Logan Clube do Brasil
Água do radiador - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Água do radiador (/thread-1689.html)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Água do radiador - fcrosa - 19/01/2015 15:15

O meu tambem baixou um pouco e só completei na primeira revisão. Isso é normal baixar um pouco.


RE: Água do radiador - David Farias - 15/03/2015 18:45

Boa noite prezados!

O meu Logan é 2014/2015 e percebi que o líquido de arrefecimento está baixo. Alguém sabe qual produto é usado para completar? O líquido em questão é amarelo. Se for agendar na oficina Renault o serviço será cobrado, uma vez que lendo manual a primeira revisão não contempla este item.

Atenciosamente,

David


RE: Água do radiador - alanjunio - 16/03/2015 07:04

No meu usei agua filtrada.


RE: Água do radiador - Henrique Contador - 13/06/2017 10:28

Bom Dia!
Galera sou novo aqui tenho uma Renault Logan 2011, com 139400 km rodados, de um tempo para cá ele começou a baixar água notei que havia um vazamento na carcaça da válvula termostática, fiz a troca da peça e o problema persiste, me disseram que poderia ser o bloco que está trincado. Mas estou com medo de mecher no bloco e não ser ele o problema. Alguém sabe me informar o que fazer, ou, passou por alguma problema parecido, que possa me dar uma dica.


RE: Água do radiador - ricardoelx9308 - 15/06/2017 14:21

Boa tarde ,vc limpou a parte do bloco q assenta a junta da válvula termostática? Vc deixou o carro ferver ?
Pois costuma ficar resíduos da junta velha, eu não sei vc mas existe silicone de alta temperatura e poderia colocar junto ? Meu Logan está com 320.000 e já troquei 2 vezes a válvula e está tudo certo, dá uma verificada blz


RE: Água do radiador - Storm25 - 15/06/2017 20:41

Se for pra completar pouco, complete com água destilada.

Completando pouco, não altera muito a proporção de aditivo e água; se completar demais, vai alterar muito a composição.

Não use água filtrada, de torneira, pois tem minerais e a médio prazo vai reagir com o metal do sistema, criar ferrugem, e sujar tudo, vai dar mais trabalho, pois vai ter de esgotar todo o líquido, limpar, repor, ou seja mais $$.

Pro sistema de arrefecimento, tem de ser água DESTILADA, não filtrada, de torneira.