![]() |
|
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html) +--- Tópico: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan (/thread-1241.html) |
RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Breno Moulin Corrêa - 29/04/2014 21:54 Eu tive um Logan 2007/2008 1.6 16V Privilegi, realmente após os 80km/h, o barulho dentro do habitáculo incomodava. Neste ano troquei ele pelo novo Logan, com motorização 1.6 8V, a acústica do carro melhorou muito. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - tsvca - 03/05/2014 11:26 Olá, Meu sogro comprou um novo Logan 1.6. E eu fico comparando as "novas" soluções com o meu, tbm 1.6 ano 2010/11. Enfim, o que tem no novo e não tem no nosso, mais antiguinho, são duas forrações no compartimento do motor, uma no capô e outra bem justinha, atrás do bloco do motor. Eu tirei umas fotos e coloquei abaixo.. as que tem forro são do novo e a que não tem é do antigo. Eles devem ajudar no barulho e no caso do que fico como "corta-fogo", deve proteger o módulo do abs+airbag e parte da tubulação fria do ar condicionado; Confiram: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Vou continuar comparando... Abs RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - tsvca - 06/06/2014 12:57 Pessoal, continuo procurando isolantes acústicos para o LOGAN.. no caso, para o meu (1.6 8v 2010). Olhando um filme do ADG, sobre o Sandero Gt Line, para saber a opinião dele sobre o motor em comum com meu carro, ví a imagem do cofre do motor, que está abaixo e, SURPRESA!! Este Sandero possui uma forração original e praticamente ideal para nossos carros pois o Sandero possui o mesmo cofre, pontos de fixação e mangueiras que o nosso Logan! Falta agora passar numa CSS boa para saber que peça é e quanto custa! A única CSS de onde moro não deve saber nem o que é um Sandero Gt Line.. por isso, se alguém puder buscar essa info nas CSS de onde moram, iria ajudar muito! Abs a tds!
RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - jdonadel - 06/06/2014 13:12 seria legal saber o número da peça, qual o código do seu sandero? RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 06/06/2014 23:28 Muito legal essa Informação. Já andei num Sandeiro 1.6 e o interior é mais silenciosos que o Logan e realmente o Sandero te as mesmas caracteristica que o Logan. Outra Coisa que percebi nas fotos de comparação do ai do forro do motor no Novo logan e no antigo é que no Novo essa forração é presa com presilhas e na foto do antigo tem o mesmo encaixe aonde vai a presilha que encaixa tipo um parafuso. Deve servir também o forro do Novo no antigo. Os encaixes estão exatamente no mesmo Lugar. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - André Costa - 17/05/2015 11:29 Pessoal, Sei que essa discussão está antiga, mas fiz algumas intervenções no Logan 2009 para tentar reduzir essa incômoda questão acústica. Utilizei feltro sob o assoalho e abaixo do tablier/painel, para tanto foi preciso desmontar todo o interior. A boa notícia é que esse trabalho é bem menor do que se pode imaginar. Nunca havia feito algo parecido e não tive grandes problemas. O Logan, infelizmente, é um carro semi-nú, debaixo do carpete só tem...lataria. Por isso, há tanto ruído interno. Para desmontar o painel central é fácil, são apenas 6 parafusos e só. Sai fácil, fácil. A única dica fica por conta do plug do computador central (EDB) e da luz do porta luvas, que precisam ser desconectadas. Nada demais. Para facilitar ainda mais, tem um sujeito romeno que tem tutorias sobre isso e mais uma dezena de intervenções, os vídeos são bem didáticos e auto explicativos e, para quem tem o Google Chrome, os textos podem ser traduzidos (tradução bem meia boca, mas dá uma ajuda razoável). http://www.tutorialelogan.ro/2009/09/tutorial-demontare-bord-la-logan.html RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - marcelo206 - 28/05/2015 11:36 (17/05/2015 11:29)André Costa Escreveu: Pessoal, André, o que exatamente vc fez? o resultado foi satisfatório? RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - JLEO - 28/05/2015 16:18 PESSOAL, O Logan automatico antigo 2013 tem estas forrações no cofre e capu. abraço, Leo RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - thaian - 26/06/2015 17:08 Achei isso no ML !! Creio que não resolva muita coisa, mais assim que der vou comprar e testar. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668305909-forro-cap-dianteiro-sanderostepway-antruidoisoltermico-_JM RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 28/06/2015 00:23 Depois nos conte e mostre fotos! |