo Renault Logan é avaliado por dono do modelo antigo - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-7.html)
+--- Tópico: Novo Renault Logan é avaliado por dono do modelo antigo (/thread-1247.html)



Novo Renault Logan é avaliado por dono do modelo antigo - Admin - 29/01/2014 15:54

Novo Logan é avaliado por dono do modelo antigo

[Imagem: garagem-carplace-novo-renault-logan-15.jpg]

Lançado no Brasil em 2007, o Renault Logan fez sucesso entre as famílias de classe média por proporcionar conforto e espaço de sobra, deixando a desejar somente no quesito estética. Isso pôde ser confirmado quando apresentamos o novo Logan para o engenheiro Adailton Silva, proprietário de um Logan 1.6 2009. A primeira impressão? “Nem parece o Logan!”.

[Imagem: garagem-novo-logan-27-620x4131.jpg]

Para muitos ver o novo Renault é mesmo uma grande surpresa. Com design realinhado, o sedã recebeu um visual externo e mudanças internas que o deixaram com aspecto de um veículo mais caro. E vale mesmo para esta versão Autentique 1.0 16V avaliada, a mais simples oferecida pela marca. Custa R$ 33.400 com opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica e desembaçador traseiro.

[Imagem: garagem-carplace-novo-renault-logan-3.jpg]

Durante o bate papo com Silva, ele ressaltou que seu Logan levava toda a prole e ainda sobrava espaço. O proprietário relatou ainda que o motor 1.6 8V de 95 cv é suficiente para transportar cinco passageiros e mais as bagagens sem passar sufoco. Infelizmente, o mesmo não acontece com o novo Logan 1.0 16V. Com potência máxima de 80 cv e pesando 1.070 kg, em diversas situações do dia-a-dia o carro implora por reduções de marcha, principalmente se estiver carregado – fato comum entre veículos 1.0.

[Imagem: garagem-carplace-novo-renault-logan-8.jpg]

Papo vem e papo vai, levei Silva para uma volta a bordo do novo modelo. “A suspensão é boa, bem calibrada para as estradas do Brasil. Só não gostei do câmbio, que transmite muitas vibrações até mesmo em baixas rotações. O painel parece ter bons encaixes e velocímetro com iluminação branca é mais agradável que o laranja do antigo”. Em nossas andanças, também achamos os pedais com melhor sensibilidade (o antigo tem um curso “morto” na embreagem), a direção um pouco mais precisa (embora ainda lenta) e o isolamento acústico bem mais caprichado. Outras melhoras citadas pelo proprietário foram os bancos e a pegada do volante.

[Imagem: garagem-carplace-novo-renault-logan-16.jpg]

Ao fim do passeio, questionei o engenheiro se compraria o novo Logan. E ele nem pensou muito: “Sim, compraria. Mas não o 1.0! Pularia logo para o 1.6 com ar-condicionado, é claro”. Passamos então à versão Expression 1.6 8V, que custa R$ 39.440 e tem como único opcional o sistema multimídia Media Nav. Mas, como podemos observar, há um salto muito grande de preços do Logan 1.0 para o 1.6 – cerca de R$ 6 mil. E na faixa dos R$ 40 mil já é preciso levar em consideração alguns dos concorrentes diretos, como o Fiat Grand Siena, Nissan Versa e os Chevrolets Prisma e Cobalt. Veja nosso comparativo do Logan 1.6 contra o Prisma 1.4 clicando aqui e confira abaixo galeria do encontro de gerações!

Publicado no Carplace em http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-5-novo-logan-e-avaliado-por-dono-do-modelo-antigo/4/


RE: Novo Renault Logan é avaliado por dono do modelo antigo - kleo - 29/01/2014 19:50

Eu em outra postagem anterior, me referia a esse detalhe do preço, a Renault está perdendo os melhores atrativos que sempre marcaram a marca... completo barato e completo..... hoje tá caro e sem estar completo.

A questão é a matemática do Walter.... Walter "Mercado... ligue cjchá !!! rs Alegre....

O Renault vai ser bem mais desvalorizado do que os concorrentes diretos.

Então antes o lema que eu até usei para defender a marca.... você perde mais na revenda, porém eu paguei menos na compra... é proporcional... hoje em dia, está com mesmo preço, então não vejo vantagem, estratégia errada da Renault.

Porque daqui 2 ou 3 anos se quiser passar o carro para pegar outro zero, o Renault vai perder uns 20% em relação aos concorrentes.


RE: Novo Renault Logan é avaliado por dono do modelo antigo - Admin - 29/01/2014 20:00

kleo, também usei a mesma justificativa em relação ao preço, afinal pagamos menos e não há nada de mau perder um pouco mais, já que gastamos menos para adquirir ele. Mas com os preços altos a Renault está é perdendo cliente, e daqui a pouco vem as promoções com preços lá embaixo que só vão servir para ajudar a desvalorizar ainda mais o carro... bom, melhor para mim que pretendo pegar um usado daqui a 1 ou 2 anos.


RE: Novo Renault Logan é avaliado por dono do modelo antigo - Antz.br - 30/01/2014 07:26

Peguei o meu Logan esse mês, meu primeiro Renault. Não acho que os R$41.300 que paguei estão fora da realidade do mercado, muito pelo contrário...
Saí de um Siena ELX 1.4 completo 2005/6 (fiquei 8 anos com o carro) e não tem comparação, o Logan é muito superior e as revisões são mais em conta que na FIAT. Pensando a médio e longo prazo vale a pena. Comparando com o Grand Siena com os mesmos mimos oferecidos pelo Logan sairia por pelo menos R$47.671 (6.300 a mais, sem contar o frete que eles sempre cobram), você entra numa css Fiat e tem que estar preparado para o assalto. Sem contar a garantia de apenas 1 ano para veículos fabricados até 31/12/2013, mas isso é compensado pelo "privilégio" de ter um FIAT.
Não há dúvidas de que o mercado de usados não é favorável à Renault se comparado com as grandes, mas eu paguei menos, aproveitei mais e poderei conviver com isso na hora da revenda, sei que aproveitarei bastante até lá e espero ficar muitos anos com meu Logan.