Logan Clube do Brasil
Vidros - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Vidros (/thread-1226.html)

Páginas: 1 2

Vidros - Fernandes Barros - 21/01/2014 09:29

Amigos, Sorrisão "Meu LOGAN" está com apenas 145Km rodado. Estou muito satisfeito com esta máquinaAlegre. Peguei a versão Dynamique. Bem, Gostaria de saber se posso alterar o alarme/trava: Quando o aciono os vidros não levantam. Toda vez que estou para sair do carro, antes tenho que levantar todos os vidros, porem, gostaria de apertar o alarme e de uma só vez fazer:
1- Travar as portas
2- Ligar o alarme
3- Levantar os vidros

RE: Vidros - Admin - 21/01/2014 09:49

Fernandes, parabéns pela compra do seu Novo Logan e seja bem vindo ao clube!

Para fazer isso você tem que instalar um módulo para levantar os vidros. A versão Dynamique já vem com alarme?

RE: Vidros - Antz.br - 24/01/2014 13:28

Olá Horatio, na versão Expression o alarme já é de série.

RE: Vidros - leothompson - 24/01/2014 14:32

sim o logan eh um otimo custo beneficio!

vai numa loja que instala som ou alarme e pede pra colocar a centralina! custa 150~190 reais

eu coloquei no meu e fica bom, qnd vc sai do carro e ativa o alarme automaticamente ele trava as porta e sobe os vidros q forem eletricos

e o 3 botao do alarme que seria para abrir o porta malas vc pode colocar para abrir os vidros qnd vc destrava o carro... meu ficou assim! bem legal... sem a peça vc nao faz isso!

RE: Vidros - Tiago Costa - 28/01/2014 03:36

(24/01/2014 14:32)leothompson Escreveu:  sim o logan eh um otimo custo beneficio!

vai numa loja que instala som ou alarme e pede pra colocar a centralina! custa 150~190 reais

eu coloquei no meu e fica bom, qnd vc sai do carro e ativa o alarme automaticamente ele trava as porta e sobe os vidros q forem eletricos

e o 3 botao do alarme que seria para abrir o porta malas vc pode colocar para abrir os vidros qnd vc destrava o carro... meu ficou assim! bem legal... sem a peça vc nao faz isso!

Amigo, esta sua informação vale também para o Logan 13/13? Tenho um 13/13 c vidro nas quatro portas e alarme... Se sim...não perde a garantia?

Abraços

RE: Vidros - efasj - 31/01/2014 23:19

Bem, meu Logan é o Dynamique 13/14 e não veio com fechamento automático dos vidros. Para isso, tem que comprar um módulo de subida de vidros compatível, e a Renault não vende ele por questões de segurança.
O alarme de série desse carro é perimétrico. Se você quiser o volumétrico, vai ter que pagar um extra. Nas CCS já tem ele disponível e eu comprei o meu com este alarme.
A propósito, minha chave só possui dois botões e não três e a chave reserva não possui telecomando. É possível fazer uma chave nova com telecomando e abertura de porta malas para o Novo Logan?
Perguntei na CCS quanto era pra fazer uma outra chave com telecomando e disseram que é política de segurança da Renault não fazer duas chaves com telecomando para um mesmo carro. Só fazem uma. Aí eu perguntei o que ocorreria no caso de perder a chave com telecomando se eu poderia fazer uma. Eles disseram que nesse caso sim.

RE: Vidros - Admin - 01/02/2014 05:13

efasj, esse lance da chave é pura mentira da concessionária, você pode ir em qualquer uma e encomenda uma chave com telecomando!

RE: Vidros - efasj - 01/02/2014 23:03

Mas Horatio, dá mesmo pra fazer essa chave em outra CCS? E se eu resolver fazer por fora, esta nova chave não vai trazer problemas para o contato ou para a central não? E será que dá também pra fazer uma chave com três botões, sendo um deles para abrir a tampa do porta malas?
Me desculpem aí por estar me desviando do foco do tópico...

RE: Vidros - Admin - 02/02/2014 07:39

Pode ser feita em qualquer concessionária, no seu caso recomendo que não seja feito por fora pois ainda não sabemos se houve alguma mudança na chave do Novo Logan. No sistema da Renault (pelo menos no usado no Logan) não tem como colocar um botão para abrir a mala.

Uma das coisas que não gostei no Novo Logan foi a falta de um botão para apertar na mala e abrir ela por fora, como é no meu Logan que na verdade a fechadura da mala funciona como se fosse uma porta, assim com as portas destravadas bastava apertar o botão da fechadura que abria a mala, super prático!

Achei totalmente desnecessário a Renault colocar um sistema de abertura interna por cabo que é muito mais incomodo do que o sistema anterior... tudo bem que ela a Renault queria copiar os outros, mas por que copiar o pior dos outros? NOTA ZERO para a Renault!

RE: Vidros - efasj - 02/02/2014 12:52

Horatio, valeu pelas dicas. Vou ver em outra CCS a chave.
Sobre o fechamento da mala, pra mim não fez diferença. Vim de um Prisma 2008 que tinha o mesmo esquema de fechamento: alavanca interna e no porta malas só abre com chave.
Uma vez me disseram que dava pra adaptar a abertura do porta malas pela chave quando se tem esse sistema, pois se fosse com botão no porta malas (tive um corsa 2004 que era assim) não dava pra fazer a adaptação. Sempre tive vontade de fazer no Prisma, mas não fiz, justamente por causa da chave. E agora no Logan estava mais disposto a fazer, se alguém conseguisse me garantir ser possível. Mas pra isso, tem que ter uma chave com botão do porta malas. Seguindo seu conselho, vai ficar para o próximo carro este desejo...