Logan Clube do Brasil
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan (/thread-1241.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 10/03/2014 21:46

jdonadel... " aonde é esse tampão do Logan que vc instalou o Fentro??

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - jdonadel - 10/03/2014 22:48

O tampao do logan é aquela parte atras dos bancos traseiros onde ficam os falantes.

Horatio, eu gostei do resultado, embaixo só têm isopor e o carpe é bem fino.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 10/03/2014 23:50

Você colocou abaixo ou em cima do isopor?

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Márcio Nascimento - 11/03/2014 03:49

O ruído reduziu drasticamente no Novo Logan 2014 (o meu anterior era o 2008), porém o isolamento nas portas ainda deixa a desejar. (pelo menos em relação ao HB20s que tem borrachas duplas)
Será que não teria como colocar uma dupla-face com esponja nas portas para reduzir mais o ruído?

O que notei bastante foi o ruído do ventilador na posição 4, esse sim faz barulho. Chega a tremer a direção.
Também no ventilador, a potência do ar que sai no centro é inferior à potência do ar das portas.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - jdonadel - 11/03/2014 07:10

Horatio, coloquei por cima do isopor.

Concordo que no novo Logan muitos dos problemas foram resolvidos outros apenas amenizados. Por exemplo, aquela parte próximo do acelerador que esquenta. O barulho de vento próximo da altura da cabeça também resolveram com uma borrachinha.

Como tenho um 2012, para mim ainda não compensa trocar pois não houve um melhoramento tão significativo, apenas coisas que já deveriam ter feito via recall.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 11/03/2014 07:19

(11/03/2014 07:10)jdonadel Escreveu:  Horatio, coloquei por cima do isopor.

Eu pretendo colocar no assoalho sem colar, mas também estou estudando colocar nas portas (mais precisamente atrás dos próprios forros, não diretamente na lataria) e aí não vai ter jeito e terei que colar mesmo.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - jdonadel - 11/03/2014 07:23

Se você colocar qualquer coisa de tecido dentro da porta vai molhar e feder a cachorro loco.

Na porta o ideal é manta asfáltica daquelas de cola, colada na lataria.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Márcio Nascimento - 11/03/2014 11:59

Pode usar lã de rocha, que é leve e isolante térmico e acústico. Só não pode manusear com as mãos, tem que usar luvas.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 26/03/2014 22:27

Pessoal vcs sabem aonde encontro essa borracha aqui no Brasil...

http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Sale-Free-Shipping-4-Type-3M-Sealing-Strip-Car-Door-Rubber-Seals-Rubber-Strip-Sealing/1457113855.html

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 26/03/2014 22:45

(26/03/2014 22:27)Rodrigo Saab Escreveu:  Pessoal vcs sabem aonde encontro essa borracha aqui no Brasil...

http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Sale-Free-Shipping-4-Type-3M-Sealing-Strip-Car-Door-Rubber-Seals-Rubber-Strip-Sealing/1457113855.html

Acho que vai ser difícil de achar, talvez em lojas especializadas em borrachas automotivas (aqui no Rio é tudo chamado de "casa da borracha fulana de tal").