![]() |
|
Indicador do sistema de controle de poluição. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Indicador do sistema de controle de poluição. (/thread-543.html) |
RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - alanjunio - 24/02/2015 19:51 Hj de manhã fui trabalhar com a bendita luz acesa, desliguei o carro e no final do dia quando voltava pra casa a luz apagou e não ascendeu mais, vai saber o q ocorreu. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 25/02/2015 09:06 cara, isso é coisa pra usar aquele adaptador bluetooth para descobrir o código da falha. @tiago cesar as velas você colocou as corretas? sempre usou aditivada? o tanquinho de partida a frio esta limpo e com gasolina aditivada e no prazo de validade? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 25/02/2015 12:22 (25/02/2015 09:06)jdonadel Escreveu: cara, isso é coisa pra usar aquele adaptador bluetooth para descobrir o código da falha. rapaz... ta ai uma coisa que eu não tinha observado ... estou usando etanol agora ...mas não sei te falar quando abasteci o tanque de partida a frio ... da ultima vez coloquei aditivada mas faz ai uns 5 meses que não reabasteci... agora tenho que esvaziar o tanquinho pra trocar a gasolina? e quanto tempo ela pode ficar no tanquinho ? sabado passado o Scanner acusou sensor map... foi zerado o erro e hoje cedo acendeu de volta .... ja gastei uma grana com esse problema !!!!!!!!!! RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 25/02/2015 12:43 Se não me engano 3 meses é a validade da gasolina comum ou aditivada, a Podium tem validade de 9 meses. E isso é validade após sua produção da mesa e não após você colocar no carro. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - alanjunio - 25/02/2015 14:47 Eu só uso gasolina no tanque de partida a frio, no inverno, e meu carro sempre pega de primeira, e como eu só utilizo alcool, não coloco gasolina naquele tanquinho que só serve pra gasolina apodrecer. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 25/02/2015 15:24 Mas o tanque de partida a frio é para colocar apenas gasolina. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 26/02/2015 12:56 validade que sempre escuto por ai: gasolina comum, 30 dias gasolina aditivada, 90 dias o carro andando com gasolina ou alcool sempre consome um pouco de gasolina do tanquinho, frio ou não. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 27/05/2015 11:02 e ai galera ... seguinte... conselho de amigo .... é muito difícil encontrar mecânicos bom especializados em nosso modelo de carro então... antes de sair gastando é melhor dar uma boa estudada e conhecer sobre o problema apresentado e ai sim procurar vários mecânicos antes de gastar o precioso dinheirinho... digo isso porque depois de tanto gastar e me estressar pra resolver meu problema com a luz do controle de poluição... apos troca de sondas,sensor de temperatura, passar vários Scanners diferentes (cada vez que passa é cobrado kkk absurdo) e meses de idas ao mecanico ... consegui resolver o problema .... seguindo o conselho da galera aqui do forum, fui até uma loja de escapamentos e pedi pra darem uma olhada no catalizador ... pronto - catalizador quase entupido, troca feita e carro zero de volta... demorei pra contar aqui justamente pra esperar esse tempo e ter certeza que o problema havia sido resolvido ... valeu galera abrass RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Luciano Fábio - 21/08/2017 14:05 Pessoal, Na sexta dia 18/08/07 fiz a revisão de 20.000 em meu Logan, no sábado pela manhã essa bendita luz acendeu... Pelo q li aqui pode ser problema de combustível, estou na consesionaria agora passando a máquina... Faz um tempão q abasteci o compartimento de partida a frio, vi tb q pode ser esse o problema... N sei o q fizeram, ou se tem relação c a revisão, mas ainda bem q esse problema ocorreu agora... RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Luciano Fábio - 21/08/2017 20:42 Fala pessoal, Resolveram meu problema na consesionaria, segundo eles foi o Corpo da Borboleta, faço a mínima ideia do q seja isso... Ainda bem q o carro ainda está na garantia e p mim saiu sem custo, pois o mecânico disso q só a peça custa em torno de R$ 800,00... Me falaram q só é problema c o combustível qndo o carro fica embolando e falhando, n era meu caso... Espero q essa maldita luz n volte a acender... |