Logan Clube do Brasil
Velas de Ignição Iridium - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Velas de Ignição Iridium (/thread-552.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Velas de Ignição Iridium - CamSegCvel - 20/01/2017 19:09

Boa tarde! vou comprar um jogo de vela de iridium, mas ano sei qual escolher, será que BKR6EIX-11 3764 serve para o Logan 1.6 8v 2011??? o que significa o numero 11 e o 3764? pode ser outro numero no lugar desses, pergunto pq vou comprar no Aliexpress e tem varias especificações, qual devo escolher?

RE: Velas de Ignição Iridium - alanjunio - 21/01/2017 15:19

Procure no catálogo da NGK, se não me engano no brasil já tem as velas iridium para o Logan.

RE: Velas de Ignição Iridium - JBCury - 23/01/2017 19:27

(20/01/2017 19:09)CamSegCvel Escreveu:  Boa tarde! vou comprar um jogo de vela de iridium, mas ano sei qual escolher, será que Ngk Iridium Bkr6eix-11 3764 serve para o Logan 1.6 8v 2011??? o que significa o numero 11 e o 3764? pode ser outro numero no lugar desses, pergunto pq vou comprar no Aliexpress e tem varias especificações, qual devo escolher?

Boa noite CamNgk Iridium
Pesquisando no site da NGK consta atualmente a vela de "irídio BKR6EIX" sem o " 11 3764" como indicada para o Logan 1.6 8v a partir de 2007 bem como as velas BKR6EK que veio no meu logan 2013 e as velas BKR6ED (GREEN) e BKR6EGP (PLATINA).
Quando pesquisei através de email para a NGK a cerca de 2 anos eles me informaram que apenas as velas BKR6EK eram indicadas.
Como você informou que esta com vontade de colocar as velas de Iridium espero seu retorno quanto experimenta-las.

RE: Velas de Ignição Iridium - JBCury - 08/02/2017 19:12

(23/01/2017 19:27)JBCury Escreveu:  Boa noite CamNgk Iridium
Pesquisando no site da NGK consta atualmente a vela de "irídio BKR6EIX" sem o " 11 3764" como indicada para o Logan 1.6 8v a partir de 2007 bem como as velas BKR6EK que veio no meu logan 2013 e as velas BKR6ED (GREEN) e BKR6EGP (PLATINA).
Quando pesquisei através de email para a NGK a cerca de 2 anos eles me informaram que apenas as velas BKR6EK eram indicadas.
Como você informou que esta com vontade de colocar as velas de Iridium espero seu retorno quanto experimenta-las.
Coloquei hoje velas iridium BKR6EIX (made in Japan) que comprei por indicação da Renault atraves do 0800. A moça me indicou uma empresa de S.Paulo autorizada pela Renault para importar as velas.
Pois bem encomendei elas na segunda feira e chegaram hoje via Sedex.
Já dei um rolezinho e senti o carro mais solto e precisando trocar de marcha mais rápido.
Sábado devo ir a B.Horizonte e vou medir o consumo e comparar com minha ultima ida. Depois eu posto o resultado.
Logan 1.6 8V 13/13.

RE: Velas de Ignição Iridium - JBCury - 18/02/2017 19:59

(08/02/2017 19:12)JBCury Escreveu:  Coloquei hoje velas iridium BKR6EIX (made in Japan) que comprei por indicação da Renault atraves do 0800. A moça me indicou uma empresa de S.Paulo autorizada pela Renault para importar as velas.
Pois bem encomendei elas na segunda feira e chegaram hoje via Sedex.
Já dei um rolezinho e senti o carro mais solto e precisando trocar de marcha mais rápido.
Sábado devo ir a B.Horizonte e vou medir o consumo e comparar com minha ultima ida. Depois eu posto o resultado.
Logan 1.6 8V 13/13.
Testei as velas iridium e os resultados que obtive foram surpreendentes.
Consumo na cidade de 6,6km/l para 7,2km/l 9,1% de economia no alcool.
consumo na cidade de 8,4km/l para 9,2km/l 9,5% de economia na gasolina.
Consumo na estrada de 11,5km/l para 13,4km/l, 16,5% de economia no alcool.
Parece surreal, mas quando a Renault alterou a compressão do motor acho que esta vela caiu muito bem.
Quanto o condução senti o carro mantendo a aceleração sem muito esforço principalmente em subidas.

