Logan Clube do Brasil
Melhor pneu para o Logan! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Melhor pneu para o Logan! (/thread-2562.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Melhor pneu para o Logan! - betopalarios - 02/05/2015 22:35

Comprei um jogo do Goodyear Efficient Grip performance no site Pneustore com montagem, frete e alinhamento grátis na oficina afiliada aqui no RJ. paguei R$1.120,29 nos quatro numa promoção e mais 5% de desconto no boleto bancário. Estou aguardando a chegada até dia 7. Vou instalar e rodar aí posto minhas impressões, porém já adianto que vai melhorar bastante pois ainda estou rodando com os GPS3 de fábrica já passados de meia vida. Segue aí o link. Abraços à todos !!

http://www.pneustore.com.br/produto/1527-pneu-185-65r15-efficientgrip-goodyear-88h

RE: Melhor pneu para o Logan! - Admin - 03/05/2015 11:34

Cuidado com essa "montagem e alinhamento" grátis que na hora vão condenar toda sua suspensão e você vai gastar uma fortuna, e se você não fizer os serviços eles montam o pneu de qualquer jeito e diz que vocês perderam a garantia do pneu... não confio e nem acredito nesse tipo de promoção.

RE: Melhor pneu para o Logan! - betopalarios - 04/05/2015 10:30

Obrigado Horatio, sempre fico de olho nesses caras, são terríveis. Eu sou chato prá caramba, conheço bem o meu carro e entendo do assunto. Nunca vou na conversinha desses abutres ! Boa semana !

RE: Melhor pneu para o Logan! - duveglie - 21/05/2015 14:17

É bom observar a relação entre a medida original da circunferência do pneu com o que será colocado.
Mudanças na dimensão podem alterar a leitura da velocidade do veículo e na transmissão.
Existem calculadoras on-line que fazem essa comparação.

http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda

No meu caso rodei 36mkm com os GPS 3, achava eles duros e barulhentos. Com o Treadwear 340, a durabilidade está dentro do esperado. Ainda restavam um pouco de borracha, estavam gastos por igual e os vendi por R$ 25,00 cada.

Coloquei agora Continental ContiPowerContact 195/60/15 R$ 270,00 cada no extra on-line, com Treadwear 480. Rodei pouco, mas são extremamente macios e silenciosos pelo que percebi.

Com relação ao Kumho, já tive boas experiências, mas a última foi muito ruim e não usarei eles nunca mais.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/37652420/WP_20130926_001.jpg

A foto acima é de um kumho KH17 se não me engano, 185/60/14 (Clio Sedan), os quatro pneus deslocaram. Podem observar no lado superior direito como a marca do desgaste ainda tinha uma folga (do outro lado da bolha o sulco estava maior). Estavam com cerca de 20mkm, não aceitaram a garantia alegando que já estava no final da vida útil. Só não levei o caso adiante porque vendi o carro em seguida. Esta marca entrou na minha lista-negra, antes eu fazia propaganda para ela.

RE: Melhor pneu para o Logan! - Admin - 21/05/2015 23:32

Isso parece mais defeito na suspensão do que problema com os pneus.

RE: Melhor pneu para o Logan! - jdonadel - 22/05/2015 07:19

certeza isso é defeito na suspensão...

na realidade parece que você freiou o carro e foi arrastado para ele ficar desse jeito ai.

RE: Melhor pneu para o Logan! - ialan - 22/05/2015 20:51

Concordo com o Horatio, carro desalinhado ou cambagem, rodou muito desta forma pra acontecer isso, não foi da noite pro dia.

RE: Melhor pneu para o Logan! - JBCury - 24/05/2015 17:16

Ola Pessoal.
Os pneus Gps 3 que vieram no meu Logan 13/13 1.6 duraram somente 30.000km. (com rodísio)
Pesquisando na Internet os pneus 185/65 15 de diversas marcas conhecidas variavam de R$ 350,00 a R$ 450,00.
Pois bem, vi numa loja que costumo comprar outros produtos na Internet uma oferta de pneus Sunitrac focus 4000 por R$ 236,00.
Pesquisei na internet e apesar de não haver muita informação sobre este pneu, também não vi nada que o desabonasse.
Resumindo: comprei os 4 pneus e se eles rodarem os 30.000km do Gps 3 já tá de bom tamanho.
Já rodei mais de 4000 km e não notei nada que o desabone.

RE: Melhor pneu para o Logan! - duveglie - 25/05/2015 15:17

(22/05/2015 20:51)ialan Escreveu:  Concordo com o Horatio, carro desalinhado ou cambagem, rodou muito desta forma pra acontecer isso, não foi da noite pro dia.

Rodou cerca de 500 km durante uma viagem, que foi quando começou a trepidar. Dois dos pneus que já haviam deslocado eu já tinha trocado, os outros dois que deslocaram na viagem, um troquei pelo reserva e o outro é o da foto. Não tinha nada errado com a geometria, que confiro a cada 10mkm, o carro era equipado com ABS. O técnico da pneumar afirmou que era defeito no pneu, só que pelo desgaste afirmou que era fim da vida útil do pneu, e a garantia não faria abatimento de nenhum valor na troca por um novo (como é feito em trocas na garantia). Como já disse, só não fui pros meios legais pois estava com o carro praticamente negociado, coloquei dois pneus novos e vendi o carro.

RE: Melhor pneu para o Logan! - JRomão - 26/05/2015 17:35

Pessoal...

Alguém tá usando no logan pneus 205 60R15, a medida original (185 65R15).
Está próximo de trocar os pneus, e gostaria de mudar um pouco, apesar que muito já se fala em utilizar a medida 195 60R15.

Grato pelos comentários,

Logan expression 1.6 8v _ 2011