![]() |
|
Pane no Painel - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Pane no Painel (/thread-103.html) |
Pane no Painel - Rafael - 29/06/2009 17:26 E aí galera! Bom, tenho um Logan 1.0 Expression, ja com mais de 3.000km rodados, e a algum tempo venho tendo problemas de pane no painel. Tudo começou num dia em que notei que o velocimetro e conta-giros estavam desrregulados. Tinha entrado na Rod. Castelo branco (SP), e a uns 100km/h, e o painel mostrava 6.000rpm a 180Km/h. Encostei o carro no acostamento, desliguei, liguei novamente, e com o carro parado, o conta-giros ficava nos 2.000rpm. Como o carro continuava normal, segui em frente até chegar em casa. No dia seguinte, o carro estava normal, e o painel funcionando sem problemas. Porém, alguns dias depois, aconteceu novamente, só que um pouco pior. Os ponteiros do painel ficaram completamente "loucos" e o mostrador digital piscava todos os símbolos juntos freneticamente. Levei o carro na concessionária. Eles olharam, olharam, o técnico fez uma cara de "eu hein!", até q acharam uma ligação errada do rádio, que eu instalei fora da concessionária e alegaram que talvez fosse esse o problema. Eu, mesmo achando que não tinha nada a ver uma coisa com a outra, fui até a loja onde instalei o som, e pedi que arrumassem a ligação. No fim, o problema persistiu. Levei hoje na concessionária novamente, e ele vão trocar o painel, e testar um outro, para ver se é algum problema na ligação elétrica ou do painel em si mesmo. O problema ocorre esporadicamente, o carro fica 85% do tempo normal, mas de vez em quando dá essas panes. Li o fórum todo, e não encontrei nada igual. Alguém ja viu caso semelhante? Abraço, Re: Pane no Painel - Admin - 29/06/2009 21:52 Rafael, nunca vi isso no Logan, em outros carros que vi esse problema o culpado era sempre o painel mesmo. Nos mantenha informado se resolveu ou não o problema. Re: Pane no Painel - Rafael - 14/07/2009 11:49 E aí galera! Fiz a troca do painel na concessionária. Até agora tudo ok, porém, o painel novo veio com a quilometragem zerada. Perguntei ao atendende se não havia algum meio de avançar eletronicamente a quilometragem até a correta, e ele me informou que eles não efetuavam este tipo de procedimento lá. O máximo que ele fez, foi anotar no manual do carro a quilometragem antiga, e colocar uma observação de que o painel foi trocado. Como ele assinou esta notificação e eu tenho os comprovantes da troca e tudo mais, não liguei muito, mas acho que existe uma forma mais correta de se trocar um painel, não? Abraço, |