Logan Clube do Brasil
Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) (/thread-2306.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Storm25 - 07/12/2016 20:18

Deve ter rasgado de novo (coifa paralela) ou a coifa não foi montada direito e ai vazou todo o óleo da caixa; só pode ser essa a explicação Indeciso

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - rgmarques - 03/02/2017 11:47

Boa tarde pessoal,
Tenho um Logan 2011 1.6 8V, tive esse problema com a coifa da transmissão essa semana, vazou bastante óleo. Gastei R$220,00 na coifa nova original e coloquei três litros de óleo a R$40,00 o litro, aproveitei e troquei o calço raquete (R$120,00) que também estava estourado, com um custo de mão de obra R$120,00. Como não tem como ver o nível, Minha dúvida é quanto a quantidade de óleo, o mecânico colocou os três litros e não vazou pela a entrada, será que foi suficiente?

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - JBCury - 03/02/2017 12:04

Eu troquei o óleo e o filtro de óleo no mês passado e coloquei exatos 3 litros e o nível do óleo na vareta ficou uns três milímetros do nível máximo. Lubrax 5w40.
3 litros são mais que suficientes.
Meu logan é 13/13 1.6 8v.

Desculpe-me.
Eu troquei foi óleo de motor e não óleo de caixa.

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Wagner Araujo - 14/03/2017 10:20

(05/12/2014 06:31)Flavio Azeredo tarouquela Escreveu:  Bom , resultado.... levei em outra oficina mostrei o problema e me disse que era a coifa. Foi removida e até um leigo em mecânica como eu pude verificar que a unica peça que existe para ser substituída era o kit. Foi trocada e o óleo substituído, pronto.

Bom dia Tarouquela, que peças compõem esse kit, esse que foi mencionado na sua conclusão?
Saudações democráticas.Alegre

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - DiasII - 24/04/2017 22:14

Boa noite,

Passando por aqui apenas para registrar que na revisão de 30.000 do meu Logan 1.6 manual, 2014, foi feita a troca da coifa em virtude desse problema corriqueiro. O defeito foi detectado pelo mecânico e o reparo foi incluído na garantia, não foi cobrado nada.

O custo coberto pela garantia foi de R$ 298,04 (coifa de R$ 188,68) e 3 litros de óleo Elf 75w80 por R$ 33,21 cada).

Eu não tinha percebido nenhum vazamento, mancha de óleo na garagem...

Na oficina disseram que a redução do nível não danificou o câmbio.

Interessante mesmo lembrar desse problema toda vez que for levar o carro na oficina.

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Storm25 - 25/04/2017 08:34

Logan 2014 já é o novo modelo não é?

Então o problema permanece no novo Desconfiado

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Edson Iwamoto - 06/05/2017 14:35

(24/04/2017 22:14)DiasII Escreveu:  Boa noite,

Passando por aqui apenas para registrar que na revisão de 30.000 do meu Logan 1.6 manual, 2014, foi feita a troca da coifa em virtude desse problema corriqueiro. O defeito foi detectado pelo mecânico e o reparo foi incluído na garantia, não foi cobrado nada.

O custo coberto pela garantia foi de R$ 298,04 (coifa de R$ 188,68) e 3 litros de óleo Elf 75w80 por R$ 33,21 cada).

Eu não tinha percebido nenhum vazamento, mancha de óleo na garagem...

Na oficina disseram que a redução do nível não danificou o câmbio.

Interessante mesmo lembrar desse problema toda vez que for levar o carro na oficina.

Aqui na baixada santista ficou R$ 680,00 kit coifa+óleo+MO ...km 92671
2011-2011

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Sancler da Silva Seibel - 15/05/2017 10:37

Bom dia, eu descobri que o Logan tem esse problema crônico na coifa da Caixa lado esquerdo, uma vez por mês é bom verificar se a coifa está molhada de óleo, porque senão vai secar a caixa e vai virar um problemão. Fica a dica. Abraços.

Outra dica, comprem a coifa que já vem com o retentor no lugar, custa mais cara, mas dura mais tempo.

Outro problema crônico no Logan, tenho um 2008, estou com ele há quatro anos, o coxim da Caixa de marcha, ou calço, quando o câmbio estiver balançando é porque tem que trocar o calço (coxim) da Caixa.

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Rodrigo Silva C - 17/05/2017 18:39

Boa noite. Em qual concessionária conseguiu? Meu veículo está na garantia e me foi negado este serviço.

RE: Vazamento de óleo da caixa (coifa interna esquerda) - Storm25 - 21/05/2017 11:13

Como assim negaram?
Esse devia ser item coberto pela garantia... eu brigaria por isso.