RE: Velas de Ignição Iridium - CamSegCvel - 20/02/2017 22:52

Comprei as velas de iridium importada made in Japan já esta no Brasil...quando chegar vou testar e informo o resultado... Paguei 70,00 reais no jogo com 4 velas...
Modelo das velas compradas NGK BKR6EIX
Comprei no Brasil as NGK BKR6EK 2 eletrodo estou usando, então vou conseguir ver se vai ter diferença ou não, pois os dois jogos de velas são novas.
Meu Logan 1.6 8v 2011 79 mil km, 2 dono e faz 34 dias q to com o carro, não passa de 8.2 na gasolina/cidade, (meu carro anterior Nissan Grand Livina 1.8 Automática 2013, vendi pq acha que bebia d+ fazia 7.5 gas/cidade) sinto que o meu Logan e meio amarrado, já testei 3 postos diferente, (BR, Ipiranga e bandeira branca que por sinal e a melhor media. Estou decepcionado pois fiz regulagem de válvula, troquei o termostato (tava travado aberto, a temperatura ficava em 2 retângulo) limpeza de bico e Tbi, troca do filtro de combustível e ar, troca do oleo e liquido de arrefecimento, pneus sempre calibrados. Scarner napro não acusa nada...aplicativo torque pro mostra bastante parâmetros mais eu não entedo nada kkkkk.
Pretondo trocar os cabos de velas e levar na concessionária p passar o scanner da Renault que pelo q pesquisei e o can clip.

RE: Velas de Ignição Iridium - JBCury - 21/02/2017 13:33

(18/02/2017 19:59)JBCury Escreveu:  Testei as velas iridium e os resultados que obtive foram surpreendentes.
Parece surreal, mas quando a Renault alterou a compressão do motor acho que esta vela caiu muito bem.
Quanto o condução senti o carro mantendo a aceleração sem muito esforço principalmente em subidas.
Minhas velas antigas estavam com 17.000km rodadas mas tinham sido limpas na revisão de 50.000km (hoje esta com 57.000km).
Troquei somente as velas, e futuramente irei trocar os cabos de velas pois não obtive informações de quando seria esta troca.
Se alguém do blog tiver esta informação, estou no aguardo.
Paguei pelas velas R$ 210,00 (4 x R$ 52,50 ) + Sedex de R$ 39,80.
CamSefCvel, Achei que você comprou as velas muito barato 1/3 do valor que paguei. Mas enfim boa sorte na compra.

RE: Velas de Ignição Iridium - CamSegCvel - 21/02/2017 13:57

Testei as velas iridium e os resultados que obtive foram surpreendentes.
Minhas velas antigas estavam com 17.000km rodadas mas tinham sido limpas na revisão de 50.000km (hoje esta com 57.000km).
Troquei somente as velas, e futuramente irei trocar os cabos de velas pois não obtive informações de quando seria esta troca.
Se alguém do blog tiver esta informação, estou no aguardo.
Paguei pelas velas R$ 210,00 (4 x R$ 52,50 ) + Sedex de R$ 39,80.
CamSefCvel, Achei que você comprou as velas muito barato 1/3 do valor que paguei. Mas enfim boa sorte na compra.

...Eu tmb achei muito barato, no entanto antes de comprar vi vários relatos que as velas são originais inclusive de brasileiros, afinal isso e Brasil.
Quando chegar vou testar ai informou os resultados.
Sobre os cabos me falaram que a recomendação e com 80 mil.

RE: Velas de Ignição Iridium - CamSegCvel - 04/03/2017 17:58

Chegaram minhas velas de iridium do Aliexpress. Não trocar e fazer o teste...
https://www.imageshack.us/i/pmYekW8ij
https://www.imageshack.us/i/poU2TsvAj

As fotos das velas estão no post anterior.
Semana passada troquei os cabo de velas, os cabos antigo medi com um multímetro e a resistência Ôhmica estava abaixo do mínimo conforme indicado em outro post aqui no fórum, depois dá troca o carro fez 9,7 no computador de bordo e 9,8 fazendo o cálculo na bomba a gasolina, rodei 192 km somente na cidade.

RE: Velas de Ignição Iridium - CamSegCvel - 08/03/2017 15:01

Coloquei as velas de iridium, não percebi diferença no Logan, vou ver se vai mudar o consumo, ontem abasteci depois de ter rodado 240 km o PC de bordo marcou 9,4 e na bomba deu 8,6km/l gasolina/Cidade. Tô achando muito pouco, porém não tem tem nada p fazer no veículo.