Logan Clube do Brasil
Consumo Logan 1.0 16v - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Consumo Logan 1.0 16v (/thread-1703.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Consumo Logan 1.0 16v - ialan - 26/04/2015 18:32

[Imagem: f0GVrvOTj]

Este e o meu consumo a 120km com mijolina.

RE: Consumo Logan 1.0 16v - crispozenato - 20/05/2015 19:28

segue minha saga com o logan. MAndei fazer limpeza de bico e regulagem da injeção, limpeza do tbi e resetar a injeção pelo raster.. Resultado: ele foi de ns 8,5 km/l na gasolina para 9,3 km/l. Mas quase nao uso o ar condicionado (desligo nos semaforos e ligo somente quando o carro jah embalou). Abasteci no alcool para testar e por enquanto ta fazendo 6,6 km/l. Vou leva-lo na concessionaria para ver se eles falam alguma coisa do consumo dele. A proposito, quando fizeram a limpeza de bico o carro voltou com o freio ruim, quanse nao freia logo apos liga-lo e faz um bsrulho de ar vazando no pedal do freio quando freia. Alguem sabe o q q pode ser isso, se tem alguma coisa relacionada com a limpeza de bico (eles desmontam a parte de ciam do motor)?

RE: Consumo Logan 1.0 16v - Admin - 21/05/2015 06:25

Isso do freio pode ser apenas a mangueira do vácuo para o servofreio estar desligada ou ela pode estar furada, e isso também pode alterar o consumo. Mas não faça isso de ficar desligando o ar condicionado e religando logo em seguida, você irá ferrar todo o sistema rapidamente.

RE: Consumo Logan 1.0 16v - crispozenato - 21/05/2015 10:15

(21/05/2015 06:25)horatio Escreveu:  Isso do freio pode ser apenas a mangueira do vácuo para o servofreio estar desligada ou ela pode estar furada, e isso também pode alterar o consumo. Mas não faça isso de ficar desligando o ar condicionado e religando logo em seguida, você irá ferrar todo o sistema rapidamente.

Eu faco isso pq o q mais gasta nele eh ficar parado com o ar ligado. Ele vai baixando o consumo no painel bem rápido quando paro com o ar ligado. Eu vejo isso pela minha esposa. Nos temos um bebe e quando ela sai ela da mama pro bebe no carro parado com o ar ligado e o consumo vai lah em cima. Ela jura q não fica muito tempo parada e quando vou pegar o carro ele esta uns 0,5 a 0,6 abaixo do consumo.

RE: Consumo Logan 1.0 16v - Admin - 21/05/2015 23:30

Com certeza o prejuízo será muito maior que apenas 0,5 km/l no consumo...

RE: Consumo Logan 1.0 16v - jdonadel - 22/05/2015 07:17

o consumo com o carro parado aumenta pois o combustível consumido nessa fase não equivale a km rodados por isso no computador de bordo parece que as coisas estão ruins, mas não se preocupe isso não fede e não cheira.

pior é ficar ligando e desligando o sistema, na melhor das hipóteses você estraga o botão de acionamento na pior o compressor.

RE: Consumo Logan 1.0 16v - Saulosilveira - 22/05/2015 20:11

É essencial manter os pneus calibrados também...

RE: Consumo Logan 1.0 16v - Ricardo Nascimento - 31/08/2015 17:44

boa noite pessoal!
Acabei de comprar um logan 2013 expression, me chamou a atenção que o computador de bordo marca apenas 8,1 km por Lt será que está com algum problema ou estaria correto achei muito baixo acho que seria mais. podem me ajudar! abraços!!
.

boa noite pessoal!
Acabei de comprar um logan 2013 expression, me chamou a atenção que o computador de bordo marca apenas 8,1 km por Lt será que está com algum problema ou estaria correto achei muito baixo acho que seria mais. podem me ajudar! abraços!!

RE: Consumo Logan 1.0 16v - Storm25 - 31/08/2015 21:22

Gasolina, etanol?

Cidade, estrada?

RE: Consumo Logan 1.0 16v - jdonadel - 01/09/2015 06:56

assim que comprou zerou o computador?
se sim, ta bem estranho.
se não, zera e faz as contas de novo.