Logan Clube do Brasil
Indicador do sistema de controle de poluição. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Indicador do sistema de controle de poluição. (/thread-543.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 29/01/2015 08:07

mas qual a leitura das sondas?
se você disser que o scanner não consegue informar acho que ou sua central ta com problema ou o scanner do mecanico.

já experimentou andar com etanol?


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 29/01/2015 08:17

(29/01/2015 08:07)jdonadel Escreveu:  mas qual a leitura das sondas?
se você disser que o scanner não consegue informar acho que ou sua central ta com problema ou o scanner do mecanico.

já experimentou andar com etanol?
aparece "sonda 1"
já foram em 3 Scanner diferentes a leitura é a mesma

depois da troca das duas por novas só passei a andar no etanol


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 29/01/2015 08:22

mas não aparece o valor da leitura da sonda?

aparece o erro na sonda 1, mas qual o valor que o scanner lê dela?

Outras coisas:
- qual a km do seu carro?
- o motor dele?
- primeiro, segundo dono?
- fez ou faz todas as manut em dia?
- gasolina sempre aditivada?


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 29/01/2015 08:47

(29/01/2015 08:22)jdonadel Escreveu:  mas não aparece o valor da leitura da sonda?

aparece o erro na sonda 1, mas qual o valor que o scanner lê dela?

Outras coisas:
- qual a km do seu carro?
- o motor dele?
- primeiro, segundo dono?
- fez ou faz todas as manut em dia?
- gasolina sempre aditivada?

vamos lá
na verdade não sei te dizer o valor que dá, pois não prestei a atenção mas vou levar hoje a tarde novamente e vou verificar isso

*71mil
*1.0 16v
*segundo dono
*no manual diz que foi feita na renaut até 30mil (quando peguei o carro fiz troca de correias, óleo, filtros de óleo e ar, velas e cabos, além das duas sondas kkk)
*gasolina aditivada, depois por recomendação do mecanico etanol

antes de tudo gostaria de agradecer aos amigos do logan club que sempre estão prontos e interessados em ajudar a resolver esses probleminhas que são chatos mas em nada diminuem o grande carro que é esse (pelo que vejo meu problema é isolado e vou relatar tudo até a solução do mesmo para ajudar usuários futuros)


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 29/01/2015 11:11

(29/01/2015 07:54)tiago cesar Escreveu:  sonda 1
só de gastos dava pra trocar dois catalizadores
mas uma coisa dessas acho que qualquer mecanico me diria né...
sonda 1 é a de dentro do motor né antes do catalizador ?
se for ja vai mais uns 600,00 kkkkkkkkk

São raros os mecânicos que tem capacidade para isso. Outra opção é trocar de posto (e não de combustível) mas acho mais difícil. Em que situação a luz da injeção começa a acender? Como está a temperatura da água quando a luz acende?


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 29/01/2015 11:44

(29/01/2015 11:11)horatio Escreveu:  São raros os mecânicos que tem capacidade para isso. Outra opção é trocar de posto (e não de combustível) mas acho mais difícil. Em que situação a luz da injeção começa a acender? Como está a temperatura da água quando a luz acende?

na verdade é um mistério pois não existe uma situação especifica , referente a temperatura normal (quer dizer com o motor já quente )
refente ao mecânico ainda não vou trocar pois ele disse que é pra eu ficar tranquilo pois não irei gastar mais 1 real pra resolver o problema...vamos ver o que dá...


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - alanjunio - 24/02/2015 13:34

Galera estou com o mesmo problema,
Luz do sistema de controle de poluição acessa direto, obs: estava no final de um tanque de etanol, ou seja, não creio que seja combustível adulterado, levei em uma oficina e cara passou o scanner mas não acusou nenhum erro de injeção, fez a leitura das sondas e elas estão trabalhando corretamente, o comportamento do carro não mudou em nada, qual o problema em andar com esta luz acesa?


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 24/02/2015 14:13

Se tudo isso já foi verificado e tem garantia que não tem nenhum problema nisso então o catalizador pode estar entupido. Há, geralmente se batiza o álcool com água, então se tiver muita água no combustível essa luz também acende.


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - alanjunio - 24/02/2015 16:54

Normalmente sintoma de catalizado entupido é giro de motor que não consegue subir, já vi isto em vários vídeos do ADG, e ele não está com este sintoma, nem está fedendo ovo podre, eu vou fazer um teste, vou colocar gasolina aditivada e ver se a bendita luz apaga.


RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 24/02/2015 17:08

Mas antes espere esvaziar bem o tanque e se puder coloque junto uma lata de Perfect Clean.