Logan Clube do Brasil
Alto Consumo! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Alto Consumo! (/thread-894.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

RE: Alto Consumo! - alanjunio - 08/09/2013 20:20

Fica tranquilo, tb tenho um logan automático que peguei em março de 2012, e posso te falar nos primeiros 5000km ele bebe pra valer, depois ele melhora, o meu fazia tb 6,5 na gasolina com um circuito muito carregado, hj está fazendo 9,5 no mesmo circuito, considero este consumo excelente, visto que é um carro 1.6 16v e um câmbio automático.
(08/09/2013 17:57)Tiago Costa Escreveu:  Aí pessoal... aproveitando o tópico já criado, de alto consumo...etc...

Queria postar aqui o consumo do meu logan 1.6 automático, e vê o que vs acham...

Bem...peguei o carro novo na CSS dia 26 de agosto passado...e assim que sair da CSS fui pro posto...enchi o tanque e entrou 44 litros de gasolina aditivada...

Rodei exatos 410 km até abastecer novamente, mesmo tanque, mesma bomba, mesma posição e quase o mesmo horário... ( 9hs da noite) dessa vez, entrou 51 litros de gasolina(comum)... pelo jeito... na média que fiz...deu 8L/km. No computador de bordo marcou sempre 6,5 o consumo...

Será que está bom esse consumo? Andando só na cidade ( 50% do tempo com transito, outros 50% "normal" até correndo mesmo, chegando a 80km/h)...e com ar-condicionado direto 90% do tempo...

RE: Alto Consumo! - Tiago Costa - 09/09/2013 10:10

ALANJUNIO

Bom saber...mas como te informei acima, a média então até que está boa, em 8l por km...sendo que 6,5 é o que marca o computador de bordo...no teu tb acontecia isso?

Agora me deixou mais tranquilo, afinal, é essa média que gostaria de ter na prática...só achei muito longe 5 mil km...

RE: Alto Consumo! - Admin - 09/09/2013 13:00

Tiago, essa sua medida está errada pois o computador de bordo do Logan é bem preciso.

RE: Alto Consumo! - soak78 - 09/09/2013 13:01

Ola pessoal.
voltando para informando o meu consumo.
Vou tentar sempre completar o tanque, e ia postando aqui os resultados conforme vou usando o carrro.
Assim fica uma espécie de diário, e vendo se o consumo vai melhorando.

Apos reabastecer no mesmo posto,hora, bomba e na primeira travamento.
No odometro parcial rodei 108km na cidade sem ligar o ar nenhuma vez, porem pegando transito.
No marcador de combustivel estava só com 3 barrinhas acesas.
Ao abastecer foram 20,5lt de Alcool
O carro esta hoje com 4,800km rodados.
Fazendo o calculo dividindo o Km pelo litros deu o resultado de 5,2k/l na cidade.
Acho bem gastao ainda ele, espero que melhore.

Esta semana vou viajar uns 600km, vou abastecer no mesmo lugar e pegar estrada, e assim que tiver as informaçoes eu posto aqui.

(09/09/2013 13:01)soak78 Escreveu:  Ola pessoal.
voltando para informando o meu consumo.
Vou tentar sempre completar o tanque, e ia postando aqui os resultados conforme vou usando o carrro.
Assim fica uma espécie de diário, e vendo se o consumo vai melhorando.

Apos reabastecer no mesmo posto,hora, bomba e na primeira travamento.
No odometro parcial rodei 108km na cidade sem ligar o ar nenhuma vez, porem pegando transito.
No marcador de combustivel estava só com 3 barrinhas acesas.
Ao abastecer foram 20,5lt de Alcool
O carro esta hoje com 4,800km rodados.
Fazendo o calculo dividindo o Km pelo litros deu o resultado de 5,2k/l na cidade.
Acho bem gastao ainda ele, espero que melhore.

Esta semana vou viajar uns 600km, vou abastecer no mesmo lugar e pegar estrada, e assim que tiver as informaçoes eu posto aqui.

Esqueci de citar, no computador do Logan marcava o consumo medio de 5,4k/l.
esão essa margem de erro acredito de ser aceitavel.

RE: Alto Consumo! - soak78 - 18/09/2013 15:55

Voltando ao assunto de consumo.

Depois de fazer uma viagem de aprx 600 quilometros na gasolina, meu carro fez na estrada 12/l andando entre 110 a 120 e sem precisar do ar condicionado e carro so comigo dentro sem bagagens.
Sera que este consumo na estrada esta bom?
Eu utilizei gasolina aditivada da Shell.

Na cidade na gasolina nao testei, so no alcool, e nele faz só 5/l.

RE: Alto Consumo! - robson - 18/09/2013 17:42

está até um pouco mais alto que o meu, que é 1.6 8V manual.. diz uma coisa: que rotação RPM está marcando no painel a:

80km/h;
100km/h;
120km/h.

Vamos ver nessas velocidades a rotação se está compatível ( no plano claro ), podendo até ser o software que não está otimizando a troca conforme se prometeu tanto na implantação do câmbio automático no Logan, pois seu carro ( 1.6 16V ) mesmo sendo automático na estrada não pode beber mais do que o meu que é 1.6 8V..
Motor de mesma cilindrada mas 16V tende a ser mais econômico na estrada.

RE: Alto Consumo! - soak78 - 18/09/2013 21:43

(18/09/2013 17:42)robson Escreveu:  está até um pouco mais alto que o meu, que é 1.6 8V manual.. diz uma coisa: que rotação RPM está marcando no painel a:

80km/h;
100km/h;
120km/h.

Vamos ver nessas velocidades a rotação se está compatível ( no plano claro ), podendo até ser o software que não está otimizando a troca conforme se prometeu tanto na implantação do câmbio automático no Logan, pois seu carro ( 1.6 16V ) mesmo sendo automático na estrada não pode beber mais do que o meu que é 1.6 8V..
Motor de mesma cilindrada mas 16V tende a ser mais econômico na estrada.

Robson

Quanto esta fazendo o seu?

Não lembro agora sobre todas as rotaçoes, mas a 110 fico em 3000 giros. acho q isso.
Vou verificar melhor.

RE: Alto Consumo! - JLEO - 19/09/2013 08:39

Camarada,

Carros automáticos normalmente bebem um pouco mais que os
manuais.

Abraço,

Leo

RE: Alto Consumo! - robson - 19/09/2013 08:50

mas o que teria a ver um carro automático na estrada por exemplo ? Já na cidade a Renault disse que este carro não beberia muito...

RE: Alto Consumo! - logan2012 - 19/09/2013 21:11

Robson, ate onde eu sei, a relacao de marchas do automatico eh sempre mais reduzida que do cambio manual. Por isso numa estrada ele sempre vai gastar mais pra andar na mesma velocidade de um manual, pois o motor gira mais pra percorrer o mesmo percurso. Na cidade ele tb gastara mais caso vc queira andar no ritmo dos manuais, exatamente por girar mais o motor pra sair da inercia e troca de marchas. Note que se nao pressionar o acelerador ele fica andando reduzido, precisa pressionar um pouco mais pra "D" solicitar a relacao mais longa. Mas pode ser mais economico se vc andar tipo "tiozao".