![]() |
|
Indicador do sistema de controle de poluição. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Indicador do sistema de controle de poluição. (/thread-543.html) |
RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 29/01/2015 08:07 mas qual a leitura das sondas? se você disser que o scanner não consegue informar acho que ou sua central ta com problema ou o scanner do mecanico. já experimentou andar com etanol? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 29/01/2015 08:17 (29/01/2015 08:07)jdonadel Escreveu: mas qual a leitura das sondas?aparece "sonda 1" já foram em 3 Scanner diferentes a leitura é a mesma depois da troca das duas por novas só passei a andar no etanol RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 29/01/2015 08:22 mas não aparece o valor da leitura da sonda? aparece o erro na sonda 1, mas qual o valor que o scanner lê dela? Outras coisas: - qual a km do seu carro? - o motor dele? - primeiro, segundo dono? - fez ou faz todas as manut em dia? - gasolina sempre aditivada? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 29/01/2015 08:47 (29/01/2015 08:22)jdonadel Escreveu: mas não aparece o valor da leitura da sonda? vamos lá na verdade não sei te dizer o valor que dá, pois não prestei a atenção mas vou levar hoje a tarde novamente e vou verificar isso *71mil *1.0 16v *segundo dono *no manual diz que foi feita na renaut até 30mil (quando peguei o carro fiz troca de correias, óleo, filtros de óleo e ar, velas e cabos, além das duas sondas kkk) *gasolina aditivada, depois por recomendação do mecanico etanol antes de tudo gostaria de agradecer aos amigos do logan club que sempre estão prontos e interessados em ajudar a resolver esses probleminhas que são chatos mas em nada diminuem o grande carro que é esse (pelo que vejo meu problema é isolado e vou relatar tudo até a solução do mesmo para ajudar usuários futuros) RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 29/01/2015 11:11 (29/01/2015 07:54)tiago cesar Escreveu: sonda 1 São raros os mecânicos que tem capacidade para isso. Outra opção é trocar de posto (e não de combustível) mas acho mais difícil. Em que situação a luz da injeção começa a acender? Como está a temperatura da água quando a luz acende? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - tiago cesar - 29/01/2015 11:44 (29/01/2015 11:11)horatio Escreveu: São raros os mecânicos que tem capacidade para isso. Outra opção é trocar de posto (e não de combustível) mas acho mais difícil. Em que situação a luz da injeção começa a acender? Como está a temperatura da água quando a luz acende? na verdade é um mistério pois não existe uma situação especifica , referente a temperatura normal (quer dizer com o motor já quente ) refente ao mecânico ainda não vou trocar pois ele disse que é pra eu ficar tranquilo pois não irei gastar mais 1 real pra resolver o problema...vamos ver o que dá... RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - alanjunio - 24/02/2015 13:34 Galera estou com o mesmo problema, Luz do sistema de controle de poluição acessa direto, obs: estava no final de um tanque de etanol, ou seja, não creio que seja combustível adulterado, levei em uma oficina e cara passou o scanner mas não acusou nenhum erro de injeção, fez a leitura das sondas e elas estão trabalhando corretamente, o comportamento do carro não mudou em nada, qual o problema em andar com esta luz acesa? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 24/02/2015 14:13 Se tudo isso já foi verificado e tem garantia que não tem nenhum problema nisso então o catalizador pode estar entupido. Há, geralmente se batiza o álcool com água, então se tiver muita água no combustível essa luz também acende. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - alanjunio - 24/02/2015 16:54 Normalmente sintoma de catalizado entupido é giro de motor que não consegue subir, já vi isto em vários vídeos do ADG, e ele não está com este sintoma, nem está fedendo ovo podre, eu vou fazer um teste, vou colocar gasolina aditivada e ver se a bendita luz apaga. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 24/02/2015 17:08 Mas antes espere esvaziar bem o tanque e se puder coloque junto uma lata de Perfect Clean. |