![]() |
|
Pastilha de freio. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Pastilha de freio. (/thread-125.html) |
RE: Pastilha de freio. - Storm25 - 21/04/2015 13:09 Css costuma meter a mão, mas algumas vezes tem o preço parelho com de uma loja de autopeças que vende bastante peça de Renault (uma vez o filtro de ar tava mais barato na css que em loja de terceiros); nessa autopeças me passaram as pastilhas a R$ 90 no inicio do mês (não falaram a marca); Darei uma garimpada pelas pastilhas Cobreq. E os discos de freio? Mais dicas? RE: Pastilha de freio. - duveglie - 21/05/2015 09:45 Troquei os pneus GPS 3 originais do meu Logan aos 36mkm, e enquanto montava os pneus, o mecânico me alertou sobre a troca das pastilhas. Outro mecânico se aproximou e disse que seria necessário trocar também os discos pois havia um sulco em cada um e a pastilha nova não ficaria bem assentada, além de um disco estar mais gasto que o outro. Não dei muita bola, pois já tenho agendado na CSS para tirar um grilinho no banco traseiro e trocar os conectores dos mangotes do esguicho do pára-brisas que ressecaram e quebraram. Provavelmente esta será a última visita antes do vencimento da garantia e vou aproveitá-la para ver o que eles me dizem sobre o freio. Semana que vem posto mais informações. RE: Pastilha de freio. - Storm25 - 21/05/2015 11:40 (21/04/2015 08:27)horatio Escreveu: Você pode optar também pelos originais, quem sabe na concessionária está com alguma promoção para desovar estoque antigo? Não foi dessa vez, liguei essa semana e o resultado nas cotações de pastilhas: - loja ffísica: R$ 65 a 80 - web: R$ 45 a 60 (sem frete) - css: R$ 180 RE: Pastilha de freio. - alanjunio - 21/05/2015 13:13 Apenas uma indicação, eu usei as pastilhas da marca cobreq, que também fornece pra montadoras, e são ótimas, não trepida, não faz barulho, e já estão com 40k de uso com meia vida gasta, paguei 60,00 incluindo frete no ML. RE: Pastilha de freio. - duveglie - 21/05/2015 13:19 Preços (Peça + mão-de-obra) aqui em Ctba: - pastilha CSS : R$ 230,00 Pneumar: R$ 140,00 (Frasle) - pastilha + disco Pneumar: R$ 480,00 à vista; R$ 510,00 prazo não cotei em outros lugares. RE: Pastilha de freio. - Fernando Ariel - 20/09/2015 16:58 Pessoal, tenho um Logan Expression 1.6 13/13, com ABS/Air Bag. Qual a pastilha de freio correta? Qual o código/referência correto para esse modelo de Logan? Particularmente gosto muito da Cobreq... Tem diferença de modelo de pastilha do Logan com ou sem ABS? RE: Pastilha de freio. - alanjunio - 20/09/2015 21:20 Paro seu logan o modelo da cobreq é o N-448, o fato do carro ter ABS não influencia na pastilha, no caso, este modelo. RE: Pastilha de freio. - Storm25 - 21/09/2015 07:28 Os discos de freio dianteiro do Logan ano 2008 são sólidos ou ventilados? O meu é um Privilege 1.6 16v, e quando fui cotar numa loja o vendedor me garantiu ser do típo sólido. RE: Pastilha de freio. - alanjunio - 21/09/2015 14:34 É muito simples, tira a roda dianteira e verifica se o disco é sólido ou ventilado. RE: Pastilha de freio. - Fernando Ariel - 21/09/2015 20:12 (20/09/2015 21:20)alanjunio Escreveu: Paro seu logan o modelo da cobreq é o N-448, o fato do carro ter ABS não influencia na pastilha, no caso, este modelo. Muito obrigado alanjunio, pelas pesquisas já desconfiava que era essa cobreq N-448.E pelo que vi a troca do disco e das pastilhas é simples demais, acho que vou comprar o jogo e eu mesmo trocar. E os discos, qual a marca que fabrica para a Renault? Nos Ford Galaxie/Landau, a melhor pastilha era a Cobreq por ser mais macia. Sei que elas hoje não são mais fabricadas com amianto porém acho que continuam com boa qualidade. Valeu a informação. |